Fábio Bentes
Fábio Bentes

O futebol paraense viveu uma segunda-feira (25/01) bastante agitada. A notícia de que o volante Anderson Uchôa estava deixando o Paysandu para vestir azul-marinho em 2021 tomou conta das redes sociais.

Embora haja confirmação de ambos os lados que o volante – que até domingo (24/01) estava “apalavrado” para renovar com o Paysandu – será jogador do Remo a partir de fevereiro, o presidente Fábio Bentes preferiu manter a cautela quanto ao assunto.

“Não comento negociação sem estar fechada. Estão falando, mas não comento sobre essas coisas”, despistou.

Se o (ex?) volante bicolor não é um assunto definido no Baenão, as renovações de contratos são! O mandatário azulino afirmou que as conversas com boa parte do elenco já foram iniciadas, mas o início dos campeonatos estaduais, principalmente o Paulistão, considerado a maior vitrine do futebol brasileiro no começo da temporada, pode travar alguns acordos para o Parazão.

“Estamos começando. Não foi finalizada nenhuma (renovação) ainda. Vamos esperar o final da Copa Verde para ver melhor. Existe o interesse, claro (em manter a maioria dos titulares), mas também sabemos que os jogadores querem disputar um Paulistão. Acredito que não vamos ter grandes problemas”, disse.

Em relação ao técnico Paulo Bonamigo, Bentes garantiu que a renovação deve ser sacramentada nos próximos dias.

“A renovação está encaminhada. Travou por conta da covid-19, mas é só sentar e assinar. Todos querem (a permanência)”, afirmou.

Embora a temporada 2020 ainda não tenha terminado oficialmente (o que deve acontecer somente em fevereiro, caso o Remo avance de fase na Copa Verde), o presidente do Leão já começou a desmentir alguns boatos em relação a chegada de novos jogadores, como no caso do meia-atacante Jean Silva e do centroavante Neto Pessoa, que disputaram a Série C pelo Ypiranga (RS).

“Apenas boatos. Sequer entramos em contato com eles para saber da situação”, garantiu.

Se dentro de campo o Remo ainda não começou a buscar reforços, fora dele a procura já está em andamento.

O executivo de futebol Carlos Kila está de saída do clube. Segundo o presidente azulino, a decisão partiu do próprio profissional, por motivos pessoais. Agora a diretoria corre para anunciar ainda nesta semana o nome de um novo executivo.

“Não é segredo para ninguém. Carlos Kila já disse que não fica no Remo, ele quer tirar umas férias para curtir a família. Kila foi um dos caras mais incríveis que conheci no futebol, mas já estamos atrás de um novo executivo no mercado e devemos anunciar ainda nesta semana”, informou.

Após o jogo de sábado (23/01), inclusive, Carlos Kila fez um balanço da temporada azulina. Segundo ele, todos os objetivos traçados no início de 2020 foram cumpridos a risca, incluindo a meta de vencer os clássicos decisivos na Série C.

Nesta quarta-feira (27/01), o Remo fará sua estreia na edição 2020 da Copa Verde. Contra o Gama (DF), no Mangueirão, a equipe ainda não terá o técnico Paulo Bonamigo na beira do gramado. Em recuperação da covid-19, o treinador deve retornar ao time somente no duelo do final de semana, contra o Vila Nova (GO), pela segunda partida da final da Série C.

Na Copa Verde, inclusive, Fábio Bentes revelou que o time deverá entrar em campo com uma mistura de juventude com experiência. A ideia da diretoria, em comum acordo com a comissão técnica, é usar a competição para dar rodagem aos garotos da base.

“Não chega a ser uma prioridade ao ponto de montar um ‘super-time’ para entrar com força máxima. Queremos sim, mas vamos aproveitar para usar a garotada, dar uma mesclada no time”, disse.

Com o projeto de instalação da iluminação do Baenão concluído, a diretoria azulina convive com a ansiedade pela volta dos jogos ao seu estádio. De acordo com Fábio Bentes, isto deverá acontecer em breve, ainda durante a Copa Verde.

“A expectativa é que possamos jogar no Baenão ainda nesta Copa Verde, mas jogos durante o dia. Para ter jogos noturnos, precisamos readequar os refletores ainda. Estamos fazendo isso. É uma norma para que tudo seja alinhado, para ter um linearidade na iluminação do estádio”, concluiu.

Roma News, 26/01/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. Coloquei algumas sugestoes pra o presidente nas redes sociais. Por exemplo a venda de projeto de camisas ou similar com a renda 100% convertida pra trazer um jogador de peso… Hernane brocador, caja, rossi, waldivia … Se vendermos uma mangueirao de camisas , entra recursos d milhoes pra o cofre azulino…

  2. Tem torcedor que viaja na maionese mesmo, então o Remo vai precisar fazer promoção todos os meses do ano com venda de camisas para manter “um” jogador de renome, não é mais fácil esse iluminado ir torcer para o Flamengo, atlético MG,Barcelona etc…acho que a ideia de dar rodagem aos garotos da base como pingo, Warley, Ronald, Pepê e etc… na copa verde e principalmente no Parazão é perfeita,só não esqueçam de fazer um bom e longo contrato assim que notem potencial e não deixem mais acontecer o que aconteceu com Walace(só mais um ano)Hélio Borges(parece que dançamos)e outros,vamos aprender com os erros presidente e diretoria remista,de qualquer forma foi uma ótima temporada que se encerra e outra que começa com muito mais esperança e muito mais fé no grande trabalho que vocês todos estão fazendo a frente do clube do Remo amado..

    • O iluminado pesquisa quanto ta a media da Folha salarial da serie B e depois vem falsr comigo… Se. Duvidar nao paga nem o socio torcedor. Kkkk se for so a base pode continuar pegando pressao na copa alface

  3. É isso aí Fábio Bentes, porém traga um jogador de nome e eficiente, não traga 5 pustemas, e depois de sofrer muito, e de muita pressão chamar os caras caros, não tem desculpa de vitrine e visibilidade, aproveite os jogadores da base mas…. Sempre dando oportunidade de jogar, poís vários esquecidos, quem não obra do super campeão Roni.

  4. O cara sugeriu só velharia,fala sério,por favor presidente vamos valorizar a nossa base ,veja o exemplo do Santos mas tem que dar condições pra garotada,ou então vamos buscar edil,Ageu sabia mandou é etc..

  5. desse time fica só Vinícius,Jansen,Lucas ,charles,Salatiel, Helio,Ricardo luz,Marlon! detalhe nem todos serão titulares

Comments are closed.