Renan Gorne
Renan Gorne

Em 25 jogos pelo Leão, foram 5 gols marcados pelo atacante Renan Gorne. Na Série B, são 9 jogos e 1 gol. É verdade que foram anulados outros 2 gols dele, em condições discutíveis, contra Botafogo (RJ) e Coritiba (PR).

O fato é que o centroavante remista tem números e desempenho discretos. Contudo, cabe avaliar se é vítima ou vilão.

O Remo no Campeonato Paraense já não vinha fluindo bem no ataque. Na Série B, nem isso. É o time com menos finalizações entre os 20 participantes do campeonato. São raras as chances criadas com situação de vantagem para os atacantes azulinos sobre os adversários.

Renan Gorne não é totalmente vítima da equipe, mas não chega a ser vilão. Qualquer outro no lugar dele vai sofrer enquanto o time não melhorar a produção ofensiva.

Secador

Nesta terça-feira (13/07), os remistas secam o Brasil de Pelotas (RS), que visita o Vila Nova (GO); o Londrina (PR), que recebe o Operário (PR); e o Vitória (BA), que recebe o Sampaio Corrêa (MA). São os 3 times que estão imediatamente acima do Leão na classificação, com vantagem mínima na pontuação ou no saldo de gols.

Artilheiro

Artilheiro do Brusque (SC) e da Série B, o atacante Edu tem 7 gols. São 2 a mais que todo o time do Remo. Chai (Botafogo-RJ) e Régis (Guarani-SP), ambos com 6 gols marcados, também superam a artilharia do Leão no campeonato.

Lateral

Com Marlon ainda sob cuidados médicos, Igor Fernandes segue se firmando na lateral-esquerda do Remo. Na direita, Wellington Silva reabriu a disputa pela titularidade com Thiago Ennes. Um com mais força técnica, outro com mais força. É possível que, em algum momento, Felipe Conceição encaixe os dois juntos no time.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/07/2021

31 COMENTÁRIOS

  1. Nem vítima nem vilão é ruim mesmo. Já devia ter ido embora. Aí fica essa turma aqui que faz a matéria querendo transformar em craque. Perna de pau puro

  2. 4 Jogadores que ja deviam ser sacados do time GORNE,DIOGUINHO,L.SIQUEIRA e UCHOA e apostem nos que tao fora querendo jogar,como ARTHUR,P.CURUA,WALLACE,PINGO.Se continuar o mesmo time que vem jogando e taca dnovo dentro dcasa

    • Só discordo do Siqueira. Acho que é um jogador regular nas atuações, exceto nesse último jogo contra o Vila, talvez por está cansado, pois só ele joga no meio-campo do Remo ou ,somado a isso, a falta de adaptação pela recente mudança no esquema pelo novo treinador, onde ele ficou parace que atrapalhado pelo Gedoz jogar pelo lado esquerdo.

  3. Vítima ou vilão, acho que não se aplica a atual situação do Remo, mas quem está disposto a dá a volta por cima ou não, se fizer pelo clube melhor, se não, mas como meta pessoal. Olha caso do jogador Edu do Brusque, o cara está voltando para o topo e talvez até melhor. Hoje no Remo tem vários jogadores nessa situação, querendo pelos voltar ao seu melhor, porém, parece que se conformaram com situação que se encontram. Jogador profissional de futebol, como qualquer outro profissional, para se manter no mercado ou buscar coisa melhor, tem que melhorar sempre, o que foi bom para a série D não serve para a C e assim sucessivamente e quando você chegar no topo, aí, tem que continua trabalhando para ser manter lá, essa é lei da natureza, só os mais capaz permaneceram, é a evolução.

  4. Esses caras que tratam das contratações de jogadores no time do remo são muitos caras de paus, aqui no Brasil tem quantidade de jogadores bons e baratos, vão atrás de jogadores estrangeiros para desviar a atenção dos torcedores, e ficarem enganado para não contratarem as peças importantes que estão faltando para dar qualidade grupo, os dias estão se passando e nada de anunciarem pelo menos um meia de ligação e um centroavante que sejam realmente pontuais e que venham para resolver a situação do time na competição.

  5. Fico imaginando uma reunião de dirigentes do remo e chegarem a seguinte conclusão, “Vamos contratar Uchoa, Gorne, Carius, Potita, Renan Oliveira e outros. Pois eles são a solução. Meu Deus.

  6. Quando a bola chegou ele fez gol, foi assim no paraense. Infelizmente hoje qualquer atacante ou centro avante sofrerá do mesmo problema do Renan Gorne: A falta de gols! Simplesmente a bola não chega, o cara se mata la na frente, corre, marca, mas felipe Gedoz e Cia ali da maiuca não conseguem por esses caras em condições reais de gol.

  7. Qdo contrataram o Dioguinho e ele ficou um tempão de fora e nem banco era. O mesmo ocorreu com o Curuá, com o Arthur, com o Renan e outros, me pergunto: o Remo contrata jogador pra ficar só treinando e ganhando ou contrata jogador pra entrar jogando e melhorar o time. Acho o Remo é o único time que contrata jogador pra ter uma penca verde pra esperar que amadureça prá jogar qdo já não tiver mais chance alguma de se manter na série B. Será que é má administração?

  8. Manda embora. Não sabe fazer um pivô, os zagueiros tomam a bola dele como se tivessem tomando o doce de uma criança. Jogador fraco tecnicamente, e o pior de tudo é que não tem um pingo de raça

    • Verdade um bom jogador se destaca, mesmo num time ruim. Conhecesse um bom jogador ao primeiro contato com a bola. É só fazer um esforço e lembrar com saudades de Luis Muller, Cacaio, Roberto e outros tantos. Gedoz tem qualidade, mas precisa de mais esforço, e de um companheiro de armação.

  9. Nem vítima e nem vilão, é um profissional do futebol por acaso… não sabe fazer o pivô, não tem domínio de bola e quando a bola chega até ele (Gorne), ele não sabe o que faz com ela!

  10. Como um atacante pode se destacar se a bola não chega no ataque????? Uchoa é incapaz de jogar pra frente, sempre na zona de conforto bola pro lado bola pra trás e aí quem paga o Pato??? Vinicius e Gorne, sinceramente se mantiver essa escalação novamente que vem se repetindo todos os jogos e ligar no dia seguinte os melhores momentos e assistir o Vinicius se jogando e nenhum ataque do remo. Pingo já mostrou a diferença. Arthur Curuá merecem oportunidades nesse time e aí sim poderemos criticar o Gorne.

    • Se for contar os ex-clubes, já viu os nossos?

      Vinícius, ex-Flamengo
      Wellington Silva, ex-Flamengo, ex-Fluminense
      Erick Flores, ex-Flamengo
      Marcos Júnior, ex-Vasco
      Victor Andrade, ex-Santos
      Anderson Uchôa, ex-Cruzeiro
      Lucas Siqueira, ex-Vasco
      Renan Gorne, ex-Botafogo
      Se puxar o elenco completo, aparece mais.

      O problema é que só a grama do vizinho que é verde…

      • Renan gorne é um tormento pra torcida do remo. Mandem ele embora diretoria. Querem zuar a cara do torcedor ne. Vou cancelar minha assinatura do premiere se gorne entrar de novo no time. Se entrar de titular pior ainda eu não assisto o jogo e ainda cancelo. Vai zoar cara de outro diretores de futebol armadores

  11. Boa REMO 100%, estamos tentando nos livrar de jogadores limitadíssimos no atual elenco e agora me vem comentários de torcedores suspeitos (mucurentos) nesse grupo em falar o que não deve. AFF….

  12. Vocês se lembram do Isac ele marcou o Gol de pênalti em cima do PSC e o Leão foi campeão Estadual 2018 em cima do Paysandu e como O leão não subiu para a B e o Isac fez poucos gols então o Leão foi em busca de outro centroavante, nota-se que a função do centroavante que faz muitos gols mudou para o centroavante que faz poucos gols porém participa das jogadas em que um outro atacante finaliza. Na verdade o centroavante do passado não existe mais Renan Goner é habilidoso ele pode participar das jogadas que resultem no gol porém o gol deve sair pelos pés de um outro atacante.

  13. A diretoria do Clube do Remo tá pedindo pra rebaixar nosso time! Insistir com esse atacante e sinal que eles querem ,so tô achando que tem alguém ganhando dinheiro nos sites de aposta e é gente que insiste com esse gorne justamente pra lucrar com empates e derrotas do Remo.

  14. Se esse renan gorne entrar contra o Brusque eu não vou assistir o jogo e ainda vou cancelar minha assinatura no premiere. Puta que pariu esse treinador ja pode ser mandado embora se escalar essa bustema do gorne. Espero que se ele entrar jogando os torcedores do remo todos cancelem como eu suas assinaturas. Torcedor não é otário não pra ficar vendo gorne ruinzão no ataque

  15. Bem que o remo tentasse tirar o pipico do santa cruz.Ele cairia bem no remo, só esta em baixa no santa cruz porq o resto do time é ruim.

  16. Renan Goner marcou 14 gols em 62 partidas pelo CSA , então sua média pelo Leão caiu ter marcado 2 gols
    e até agora só marcou 1, a pergunta é: porque caiu a média de Renan jogando pelo Maior do Norte. Realmente o Renan poderá começar no banco contra o Brusque, entretanto ele tem apenas 24 anos e ainda pode superar a sua média defendendo o Leão Azul.

Comentários