Tuna 1×1 Remo (Gabriel Lima)
Tuna 1×1 Remo (Gabriel Lima)

Abrindo as semifinais do Campeonato Paraense de 2021, Tuna e Remo empataram em 1 a 1. Em jogo disputado neste domingo (09/05), no estádio do Souza, quem saiu na frente foi o Leão, com gol de Anderson Uchôa. A Lusa correu atrás do resultado e empatou com Léo Rosa, de pênalti.

Jogando em casa, o técnico Robson Melo mandou para campo o time titular da Tuna, sem surpresa alguma. Do lado azulino, a novidade foi o centroavante Edson Cariús no lugar de Renan Gorne. Dioguinho começou pela esquerda e Erick Flores pela direita.

Quem começou botando fogo no jogo foi o Remo. Logo aos 4 minutos, Dioguinho recebeu bola espirrada pela zaga e emendou um belo chute para o gol, que carimbou a trave do goleiro Gabriel.

Aos 19 minutos, Marlon cobrou escanteio, Fredson subiu mais alto que todo mundo e escorou para Anderson Uchôa que, livre de marcação, tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Leão.

A reação da Tuna veio aos 32 minutos. Fabinho foi tocado por trás por Wellington Silva fora da área, mas a arbitragem marcou pênalti. Léo Rosa foi para cobrança e deixou tudo igual no Souza.

Assim como na primeira etapa, o Remo começou o segundo tempo pressionando. Wellington Silva ganhou a bola de Arthur na direita, cortou para dentro e bateu com estilo com a perna esquerda. Gabriel fez uma defesa plástica para evitar o gol do Remo.

O forte calor e o ritmo de jogo intenso causou o grande desgaste dos jogadores. Com isso, a partida foi ficando morna, sem tanta intensidade dos dois lados.

A melhor chance do segundo tempo ficou nos pés do Remo. Marlon cobrou escanteio na área, Cariús cabeceou e Gabriel fez a defesa. Na sequência, Lucas Siqueira emendou uma bomba, mas Gabriel fez novo milagre. A jogada seguiu e Dioguinho lançou para Edson Cariús na área, que cabeceou a bola na trave.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12/05), às 19h15, no Baenão. Em caso de novo empate, a vaga na grande final do Parazão será decidida nos pênaltis.

Roma News, 09/05/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Nesse jogo, o leão teve o controle absoluto, não ganhou, por falta de sorte e erro de arbitragem

Comments are closed.