Vitória-BA 1×2 Remo
Vitória-BA 1×2 Remo

O Remo enfim conseguiu vencer no segundo turno da Série B. O triunfo foi em cima do Vitória (BA), por 2 a 1, no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 23ª rodada da competição.

Não foi nada fácil. O Leão saiu atrás do placar, vendo o adversário dominar a primeira etapa. Porém, os azulinos voltaram melhores do intervalo e conquistaram os 3 pontos.

“Comemoramos mais um resultado positivo fora de casa. É o 4º jogo sem perder longe de Belém. É uma marca importante em um campeonato difícil. Fizemos um grande jogo, assim como foi contra o Botafogo (RJ). Hoje, a bola entrou. Essa foi a diferença”, destacou o técnico Felipe Conceição.

Para o treinador, era de se esperar que os donos da casa fizessem uma pressão no primeiro tempo. Contudo, ele garantiu que o Remo soube suportar e terminar bem a primeira etapa.

“Era natural a equipe do Vitória (BA), vivendo um bom momento, viesse para cima no primeiro tempo e agredisse bastante tanto na marcação, quanto na parte ofensiva. Tivemos dificuldades, mas conseguimos controlar bem, apesar do gol. Vejo que melhoramos o primeiro tempo de maneira positiva”, disse.

“Fiz alguns ajustes no intervalo. Tínhamos confiança de que poderíamos tomar conta da partida. Foi uma estratégia de jogo, sabíamos do desgaste do adversário”, pontuou.

“A conversa no intervalo foi praticamente a mesma que fiz na preleção. A equipe vinha com 3 resultados positivos fora de casa. Foi passado confiança aos atletas. Estamos crescendo como elenco, apesar das adversidades que estamos enfrentando. Ganhar do Vitória (BA) aqui não é fácil. Temos que nos agarrar no trabalho do dia a dia para que sejamos consistentes, como estamos sendo na competição, pontuando sempre, para atingir nosso principal objetivo, que é permanecer na Série B”, frisou Conceição.

Na partida desta sexta-feira (10/09), o Remo teve outra baixa no elenco. O lateral-direito Thiago Ennes saiu com uma lesão na posterior da coxa esquerda, aumentando o número de atletas no DM. Diante desse problema, Felipe Conceição preferiu enaltecer a força do time.

“Estamos enfrentando os problemas com desfalques com muita coragem, hombridade, trabalho. O grupo está de parabéns. Todos estão de parabéns. Temos que pensar positivo, pois o Remo vem fazendo uma grande campanha na Série B”, comentou.

O Remo entrou em campo com alguns jogadores improvisados e outros entraram na mesma condição. O técnico ressaltou que tudo foi trabalho e destaca também a atuação de alguns atletas.

“Wellington (Silva, lateral-direito) está retornando de lesão. Fez uma semana intercalada com bola e preparação física. Era um plano usá-lo somente no final da partida. Treinamos com o Pingo na lateral e, graças a Deus, ele foi bem. Marcos Júnior foi bem, assim como o restante dos que entraram. Isso mostra o trabalho do dia a dia. Tivemos o trabalho do Raimar. Vinícius fez 2 defesas impressionantes. Enfim, mostramos a força do grupo”, apontou.

Com a quebra do jejum de vitórias na Série B, o técnico Felipe Conceição aproveitou para passar um recado para o Fenômeno Azul, pedindo para que continuem acreditando na equipe durante a competição.

“Teremos mais um jogo difícil, como são todos na Série B. Não tem jogo fácil. Peço para a torcida pensar sempre positivo. Mandem mensagens positivas para esse grupo, pois os jogadores estão lutando muito pelo Remo. Estamos trabalhando demais para conseguir a permanência na Série B, o que não é fácil por causa do nível da competição. É um ano diferente, atípico para o Remo, e estamos enfrentando muitas dificuldades com hombridade. Peço à torcida que apoie nossos atletas e empurre o Remo, pois isso é importante para a gente”, concluiu.

O Remo subiu para a 11ª colocação com 30 pontos. Na 23ª rodada, o Leão recebe o Avaí (SC). A partida está marcada para a próxima quinta-feira (16/09), às 21h30, no Baenão.

Globo Esporte.com, 10/09/2021

18 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito…
    O Remo está fazendo, sim, uma boa campanha nesta Série ‘B’. O Fenômeno Azul tem que dar total apoio com incentivos e mensagens positivas para o elenco (jogadores). O objetivo será alcançado.
    Parabéns à todos.

  2. Fica tranquilo Tigrão, o Remo não cai, sei disso desde o teu terceiro jogo pelo time. Quando o Flores retornar, e se retornar do jeito que estava jogando, Romércio e Ennes recuperados, o mais o Pantera e o Guepardo ( L. Tocantins), o time vai ficar muito bom e jogar do nível que enfrentou o Vasco. Infelizmente esses jogadores nunca mais atuaram juntos. Mas quando der, é só encontrar a melhor posição pro Tocantins e Vitor, e dar mais vigor nesse meio de campo, o Siqueira engessa esse meio, não marca, não rouba a bola, não sabe lançar, não deixa companheiro na cara do gol, e erra um horror de passes, sua única virtude atualmente, é entrar na área, mas não é garantia de que fará gol e ainda deixa seu setor em perigo, pra uma volante entrar na área, deixar seu setor desprotegido e não garantir um jogada de gol, é melhor ele nem subir…Mas enfim, no restante, acho que o time está se entregando bem, sobretudo os que entram no decorrer das partidas.

  3. Essa vitória tem assinatura do Conceição que foi muito sábio em sua estratégia de jogo e foram fundamentais as mudanças que fez. Ele está tirando leite de pedra diante de adversidades, principalmente tantos desfalques importantes do time.

    O Conceição apela aos torcedores pessimistas, inclusive aqueles torcem contra, que passem a incentivar mais os jogadores porque o grupo tem sido competitivo nessa série B, inclusive era para o Remo estar no G4 com cerca de 40 pontos se não fossem sequestrado cerca de 10 pontos por roubalheira de arbitragem.

    Mais 15 pontos ou 5 vitórias o Remo estará garantido na série B em 2022.

    Clube do Remo paixão de minha família!

    • Somente como um ensaio de futurologia:

      Caso o Clube do Remo, MANTENHA o seu atual APROVEITAMENTO DE 43%, somaria mais 19 pontos, dos 45 ainda a serem disputados.

      Com os 30 já acumulados, alcançaria 49 pontos. Suficientes para permanecer na mesma divisão em 2022.

  4. Parabens Guerreiros,voces merecem e podem MUITO MAIS;Nova fase e muitas vitorias a partir de agora!!!

  5. Felipe Conceição esta correto, está série B é uma Competição de alto nível muito equilibrada, vencer um duelo as vezes é na sorte e no brilho dos Jogadores. Podemos dizer que o Paredão Vinicius brilhou mais uma vez pode ter sido sorte porém e comum a estrela do São Vinicius brilhar mais alto. Daqui pra frente o Leão terá partidas em que terá sorte e outras em que terá azar, assim vai acontecer com os demais Times, vai ser uma grande festa o duelo que classificará o Leão para permanecer na B. Eu não tenho dúvida que a pontuação de permanência será menor que 45 pontos eu estimo 43 pontos, ou seja no duelo em que o leão atingir 43 pontos estaremos classificados. No momento o único Time que se classificou foi o Coritiba na 23ª, realmente é um bom time porém foi o Clube que contou com a boa sorte, caso o Leão continue com a boa sorte e o Coritiba comece a ter azarão o Leão terminará a competição com mais pontos do que o Coritiba.

  6. Foi boa a vitória, mas o Felipe Conceição tem que ver que, no momento, o Lucas Siqueira não está redendo o esperado e o Gedoz não soma o necessário como falso nove. Gostei do garoto que estreou, da atuação do Marco Júnior e do Vinícius. Lucas Tocantins foi brilhante. No geral, valeu pela soma de mais três.

  7. Desculpe sou leão de coração mas não passo
    Pano. Lucas Siqueira está péssimo tem que sair urgente. Acho o Gorne mesmo não marcando gol um bom jogador pra dar canseira em zagueiro adversário, pro Tocantins e o Jeferson pegarem os caras cansados! Colocar 3 volantes no primeiro tempo com um deles( Lucas Siqueira) não matracando dando passe errado e comprometendo o time inteiro é pedir pra levar gol! Adorei e torci muito pela vitória mas que os erros não sejam jogados pra baixo do tapete!

  8. Parece que tem torcedor sendo pago pra detonar o nosso CapitãoLucas Siqueira e outro jogadores. Amigo você não percebe o que esta acontecendo com o plantel, a quatidade jogadores no DM. O nosso treinador esta levando á campo, os atletas que estão liberados. Ou seja, bem de saude, bem fisicamente, bem psicologicamente e bem treinado. Parem de corneta, vamos elogiar o que temos. Um abraço

  9. Apóio por apoio, incondicional, não criticar, não é saudável. Vê o céu azul quando está com nuvem negras carregadas. Críticas construtivas ajuda o jogador e ao time a vê falhas que ambos não estão vendo. É incentivo ao melhoramento, agora se você não se importa, então, não fala nada, siga lá pelota.

  10. Queria só q ô Conceição olhase pró Marcos Júnior no próximo jogo. E dese um banco pro Lucas Siqueira. Quando ô Marcos Júnior entrou mudou totalmente ô jogo sem contar que ô passe pro segundo gol foi de muita inteligência coisa q ô Lucas Siqueira e ô gedoz não faz.no ataque Tocantins pelo um lado e Vitor Andrade pelo outro vamos ficar um time veloz. Parabéns pelo trabalho treinador.

  11. Sábias palavras companheiro Miranda, concordo com você, se não houver cobrança, todos se acomodam e irão achar que está tudo bem.

Comments are closed.