Paysandu 2×4 Remo (Rafael Jansen)
Paysandu 2×4 Remo (Rafael Jansen)

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense e na temporada, o Remo vai buscando a condição ideal, com um equilíbrio entre os setores.

Porém, a defesa azulina ainda requer atenção. No Parazão, foram 5 gols sofridos em 4 partidas. O setor defensivo só não foi vazado na 3ª rodada, na vitória por 1 a 0 contra o Itupiranga.

O zagueiro Rafael Jansen, líder da zaga do Remo e autor de um dos gols da vitória no clássico Re-Pa, avalia que as críticas quanto ao desempenho da defesa são normais. Segundo ele, o Leão está em construção no início do ano para encontrar o melhor desempenho técnico e tático visando a principal competição de 2021, a Série B do Brasileirão.

“Crítica vai existir sempre. A gente tem que se preparar para quando for cobrado. Aqui é um clube grande, de massa, que independente do que aconteça, a cobrança existe sempre. Vamos trabalhar no dia a dia para corrigir. O importante é enaltecer a força do grupo, estamos fazendo uma sequência boa no início do ano e a força da equipe é o que importa”, disse.

“Estamos em uma formação de time, onde está se encaixando jogo após jogo. A gente vai chegar em um momento muito bom, assim como chegamos na Série C do ano passado”, lembrou.

Ao mesmo tempo, o Remo tem o melhor ataque disparado do Parazão: 12 gols. Jansen negou que a formação muito ofensiva atrapalha a defesa, enfatizando o fato de que esse é o estilo adotado pelo técnico Paulo Bonamigo.

“A gente tem que ser ofensivo. É uma ideia de jogo do treinador Bonamigo. Ele gosta de jogar para frente e diz que quanto mais estivermos no setor ofensivo, jogando, criando, vamos conseguir ganhar, fazer os gols. Isso tem dado resultado. Já conseguimos 4 vitórias no Parazão. Isso mostra a força do nosso poder ofensivo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 06/04/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Mas nossa defesa precisa ter mais atencao em bolas aereas e toques na frente da area,em campo molhado principalmente;Uchoa tbm ainda nao apareceu na cabeca de area,some na hira de defender.Temos q corrigir isso e com urgencia.

  2. A zaga tem graves falhas, principalmente de indecisões sobre quem vai dar o combate inicial, e de postura no combate ao atacante adversário. Bonamigo terá de fazer mais simulações de ataque e, assim, ajustar o posicionamento do miolo de zaga. Mas, tbm, é fato que terão de vir ao menos dois zagueiros para uma maior tranquilidade ofensiva dos jogadores de ataque, que saberão que se perderem a bola e sofrerem um contraataque haverá a segurança de que não sofrerão gols indesejáveis.

  3. Não adianta comparar os campeonatos passados e o que está se jogando, vem aí o nível nacional, e simplesmente uma série B, com cara de A, O Remo vai pegar times em seu patamar e superior, é muita infantilidade, querer comparar, e também uma falta de humildade e auto crítica que se precisa melhorar os fundamentos, porque as falhas ficam mais visíveis a cada jogo

  4. Vinícius é ídolo da nossa torcida e incontrolável em várias partidas com defesas importantíssimas.. mas não tem segurança na hora de sair do gol em bolas aerias

  5. Jogaram o campeonato paraense e a série C 2020 e ainda precisam de tempo para formatação?
    Tá de brincadeira esse Jansen.
    Quiz sair jogando onde era pra quebrar a bola, e ainda resultou em gol.
    Nicolas consegue fazer gol de cabeça entre Ele, Fredson e Lucas.
    Precisamos de 2 bons zagueiros UU

  6. A culpa do primeiro gol da Mucura é toda tua Jansen. Foi querer sair jogando na frente do cabeludo e deu no que deu. Zagueiro fraco, merecia pegar uma bronca

  7. Realmente, ele tem razão. O time ofensivo não atrapalha a defesa, É A DEFESA QUE SE ATRAPALHA SOZINHA!!! Fredson é muito ruim e o Jansen está muito mal. Falharam nos dois gols da Mucura no último clássico, principalmente no primeiro gol, que o Jansen tinha a bola dominada e entregou no pé do adversário na saída da grande área. Sem contar outros jogos, como por exemplo a final da CV, que o Zé Love fez o gol de empate na barba do Jansen, e por aí vai. Com essa zaga as coisas sempre se tornam mais difíceis pra gente. Ataque tem que ser muito ofensivo mesmo e fazer muitos gols, pois o jogo já começa 1 x 0 pro adversário! Espero muito que pra série B venha, pelo menos, dois zagueiros em condições de manter uma defesa sólida e sem tantas falhas.

Comentários