Edmilson Rodrigues
Edmilson Rodrigues

A Prefeitura de Belém irá reunir nesta sexta-feira (17/09), com representantes de Remo, Paysandu e Tuna para debater sobre o retorno do público aos estádios da capital paraense. O encontro será no gabinete do prefeito Edmilson Rodrigues, a partir das 09h30.

Remo e Paysandu estão disputando as Séries B e C do Campeonato Brasileiro, respectivamente, e vivem a expectativa da autorização por parte da CBF, já que a volta da torcida já está autorizada em Belém. A Tuna não está disputando nenhuma competição nacional nesta temporada e só retorna às atividades em 2021, para disputar Parazão, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.

Os clubes não estão satisfeitos com o percentual de 20% liberado pela gestão municipal, considerando que esse número possa subir para 30%, como decretou o Governo do Pará.

Bentes dispara: “Quero saber se só no futebol que pega Covid?!”

Também nessa sexta-feira (17/09) está marcada uma nova reunião dos Clubes da Série B, onde será reavaliada a situações das cidades que recebem jogos da competição.

De acordo com o que ficou combinado no último Congresso Técnico, 13 dos 16 municípios envolvidos na competição precisam estar liberados pelos poderes públicos locais, para que o retorno da torcida seja autorizado pela CBF.

Segundo dados do site “Belém Vacinada”, foram aplicadas 1.500.085 de doses da vacina contra a Covid-19, sendo 978.483 pessoas receberam a 1ª dose e 521.602 com a 2ª dose.

Globo Esporte.com, 16/09/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Excelente iniciativa do Prefeito, É verdade que temos de tomar cuidado e manter as medidas sanitárias. Por outro lado, deve-se questionar o baixo percentual permitido. Acho que Edmilson Rodrigues vai buscar um meio termo. Uma boa alternativa será escalonar este percentual para mais na medida em que fossem seguidos os protocolos. Nós torcedores devemos fazer a nossa parte E NÃO AGLOMERAR na área externa do estádio. Acho que dará certo. Mesmo que seja só 40% do Baenão, faremos dele um caldeirão.

    • Para mim a liberação deveria ser de 50 por cento já que em ambientes fechados como shoping, boates não há restrição de público qto mais num campo de futebol que é a céu aberto…..

  2. Acabo de ler no roma news “. Foi liberado 30% do acesso de torcedores aos estádios de Belém, mas precisa apresentar a comprovação de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19.” Parabéns ao Bentes pela diretoria do Remo e ao Edmilson, pela prefeitura pelo entendimento. O dialogo é sempre o melhor caminho. Pra cima Leão! Vacina Já!

    • 30 por cento ainda é pouco para o Clube do Remo que está há 2 anos s bilheteria se não fosse o apoio da maior torcida do Norte o clube estaria falido….

  3. Vergonhoso só liberar 30% , esse prefeito quer olofotes, boates , casa de shows , restaurantes tudo funcionando com 50% e bloqueia um estádio que é aberto, pelo menos 50% para estádio, já seria razoável

    • Concordo em parte contigo. Mas no caso do Futebol, temos o problema do entorno do campo e a tendência é de nossa paixão pelo clube do Remo nos levar a aglomerar mais fora do estádio do que dentro. Pelas informações que tenho do encontro, poderá haver aumento gradual deste percentual em função do respeito aos protocolos. Vamos fazer a nossa parte. Quem tiver ingresso, entra. Quem não tiver ver pela televisão como estamos vendo até agora. Rumo aos 50% até 100% nos estádios. Pra cima nosso Leão,

  4. Perfeito caro Maurício concordo com você,, mais isso é porque enquanto esses petistas poderem puchar contra aquilo ou as coisas que são lícitas , boas e justas eles vão puchar digo mais,,,,não tem mais bosta nenhuma de covid nada isso é porque são os do contra para não apoiar o que é certo,,.. falei e tá falado. SAUDAÇÕES…
    Ganhamos mais uma na raça e na superação.

  5. fabio bentes caiu no meu conceito desde o ano passado. Qual a parte que voces nao entenderam que nao pode ter aglomeraçao desnecessaria. E que a pandemia vai durar anos pois nunca torcedor vai ficar de mascara e deixar de se abraçar. Nao era pra ter voltado nenhuma opçao de lazer. Pra ir para o bar pode ficar tudo junto e misturado. mais na escola tem que ficar separado. E depois ainda tem gente que fica com medo de comer peixe. Eu serviria tambaqui do amazonas em todos os bares. Pois se a pessoa nao tem medo de pegar covid pode comer tambaqui a vontade.

  6. Sou usuário de coletivo todos os dias. Nos ônibus lotados não pega covid? não tem álcool em gel e, lhes garanto que uma quantidade significativa de usuários sequer usam máscaras corretamente ou não as usam.

    Senhor prefeito deixa de mimimi e libera pelo menos 50%!

  7. mais tem um detalhe o ônibus e aglomeraçao necessária sao as contaminações inevitáveis diferente de se contaminar de propósito como indo pra festa show estádios

  8. Com cerca de 3.000 ingressos disponíveis à venda. A Diretoria Remista poderá cobrar uns R$80,00.
    Já aliviará um pouco as despesas diárias do LEÃO AZUL.

Comments are closed.