Confiança-SE 1×2 Remo (Rafael Jansen)
Confiança-SE 1×2 Remo (Rafael Jansen)

O Clube do Remo terá pela frente, no domingo (28/11), o seu jogo mais importante na temporada, contra um adversário que já está rebaixado à Série C do Brasileirão. O Confiança (SE) é o vice-lanterna da Série B, com 36 pontos, podendo chegar, no máximo, aos 39 pontos, número insuficiente para sair da zona da degola.

No jogo de ida, em Aracaju (SE), o Leão fez bonito e derrotou a equipe sergipana por 2 a 1, em partida válida pela 19ª rodada do campeonato, quando os azulinos caminhavam tranquilos na competição.

O Confiança (SE) vive agora aquele período de pedidos de desculpas ao torcedor do clube, insatisfeito com a queda da equipe à Série C em 2022.

“Demos o nosso máximo, mas nosso máximo não foi o suficiente para livrar o clube”, declarou o técnico Luizinho Lopes, após a derrota por 1 a 0 diante da Ponte Preta (SP), resultado que sacramentou o descenso.

“Queremos pedir desculpas ao torcedor”, disse Lopes, que assumiu o cargo quando o time já vivia em situação agonizante no campeonato.

O zagueiro Adalberto, por sua vez, ressaltou que a campanha ruim do time pode ser creditada ao primeiro turno do campeonato.

“Se não me engano, conquistamos 23 ou 24 pontos no segundo turno. Difícil foi o primeiro turno, que foi muito abaixo. Ganhando, empatando, chegamos a ficar 1 ponto para sair da zona de rebaixamento, mas infelizmente não aconteceu”, comentou.

Alguns jogadores já deixaram o elenco do Confiança (SE), com o técnico Luizinho Lopes devendo usar alguns reservas no time para encarar o Leão na partida de adeus à Série B.

Diário do Pará, 23/11/2021

24 COMENTÁRIOS

  1. Nos torcedores pensamos que vai ser fácil, os jogadores não tem que pensar assim, pois do outro lado vem um time rebaixado sem compromisso nem um, aí que mora o perigo!

    • A ética no futebol engrandece um time de futebol, mesmo não precisando de pontucao no meu ponto de vista o confiança tem por obrigação moral de jogar para vencer. O respeito que se tem dos torcedores tem que ser retribuido.

  2. É lamentável a situação em que o Remo chega na última rodada: dependendo de outro resultado pra fazer uma final e, conseguindo a vitória, se manter na Série B. Espero que esse retorno oscilante a série B sirva de alguma coisa para a remontagem do time, buscando fazer um papel bem diferente no próximo campeonato. Na vida, e pq não no esporte, se aprende mesmo errando, corrigindo nossas falhas. Que a Diretoria azulina assimile esse momento como algo positivo. Vamos Leão.

      • Esse pessoal está lendo outro campeonato. Série B , igual série A, é dd pontos corridos. Não tem final e sim a última rodada da competição.

    • Egua! Tem muito torcedor idiota que não sabe nem o que está dizendo. O REMO só depende dele para ficar na B te liga rapaz, e pra você “subscreveu” a matéria te liga também, o CONFIANÇA vem com todo o gás, pois tanto o Vitória como Londrina, já enjetaram dinheiro pro mesmo vencer, e não foi pouco.

  3. Tem e que jogar p ganhar com raca se no 1 tempo termina empate,tem que desce o vestiario dos caras a solta a mala,essa permanencia vale mas que 10 milhoes para o ano.Deixo aqui uma indicacao para ano q vem o camisa 10 e o camisa 5 do vitoria jogam muito eles vao ser rebaixados nao tem como ficar com esses jogadores.

      • Não leva 2 não, leva uns 15, o que não falta aqui é porcaria. Inclusive um tal de Rodrigo Andrade, banda de Tanajura que vocês chamavam de craque e que tá mais pra baiana do acaraje que pra jogador de bola.

  4. Concordo com Devid, já tivemos várias decepções com esse tipo de jogo, do quase ganhou, o time tem que ir pro jogo pra comer grama e definir o jogo logo no início, senão às coisas se complicam.

  5. Verdade caro amigo devid. Por isso que eu comentei a pouco as possibilidades são muito grande olhando pelo parâmetro da nececidade e qualidade de TIME o REMO é muito maior e melhor, mais tem que ENTRAR CONCENTRADO e JOGAR sério como uma FINAL de campeonato. Se não for assim pode da ZEBRA,, ,,, RAÇA LEÃO.

  6. Não se pode esquecer daquele jogo da reabertura do BAENÃO.

    O Time entrou no clima de “já ganhou” e, quase se ferra.

    Entrar para matar.
    Enfiar a faca e, girar.
    Pra ter certeza . 1, 2, 3,….4.
    ….e, quantos mais forem capazes de marcar.

  7. NOTICIA! Nesta terça-feira (23), ao ser perguntado sobre a rodada final da Série B, o radialista Vanderlei Rodrigues, da Rádio Paiquerê, de Londrina (PR), afirmou que o Leão Azul vai “amarelar” contra o Confiança-SE, no Baenão, e aposta na permanência do Tubarão, que joga contra o Vasco-RJ, em casa.

    O radialista ainda diz que acredita que “vai rolar uma grana” para que o Confiança “vá com tudo” para cima do Clube do Remo em Belém.

    • Aê Remo100% tu ainda fica defendendo esse Executivo bunda mole? Torcedor nenhum precisa te indicar 3 nomes. Qualquer um com o mínimo de sanidade mental não traria/manteria: Rafinha, Neto Moura, Gorne, Carius, Dioguinho, Vinicius Kiss, Siqueira, Marlon, Fredson, Jeferson série D e cia. Tá achando pouco pé de rato no plantel? Tu ganha quanto pra concordar com essas cagadas aí? Se liga, rapaz. O torcedor TÁ CERTO! Esse Executivo é a cara do fracasso, igual ao Conceição, que entregou o Remo praticamente rebaixado, graças a esse presidente OMISSO, que leva tudo na amizade, inclusive a distribuição de cargos no Remo.

      • Não podemos dizer quando ganhamos para defender a diretoria, mas se tiver algo que custe 1 centavo, a gente aqui não consegue comprar. Entendeu? Te liga.

  8. Vai nessa que o confiança vem somente cumprir tabela. São 2 malas, uma do Londrina outra do vitória, e os jogadores lutando pela permanência no time.
    Hoje estava vendo o esporte, e o Botafogo dos 18 jogos em casa venceu 15.
    Lembro como fator campo para nossos times do Norte eram fortes. Hoje deixamos de ganhar pontos fáceis, como exemplo o operário, em casa.
    Tomara que domingo os jogadores tenham esse comprometimento do fator casa, e que possamos decidir logo no primeiro tempo.
    Coloca essa galera pra treinar no sol de meio dia, pq no dia do jogo vai ser fichinha correr no sol das 16h.

  9. O Confiança, se receber mesmo alguma mala, vai se retrair no jogo e jogar nos contra ataques, pois o empate já não é interessante para o Remo. E não foi assim que eles jogaram os últimos jogos. Devem ter dificuldades adicionais. Assisti pela TV o jogo do Confiança contra a Ponte Preta e a defesa do Confiança não é lá essas coisas. A Ponte Preta não fez mais gols porque tem um ataque muito ruim e parecia estar em busca do empate. E o Confiança ainda vai jogar desfalcado de um dos zagueiros titulares em Belém. É ter calma e tentar fazer um gol o quanto antes, mas sem afobação.

Comments are closed.