Ronald
Ronald

Enquanto acompanha a saída de seu melhor atacante de lado, o Remo confirma a contratação do meia Renan Oliveira e encaminha a do centroavante Edson Cariús, que deve compor o ataque da Série B com Renan Gorne. Além deles, mais 6 atletas já estão contratados.

Na situação atual, a perda de Hélio Borges constituiu duro golpe no planejamento para o ãBrasileiro, embora já estivesse mais ou menos desenhada desde a disputa da Série C – e muitos ainda não estão preparados para esta conversa.

Hélio tem proposta de outro clube e decidiu dar uma “guinada” na carreira. Tem qualidades e, dependendo do novo clube – e do técnico – pode repetir o sucesso de Rony e Yago Pikachu nos grandes centros.

A característica de arrancadas e dribles na vertical pode lhe ser muito útil. Precisa, porém, aperfeiçoar a finalização, principalmente em chutes de média distância. Nada que esforço, treino e dedicação não corrijam.

Alguns técnicos sabem muito bem como orientar jovens valores. Se tiver sorte, Hélio só precisará de uma boa dose de perseverança, coisa que um garoto humilde vindo das divisões de base certamente carrega consigo.

Para Paulo Bonamigo, resta o consolo de que a solução pode estar no próprio Baenão, com Ronald, que é atacante de origem, dribla bem, vai à linha de fundo e é tão rápido quanto Hélio.

O problema é adquirir a confiança do técnico, que não o utilizou nem mesmo na Copa Verde. Só entrou – muito bem – no final do jogo com o Independente, no Mangueirão, a tempo de cruzar para Laílson fazer um gol.

Alguns jogadores exigem tempo e insistência. Caso isso seja concedido a Ronald, o Remo certamente colherá os frutos, ganhando uma promissora opção de velocista pelas beiradas.

Experiência e rodagem o elenco vai ter com Edson Cariús, Jeferson Lima, Renan Gorne e Renan Oliveira, que só será regularizado na primeira semana de março.

Renan, 31 anos, chega cotado para ser titular no meio-campo, principalmente depois que Felipe Gedoz teve que se desligar do clube, sem garantia de que voltará para jogar a Série B.

Blog do Gerson Nogueira, 28/02/2021

16 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o Ronald bem treinado poderá chegar nessas condições. Mas hj o que consigo enxergar é um garoto que parece não ter tido base do futebol, com pouca técnica e muita velocidade, perder a bola facilmente e dá muitos passes errados, creio que precise trocá-lo de lado o colocando para a direita cortando para o meio.
    Com relação ao Hélio, já esteve na melhor academia de futebol (Palmeiras), fazia parte do sub 20. Porém não vingou e foi dispensado voltando para o colo de seu Pai (Remo) e agora depois de lutar para chegar entre os 40 melhores do Brasil, resolve ir para outro time, ao invés de disputar a série B com 5 ex campeões.
    Se vc acha que é melhor, que seja feliz.

  2. Ou sumir como o Ameixa, ninguém sabe. O importante é ele decidir e seguir a vida dele e o Remo seguir a sua. Não adianta prender ninguém numa relação quando um não quer, isso não dá certo, nem no futebol, nem na “vida.

    • O volante Ameixa está emprestado até o final de maio próximo ao São Caetano para jogar o Paulistão e seu contrato encerra com o Corinthians no final de 2021.

      O Ameixa seria uma ótima para jogar pelo Remo na série B, o Fábio Bentes está tratando de uma parceria com o Corinthians, quem sabe ele negocia a volta do Ameixa com o Remo dividindo o seu salário com o Corinthians.

  3. Interessante o menino Ronald ser lembrado para fazer a função tática do Hélio, apesar de achar que o Ronald não tem a mesma característica, talvez o moleque David Lima seja uma alternativa mais adequada. Mas o importante é dar oportunidade aos moleques da base e o parazão é ótima ocasião para isso.

  4. Rony fez e está fazedo sucesso.
    Gerson Nogueira, me desculpe, não entendi: onde foi que o picachú fez sucesso no cenário nacional ?
    A única coisa que ele sabia fazer era falar mau e zoar o Clube do Remo, pelas redes sociais.

  5. Se Bonamigo colocar o Ronaldi, Renan Gorne e Walace nesse primeiro jogo ele tirará as dúvidas dele para o próximo jogo, já que o Cariús estará liberado pra jogar, ele terá o Ronaldi Ranen Gorne e Cariús que será nosso homem gol. e nesse momento eu colocaria o Tiago Ernes na Lateral Esquerda no lugar do Marlon, começaria a dá minutagem ao garoto. agora no meio ele tem que colocar Uchoua, Lima e Dioguinho assim vamos ter mais qualidade de passes e mais domínio de bola

  6. Infelizmente o Hélio é mais uma jóia da base do Remo que sai de graça por falta de um contrato longo e valorização da base. Outro que pode sair de graça do Leão no final de 2021 é o Wallace… Fica difícil assim.. O que está acontecendo com o Departamento Jurídico do Clube do Remo?

  7. ….ATACANTE DE BEIRADA DIREITA, BOM E BARATO….JEAN SILVA DO YPIRANGA, NOS DEU MUITO TRABALHO…CAPRINI DO YPIRANGA, OUTRO ATACANTE DE BEIRADA BOM E BARATO…FALTA É NOSSO TREINADOR E PRESIDENTE TER BOA VONTADE, DE CONTACTAR COM SEU EMPRESARIO, E DEIXAR DE VAIDADE…LATERAL RSQUERDO, BOM E BARATO…É O LUIS PAULO DO VOLTA REDONDA…ETC…

  8. Acho que Helio Borges está sendo precipitado em deixar de jogar uma segunda divisão pelo Remo,mas tenho certeza que contratarao jogadores do mesmo nível ou melhores que o que ele jogava no REMO.

  9. Vejo que muito clubes do eixo RJ,SP,RS. Dá o potunidade pra base. E aqui bem pouco. Campeonato Paraense tem muito garoto bom de bola. Que se destaca em outro clube por falta de oportunidade.

    • Clubes dessas regiões possuem atividade durante todo o ano, com competições estaduais, regionais, nacionais e até internacionais de base. Aqui no Pará temos 1 mês de Parazão e 11 meses de hibernação, sendo que 2020 não teve nenhum campeonato de base. Daí os jogadores de lá chegam no profissional com altíssima “minutagem” enquanto os daqui, coitados…

Comments are closed.