Anderson Uchôa
Anderson Uchôa

Se ganhar nesta quinta-feira (28/10), o Remo supera o Cruzeiro (MG) na classificação e pode fechar a rodada acima também do Sampaio Corrêa (MA). Se perder, pode ser superado por Operário (PR) e Ponte Preta (SP).

Qualquer ponto é precioso nesta reta final da Série B, especialmente nesse duelo com o time mineiro, que está no mesmo bolo.

Apesar do mau momento no campeonato, o Leão tem time para reagir e quebrar o jejum de 5 rodadas sem vencer, até porque o Cruzeiro (MG) está sob o impacto do fim do sonho do acesso à Série A, jogando agora “apenas” pela permanência da Série B.

O jogo vai mostrar e testar mudanças táticas prometidas pelo técnico remista Felipe Conceição que, assim, produz uma nova esperança.

Artilharia

O Remo tem a 4ª pior artilharia da Série B, com apenas 25 gols em 31 jogos, uma média de 0,8 por jogo. Os 3 piores são Vitória (BA), Londrina (PR) e Brasil (RS), respectivamente, com somente 23, 22 e 18 gols marcados. Nos últimos 5 jogos o Leão só fez 2 gols.

Retrospecto

No histórico de jogos com o Cruzeiro (MG) em Campeonatos Brasileiros, o Remo tem autoridade. São 5 vitórias do Leão, 4 empates e só 2 vitórias mineiras. A última vitória do Cruzeiro (MG) sobre o Remo foi há 42 anos, em 1979, com um 3 a 0, no Mineirão. Lá também foi o palco da maior vitória azulina, com um sonoro 5 a 1, em 1994.

Lei do Ex

O sergipano Anderson Uchôa, cria da base do Cruzeiro (MG), vai estar em campo contra o clube que o produziu para o futebol. O zagueiro Edu também é fruto cruzeirense, mas não foi relacionado.

Porém, o ex-cruzeirense que será muito badalado em Minas Gerais vai ser o técnico Felipe Conceição, que cobra R$ 1,3 milhão na Justiça Trabalhista pela sua demissão ainda no início desta Série B.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/10/2021