Náutico-PE 1x1 Remo (Felipe Gedoz)
Náutico-PE 1x1 Remo (Felipe Gedoz)

Além do VAR e da volta do público ao Baenão, o que também diferencia o jogo entre Remo e Náutico (PE), desta sexta-feira (24/09), daquele disputado em Recife (PE), dia 26/06, no empate em 1 a 1, é o estado emocional das duas equipes.

No jogo da 7ª rodada, o time pernambucano era o “rolo compressor” do campeonato, em estado de graça, líder com 88,8% de aproveitamento, enquanto o Leão estava pressionado, à beira da zona do rebaixamento, com 6 pontos em 5 jogos. Desta vez, o Remo está em paz (12º lugar, com 33 pontos) e o adversário em crise.

Os números do Náutico (PE) depois do primeiro duelo com os azulinos são para rebaixamento. Não por acaso, caíram os técnicos Hélio dos Anjos e Marcelo Chamusca. No Leão, uma troca bem sucedida de Paulo Bonamigo por Felipe Conceição.

Enfim, nesse reencontro, os times estão vivendo o outro lado da moeda. O Náutico (PE), em crise, não vence há 5 rodadas. O Remo volta a ter a energia dos torcedores no estádio.

Dúvidas

Sem Romércio, Remo deve ter Marlon na zaga e Raimar na lateral-esquerda. No meio, Pingo entra ou Neto Moura vai ser mantido? No ataque, Rafinha ou Lucas Tocantins no lugar do suspenso Matheus Oliveira?

Dúvidas que Felipe Conceição valoriza para confundir o adversário. Desta vez, o atacante Neto Pessoa deve estrear, mas começando no banco.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/09/2021