Remo 2×2 Independente (Rafael Jansen)
Remo 2×2 Independente (Rafael Jansen)

Ao final da partida entre Remo e Independente, o meia Felipe Gedoz lamentou o tropeço em casa e foi claro no diagnóstico da situação. Segundo ele, o time não pode continuar a sofrer gols bobos.

O meia referia-se, obviamente, aos últimos vacilos da zaga, que levou 2 gols diante do Paysandu e mais 2 frente ao Galo Elétrico.

Pode-se até relevar a frustração normal de fim de jogo, mas Gedoz botou o dedo em uma ferida exposta. Há um problema sério nas bolas cruzadas na área remista. Nos 2 jogos, foram 3 gols sofridos nesse tipo de lance.

As preocupações ganham fôlego porque a equipe vai sair para um jogo difícil pela Copa do Brasil, contra o CSA (AL), em Maceió (AL), na próxima terça-feira (13/04).

O time alagoano é um adversário superior aos que o Remo vem enfrentando no Parazão e certamente vai explorar o ponto nevrálgico azulino. É bem possível que o técnico do CSA (AL) observe o mesmo que Sinomar Naves e oriente seus jogadores para tentarem utilizar a jogada que tem se revelado mortal para a retaguarda do Leão.

Erros defensivos não podem ser atribuídos exclusivamente aos zagueiros de área. O entorno é fundamental para garantir segurança.

Na Série C 2020, o Remo tinha o volante Charles, forte na marcação e que em lances aéreos se transformava em terceiro zagueiro. Para o seu lugar, o time tem agora Anderson Uchôa, que não tem envergadura física para exercer o mesmo papel.

Blog do Gerson Nogueira, 09/04/2021

19 COMENTÁRIOS

  1. E preocupante sim o jogo aereo do csa;o Remo nao rem colante de contencao e sua zaga falha muito em bolas aereas!!Tenho falado muito nisso desde o inicio do Paraense.

  2. Nesse jogo tudo é previsível. tem que treinar muito penalty também. placar mais provável é o empate. Mas o Clube do Remo tem que entrar para tentar a vítória. Se ficar atrás, leva gol. Tem que iniciar com o Jeferson Lima no Lugar do Uchoa. ele não está numa boa fase.

  3. Boa noite não tem nada a ver com contenção a zaga do remo e ruim mesmo.isso não e de hoje o nosso presidente e um cara muito coerente Fábio troca esses meia dúzia que tem aí pega trez zagueiros bons não traz mais esses muleques da base que saíram do remo.o Kelvin só vive bichado não e de hoje o atacante Gabriel não e de hoje.mas pra tomarem cerveja com o nosso dinheiro sabem muito bem queremos seriedade no remo se facilar volta pra onde estava estaca zero aí meu amigo teimar com mímica.fredson o pior de todos.jesen o mas regular mas que ainda facila também o Kelvin só vivi bichado mas só vive na breja.ai meu amigo e tomar de 2.3.4.5.e há gente fala mas os cara teimam com isso aí pelo amor de Deus.o Mazola falou time grande tem que pensar grande.bora remo ainda acredito em você 2021 e todo nosso bora.

  4. A diretoria tem que mudar de pensamento urgente, pois querer contratar zagueiros e volantes somente para o início, ou sabe lá Deus quando, da série B, até entrosarem, vamos pegar muita peia.

  5. O que a gente observa na zaga do remo é falta de posicionamento. Pode ver todos os gols que o remo tomou sempre os dois zagueiros estão juntos.o primeiro gol que o remo levou do independente o Jensen sai para dar o combate de longe do adversário enquanto que o fredson vai logo atrás do Jensen e ai falta cobertura para o jogador que vem por traz.podem observar que todo tempo eles estão junto um do outro.

  6. Acho que a zaga é sim preocupação, mas vocês já repararam que as reportagens desse tipo só querem prejudicar o ambiente. Não devemos mascarar nossos problemas e falhas, mas dar crédito a essa imprensa parcialmente, aí digo altamente parcial, é querer tumultuar um ambiente. O independente jogou sempre atrás e sabemos que é dificulta jogar com.um time assim. Digo novamente que sei que o nosso problema e claro e notório, porém não podemos deixar essa imprensa acabar com o nosso planejamento. No jogo me deu nojo ver os caras torcendo na cultura discaradamente. Parei!!!! Quero uma imprensa pelo menos imparcial. Já chega!!!!

    • Você tem toda razão . O pessoal da Tv Cultura estavam torcendo descaradamente pelo Independente. Ficavam elogiando uma equipe retranqueira e criticando o Remo que dominava e joga ofensivamente. Eu desliguei o som e fiquei ouvindo a transmissão na Radio Clube. Totalmente diferente.

    • Concordo Davidson. Pô! Parece até que o Remo foi rebaixado para D ou ficou na série C mais um ano, foi eliminado na Copa Verde no primeiro mata-mata, está muito mal no paraense. Entre erros e acertos o saldo é muito positivo. Claro que todos querem que seu time seja um Barcelona, menos naquela ocasião que pegou de 9, mas futebol é assim. Também concordo que como torcedor que somos queremos conquistas e para isso é preciso um time competitivo. Concordo que tem setores que precisam melhorar, corroboro com aqueles que identificam necessidade no miolo/centro da defesa e cabeça de área/volante de boa marcação. Acho que Fredson e Jansen, assim como Mímica serão bons reservas para B. Uchôa ainda não disse para que veio, Jefferson é melhor, mesmo o Pingo, considerando o que Uchôa apresentou até agora. Quanto ao Kevem, é bom zagueiro, mas ninguém pode contar pois vive no DM. No ataque tem preocupação também pois Walace está mascarado demais, Gabriel Lima também é de frequentar muito o DM e Carius ,estou observando e preocupado de se tratar de um outro Zé Carlos. Para o paraense o elenco está bom. Na Copa do Brasil é difícil investir na forma como é jogada, onde um jogo decide tudo. As vezes mesmo com time bom o risco de eliminação é muito alto. Assim, é jogar na superação.

  7. Bonamigo se equivoca quando troca Thiago pelo Vinicius. Mas também está claro que precisamos de zagueiros e volantes. Digo que precisamos até que os que temos no plantel voltem a jogar. Vistam-se de homens e vão para o combate e parem com essa frescura de jogar com medo. Torço por vocês ou sou obrigado a concordar com os críticos.

  8. Vejo muito preciosismo no meio campo, passe de letra, muita frescura e pouca objetividade. Se as oportunidades de fazerem gols foram desperdiçadas, e lá atrás levar gol, a culpa é da zaga. Sabemos da deficiência que nossos zagueiros tem, mas temos que fazer os gols também.
    Gedoz tá precisando pegar um banco pra ver se melhora a vontade de jogar, tá muito molenga

    • Isso soa à perseguição pessoal.

      Será que todos os jogadores têm de ser 100% sempre, em todos os jogos?

      A torcida também deveria ser 100%, pelo menos, em 50% das ocasiões.

  9. Jogar futebol não é apenas correr atrás da bola. Mas principalmente antecipar o que o adversário vai fazer.
    Na jogada do gol do do independente os dois zagueiros do remo correram em direção da a bola E o atacante que fechava por trás teve facilidade pra fazer o gol.

  10. Desde que o Gedoz voltou, ele jogou 3 jogos, dois jogos excelente sendo um clássico, e jogou mal esse. Agora o cara tem que ser banco? Por favor né, Gedoz mudou o meio campo do remo, tanto na C como nesse paraense, o cara é diferenciado, tem que deixar do mi mi mi. O Giovanni Nogueira ficou calado durante esses três jogos, foi o cara jogar mal uma partida pra ele pegar banco. Pfv né, acho que esse tipo de torcedor sente falta do Encheveria no meio campo do remo

  11. Tem que contratar aquele Zagueiro Marcão, o cara é bom de cabeça,faz gols e o Remo não levava gol de cabeça, bora atrás do cara, é custo benefício.

  12. Concordo com o Sílvio Jr. O Gedoz está jogando com vontade e faz a diferença em nosso meio. Assim, temos feito muitos gols. Nunca mais tínhamos visto o Remo jogando pra frente e fazendo gols. O Gedoz é um dos responsáveis porisso. O Renan Oliveira é que precisa crescer, pra entra na mesma vibe.
    Precisamos não parar de corrigir erros e melhoria contínua sempre.
    Confio na Diretoria e Bonamigo.

  13. Penso que o meio campo está fazendo o seu papel com eficiência, alimentar o ataque e o ataque está marcando, embora haja desperdícios de oportunidade, o problema todo está na zaga.

Comments are closed.