Nei Pandolfo
Nei Pandolfo

Com a classificação azulina à decisão da Copa Verde 2021, com o jogo de ida da final a ser disputado já nesta quarta-feira (08/12), contra o Vila Nova (GO), o planejamento do Clube do Remo para a próxima temporada foi brevemente pausado, embora o esboço esteja bem desenhado pelos dirigentes, especialmente quanto a composição de um dos membros da diretoria de futebol, responsável pela montagem do elenco de 2022.

Dois nomes aparecem na dianteira para ocuparem o cargo de executivo de futebol, atualmente sob responsabilidade de Thiago Alves, que tem sido pressionado após a queda do time para a Série C.

Alarcon Pacheco (ex-Ponte Preta-SP) e Nei Pandolfo (ex-Sport-PE) são os nomes dos profissionais na mira do Leão, que chamam atenção pelo recente trabalho em várias edições do Campeonato Brasileiro, entre Série B e Série A, além de feitos importantes na carreira de cada um, como acessos, principal foco azulino para próxima temporada, depois do “bate-volta” na Série B em 2021.

Porém, conforme antecipado pelo presidente Fábio Bentes, toda e qualquer situação sobre os passos da equipe no futebol profissional só serão divulgadas ou definidas após o encerramento da Copa Verde, onde o Leão tentará erguer o seu primeiro troféu.

Diário do Pará, 07/12/2021

26 COMENTÁRIOS

  1. Há alguns anos atrás não existia esse tal executivo de futebol, existiam sim, os olheiros, boleiros mesmos, que descobriam jogadores novos de outros estados e dentro do nosso interior, e sempre abasteceram, principalmente o Clube do Remo, agora que inventaram esse pseudo-profissional do futebol, só temos decepções e atraso pro nosso futebol. É o preço que pagamos por falta de experiência e profissional para esse ramo, que ganham muito e não ajudam em nada.

    • Engracado que praticamente todos os anos contratamos um executivo de fiutebol que sempre faz do mesmo, contrata uma cambada de jogadores de fora do estado, tudo bomba.

      O problema ja nao esta mais no executivo e sim em quem esta contratando esse executivo. Vai contratar mal assim la pra outra banda da Almirante Barros!!

      • O Carlos Kila foi um bom executivo, pois montou o time que subiupra Serie B e outra o Executivo atual fez a parte dele, ajudou na montagem do elenco pra ficar na Serie B, com a grana que dispuseram. Agora o Remo foi rebaixado por falta de vontade, falta de pulso na hora de agir, falta de pressão da Presidência e Diretoria sobre a comissão tecnica e jogadores, enfim.o Remo fez de tudo pra ser rebaixado…

  2. O problema é que o Presidente Fabio Bentes espera muito pra renovar contrato com jogadores que interessam ao Remo. O Neto Pessoa já era para ter sido chamado para um contrato de renovação. Não demora outro clube contrata e a gente perde mais um bom profissional.

  3. Verdade 100%, não existia as tecnologias que hoje tem, por isso que digo que, com toda a tecnologia disponível hoje, pessoas incompetentes atuam em certos cargos, em qualquer situação.

  4. E qual é a profissão mais antiga do mundo remo 100% ?
    ………….
    Eita mulheque o negócio vai começar a apertar pra essa turma aí de dentro do nosso clube do remo , ou eses caras trabalham sérios ou vão pular tudo fora , porque uma coisa eu digo nenhum clube que tem uma TORCIDA como o remo tem pode querer viver se aproveitando ,, entra ano e sai ano e o clube não cresce, quando chega a uma série B depois de longos 13 anos é uma decepção, entao é isso ai a galara ta pegando no pé é pra pegar mesmo , e digo mais eu jamais imaginava que iria da tudo aquilo de torcedor no BAENAO no logo com o paissandu, realmente depois da decepcao da serie B, essa torcida mais uma vez provou que ama esse CLUBE do remo , então galera da diretoria sejam espertos e inteligente para montar um ótimo time pra nova temporada se não ha,ha,ha, vocês vão ver o. Bicho pegar pra vocês, mais remo 100% me diga uma coisa este site aqui a pessoa que lê aqui e responde repassa alguma coisa para a diretoria ou a diretoria não sabe de nada do que a gente fala aqui???

  5. Nao sei para que serve esse funçao de executivo de futebol,so trazem perna de pau e jogador bichado de empresarios amigo deles.

  6. O Remo estava um lixo há 3, 4 anos atrás, essa diretoria faz trabalho primoroso administrativamente ok. Mas já perceberam que a parte esportiva é muito importante, por isso em 2022 havemos de ter critérios mais robustos na hora de contratar. Olhar o estado do Pará em primeiro lugar, depois a base de grandes clubes e em ultimo caso jogadores rodados de empresários onde apenas alguns poucos se salvam.

  7. Sempre falam tanto em contratar jogadores regionais, é uma das coisas que mais leio aqui em em outros fóruns de discussão de torcedores azulinos. Mas se essa fosse mesmo a fórmula mágica (contratar jogadores do Pará), Águia de Marabá, São Francisco e Bragantino estariam na série B, já que o elenco é praticamente só de jogadores regionais…
    Quando pega um Dioguinho, um Dedeco, um Lukinha, um Keoma, um Jayme pra jogar no Remo quase nunca da certo… Até temos alguns que jogam razoável, mas muitos deles fizeram base ruim e por isso têm muitas deficiências.
    A figura do executivo como alguém que vai prospectar jogadores bons no mercado é fundamental. Olha o Thiago Ennes, bom jogador desconhecido e trazido pro Remo… Teve também o Ricardo Luz lateral do acesso, muito bom jogador… Neto Pessoa se mostrando um centroavante eficiente.

    • Amigao Andre, ai que esta a visao miope do negocio! Quando falamos em contratar jogadores regionais, nao estamos falando (pelo menos eu) dos refugos que ficam aqui no Para. Esses ai sao jogadores de serie D pra baixo.

      Estou falando dos jogadores que nao tiveram oportunidades de jogar no Remo devido essa politica de contratar jogadores da panela do executivo.

      Os bons valores do Para estao espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Esses sim devem ser mapeados e serem convencidos a voltar para nosso estado na primeira oportunidade, e jogar pelo Remo.

      Mas nao fazem isso! Eh mais facil contratar um executivo e dar carta branca pra contratar tecnico e jogadores, a formula do fracasso dos ultimos 10 anos.

      Remo 100%, cuidado com as criticas do que eh nosso! Queimou a lingua com o fracassado Eduardo Batista. A formula do fracasso esta ai! Burro eh quem insiste nela.

    • Em relacao ao Ennes, na reta final da serie B nos mostrou o porque dele nao ter se firmado no Flamengo (apesar de ter sido categoria de base do clube) e continuar rodando por clubes de segunda linha do Brasil.

      Assim como o Romercio, outro que nos enganou no inicio e tb na reta final mostrou ser o entregador que a torcida do Guarani tanto falava.

      O Aguia de Maraba achou um lateral (Victor Ferraz) que fez mais sucesso que esse rapaz, mas o Remo nao consegue. Por que sera????

      Vao pensando assim que ficaremos sempre nesta mesmisse!

      Obs: Ainda acredito se tivessemos entrado com Wellington Silva e Erick Flores no posto do Ennes e Gedoz, teriamos vencido o Confianca.

  8. Conversando com um amigo presidente de um determinado time de futebol aqui de São Luís, que por sinal, faz um excelente trabalho a frente do mesmo, com revelação de jogadores para Sampaio, Moto e times do nordeste, me disse: cargo de executivo de futebol é de extrema importância. O problema é quando trás os dele (técnico e jogadores) e começa a interferir na escalação. Aí deixa a essência do cargo pela ganância.
    Alô bentes, olho em.um jovem zagueiro chamado Gustavo, 23 anos jogou a série D pelo Moto Clube, anulou o ataque do castanhal. Helinho quer levá-lo, mas fez proposta muito baixa. O jogador pertence ao IAPE de são Luís, moleque faz dupla de zaga com o Mimica.
    Paysandú está querendo um volante desse time chamado Juninho maranhense.

    • Eu fui pesquisar e vi que o Ricardo Luz está sem contrato, seria muito importante a contratação desse jogador para a temporada 2022.

        • Tenho certeza que esse zagueiro do IAPE de são Luís vingaria no Remo. Tenho aqui os lances dele, não dá um chutão, só passe nos pés dos volantes e meias.
          Zagueiro clássico!
          Só procurar no Google Gustavo Costa, defensor do IAPE, tem um vídeo com os melhores momentos dele.

      • É verdade que eu li Ricardo Luz? Parceiro, vc parece mulher que apanha do marido e ainda fica com ele, ele quis sair do Remo pra jogar um Paulista por um timeco aí, jogou a série B pelo Londrina e vc ainda pensa nesse infeliz, pra mim, quem abandonou o Clube pra jogar em um time menor, ou divisão inferior, não merece voltar. Ricardo, Charles, Tcharles, Hélio, Roni (lateral), etc… bando de pipoqueiro

    • Nosso Fábio Bentes! É o Bandeira de Melo( Ex. Presid. do Flamengo),..Expert em finanças, porém péssimo como Visão de Futebol…Tem que fazer como antigamente! Garimpava pelo pelo interior do estado, ou aos Estados vizinhos.Alem de seraos baratos, te a Raça, que falta nos atletas de fora… Realmente tem Zagueiro que é o Gustavo( 23 anos), joga muito, joga no Moto Clube, juntamente com o Juninho Maranhense…Dispensa o Caro Gedoz, e vai buscar o Rildo, no Brasil de Pelotas, joga muita bola, é muita raça…

    • Se esses atletas não tiverem no pacote do novo diretor, esquece! O Remo não faz trabalho de mapeamento de valores da região. O Remo prefere contratar um executivo e dar carta branca pro cara.

      Pior que nq postagem acima, percebo que ainda há torcedores que acreditam que dará certo. Muita ingenuidade!

  9. Realmente a função do executivo é importante, mas temos que analisar, quem os jogadores que este indicará, já que sempre tem dedo de empresários. Outra precisamos renovar os contratos, deste Neto pessoa, Wellington, Uchôa, até o Gedoz, quando este joga em sua posição, não tem igual, de dos goleiros, etc.

    • Boa noite nação azulina, toda vez que que contratam executivos de futebol para contratação de jogadores, fazem merda, vamos aproveitar os jogadores prata da casa, o executivo de futebol pede o jogador e a diretoria diz que não tem dinheiro aí começa pega perna de pau e depois pede um valor absurdo de ingresso para pagar despesas de jogador ruim, como agora estão aloprandos nos ingressos de sábado presidente cara de pau esse.

Comments are closed.