Remo 1×2 CRB-AL (Marcos Júnior)
Remo 1×2 CRB-AL (Marcos Júnior)

O Remo sofreu sérios prejuízos durante todo o primeiro turno da Série B. A diretoria azulina recorreu à CBF protestando por erros absurdos em várias partidas, mas a esperança de que o árbitro de vídeo (VAR) chegaria no returno para garantir mais justiça aos resultados caiu por terra, neste sábado (21/08), no Baenão.

O papel do VAR foi imenso no desfecho do jogo entre Remo e CRB (AL). A vitória alagoana foi assegurada por 2 pênaltis que o árbitro de campo não assinalou. No primeiro, Renan Bressan foi tocado por Marlon depois de bater em direção ao gol.

Na segunda penalidade, ainda mais questionável, Rafael Jansen foi derrubado pelo atacante do time alagoano, que acabou atingido pelo zagueiro em sua queda. Na revisão, Thiago Luís Scarascati viu somente a falta do azulino e apontou para a marca da cal.

O placar de 2 a 0 não refletia o equilíbrio da partida, controlada com certa tranquilidade pelo Remo desde o primeiro tempo. A interferência negativa do VAR em relação ao time paraense foi ainda mais sentida porque em lance no primeiro tempo, o atacante Victor Andrade foi empurrado pelo zagueiro Gum dentro da área e sequer houve revisão do lance pelo VAR.

Em outra jogada no primeiro tempo, Victor Andrade sofreu falta, mas o árbitro entendeu que foi fora da área. As imagens mostram que o atacante foi tocado em cima da linha, o que determinaria a existência da penalidade. Mais um lance que o VAR não foi acionado.

Para piorar as coisas, mesmo com o Remo jogando abaixo do nível esperado, a pressão nos minutos finais garantiu a redução do prejuízo com o bonito gol de Jefferson, aos 39 minutos do segundo tempo. Com Rafinha, Renan Gorne e Ronald no time, os ataques ficaram mais frequentes e perigosos.

Nos minutos finais, Victor Andrade desviou para as redes após cruzamento que tocou resvalou na defesa do CRB (AL). O VAR interferiu de novo, anulando a jogada. Gorne, supostamente adiantado, teria influenciado no lance. Estranhamente, a linha assinalada no VAR confundiu mais do que esclareceu. Um defensor alagoano aparecia além da linha traçada no vídeo.

Foi um resultado trágico para as pretensões azulinas, que tinha a chance de diminuir distância para a zona de classificação. O começo foi ruim, com passes improdutivos e pouca agressividade. Marcos Júnior, Arthur, Felipe Gedoz e Warley erravam quase todas as tentativas, atrapalhando qualquer pretensão de criar jogadas agudas no ataque.

No segundo tempo, depois dos pênaltis, com a mudança de peças, o Remo tomou conta das ações e poderia ter empatado. Produziu o suficiente para isso em um jogo que não merecia vencedor.

Por último, o fraco árbitro Thiago Luís Scarascati (SP) errou também na concessão dos acréscimos. Deu 12 minutos quando o correto seria pelo menos 20, levando em conta as paralisações ocorridas com 3 consultadas ao VAR, além das substituições.

Blog do Gerson Nogueira, 23/08/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Que fique de liçao agora e focar na sexta feira aa 19h contra o Brasil que ta desesperado como o proprio Brasil.

  2. Ninguém fala nada um absurdo desses dentro do Baenão cruzeiro joga com torcida e ninguém fala nada todos passivos esperando o time cair pq a cbf quer cruzeiro Vasquinho e Botafogo na a e todo mundo achando bonito nunca seremos nada com essa passividade e medo

    • Gerson Nogueira reproduziu as situações que ocorretam no jogo com perfeição. Remo foi garfado pelo árbitro da partida e pelos árbitros do VAR.

  3. Cirúrgica análise do Gerson Nogueira.

    Na realidade contra o CRB tiraram do Remo uma vitória e mais três pontos para ajudar os clubes do esquema da CBF e que estão distantes do G4 ou perto do Z4.

    Esses roubos que tem acontecido contra o Remo nessa série B é imoral e repetitivo, já foram sequestrados cerca de 10 pontos por baixo. Imenso prejuízo e isso não pode ser “sem querer”.

    A diretoria tem que atuar mais fortemente contra esses prejuízos contra o Remo, mas não adianta brigar sozinho contra o máfia da CBF, talvez deva buscar apoio de político remista de peso, com suporte de mídia jornalística, para efetiva ação na CBF sobre essas bandalheiras de arbitragem.

  4. presidente depois de um jogo desse sendo roubado tem que botar a boca no trombone pra todo Brasil saber desse esquema podre quem acontecendo ao longo dos anos.

  5. Quem é que garante que não tem o dedo do Coronel Nunes nesses episódios, afinal ele sempre prejudicou o Remo na FPF. Agora na CBF ele não deve estar confirmado com o Remo na série B e a sua mucura na terceirinha.

  6. Ninguém viu Gedoz e Marcos Jr. no jogo, né? Por isso criticam só os garotos presumo. Façam-me o favor. Time sem meio de campo, sem força e sem criatividade no meio campo, onde esses jogadores caros e rodados deveriam mostrar serviço.

  7. Acho que se fose em outros tempos às coisas não seriam assim , eu tenho 56 anos de idade sou torcedor Remista desde de que me entendir na vida como gente que gosta de futebol acompanho desde o tempo dos anos 70 conhecir o Cláudio Guimarães narrando na rádio clube do Pará , na quela época tinha jogador que jogava com amor a camisa jogadores do Pará principalmente , um jogo dese de domingo acabava na porrada o juiz saia corrido de dentro do campo eu vi no passado muitas vezes isso acontecer, ninguém tinha medo , hoje esses árbitros vem aqui em Belém ou no norte e avacalhar igual ontem, eu duvido se o landuzinho tivesse jogando num jogo desse de ontem , eu duvido se ele não dava umas porradas num juiz desse , então hoje os jogadores tem é medo , todo mundo tem medo o cara com um apito na boca faz uma palhaçada dessa ninguém faz nada. Nesse mangueirao eu vi muito casete mano os caras botavam moram dentro de Campo também.
    Sábado no jogo o Rafael gensem foi empurrado deslocado caiu , bateu o jogador deles sem querer e o cara do esporte TV disse se fose ele marcaria a falta , porque foi falta primeiro antes do Jensen derrubar o jogador deles, a própria mulher do apito que da sempre as opiniões disse que foi injusto o resultado para o remo, claro ela não poderia falar diretamente mas pra um bom entendedor meia palavra basta, o juiz foi injusto com o remo. Mas é passado olhar para frente e ficar de olho nesse juiz Fábio Bentes fica de olho nesse juiz que ele pode voltar a qualquer momento a prejudicar nosso time e eu não sei não temos prova mas num mundo em as coisa são desonestas e lembrando que um amigo aí falou de mafia, eu não duvido nada porque os árbitros do var são pra concertar erros, mas nesse caso todos permitiram o erro, como se tivessem procedendo dentro de um acordo feito com alguém. Bandidagem.

  8. Esse pilantras ja vem com as “cartas marcadas”;apitou o jogo todo CONTRA o REMO,SUJO,PILANTRA,deve vir orientado pelo nunes,outro anti Remista!

Comments are closed.