Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2
Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2

O técnico Eduardo Baptista se despediu do Remo com o título da Copa Verde, inédito para o clube, após empatar com o Vila Nova (GO) em 0 a 0 e garantir a vitória nos pênaltis, por 4 a 2. O treinador chegou ao Baenão emprestado pelo Mirassol (SP), com a missão de tentar salvar o time azulino do rebaixamento para a Série C do Brasileirão.

“Fiquei muito emocionado. Foi uma das noites mais felizes da minha vida. Sofri junto quando o rebaixamento veio. Tinha uma divida com esse torcedor, que a todo momento apoiou. Após o rebaixamento, estava fazendo fila para comprar ingresso para o Re-Pa. Para esse torcedor, é um até breve”, disse.

“Minha história aqui não acabou. Um título marca, mas ainda tenho uma história aqui. Tenho alguns compromissos para cumprir, mas ainda tenho um livro para terminar de escrever”, completou.

De saída, Baptista deixou um recado para o seu sucessor, que ainda será anunciado pela diretoria. O treinador ressaltou a importância de dar oportunidades para os garotos da base, que foram fundamentais nessa reta final de temporada.

“O Remo, assim como sua torcida, precisa de jogadores intensos, que briguem. Fico feliz de jogar uma reta final de Copa Verde e conseguir mesclar a experiência de Vinícius, Marlon e Fredson com a juventude, com o sonho de alguns meninos, como Pingo, (Tiago) Mafra, Raimar e Kevem. Isso não tem preço. Esse é o legado, olhar para a base”, apontou.

Sobre o período em que esteve no clube, o técnico destacou o que foi possível de tirar de positivo para a carreira e lamentou não conseguir salvar o time do retorno à Série C. Porém, não deixou de destacar a conquista da Copa Verde, exaltando mais uma vez a torcida do Remo.

“Passamos 30 dias aqui, com momentos intensos e difíceis. Desses momentos, ressurgimos e fomos campeões da Copa Verde. O aprendizado é muito grande. Não é quantas vezes você ganha, mas quantas vezes você cai e consegue levantar e ganhar. Infelizmente, não deu para salvar do rebaixamento, o tempo foi muito curto para tentar ajustar alguma coisa. Queria premiar a torcida com esse título. A festa que fizeram hoje, é uma noite que não foi esquecer para o resto da minha vida”, concluiu.

Globo Esporte.com, 11/12/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. O show é todo do fenômeno azul,o time é uma merda que chega a dar calo nós olhos,mas tem algumas excessões e principalmente são Vinícius que tem de permanecer no clube e que escolham um técnico que preste ,porque de técnicos teimosos e burros já basta..

    • Pessoal, as vezes precisamos dar um passo atrás pra seguir em frente.
      Acho que seremos grande apartir da qui!
      Um abraço a todos.

    • Troque de time pra torcer. Essa mania de insatisfação só traz maus fluidos. O momento é de alegria. Quanta inconveniência…

  2. Um treinador muito criticado por ter mexido errado no time. Mas que em poucos jogos acertou, com jogadores improváveis (Fredson e Marlon) nosso sistema defensivo. O Remo que mesmo com Bonamigo e depois com F. Conceição sempre demonstrou uma zaga vacilante, nos últimos jogos encontrou equilíbrio. Marlon se encontrou numa posição em que é ótimo zagueiro. Com um passe privilegiado na saída de bola do time. Baptista, até por não ter alternativas, promoveu ainda mais os meninos da base. Mafra e agora Ronald, iniciaram jogos como titulares. Pingo vem cada vez mais se firmando. Sim, temos Mafra, Ronald, Pingo, Thiago Miranda, Warley, Paulinho Curuá, que podem ser o propulsor para nosso retorno a série B.
    F. Bentes faz excelente trabalho. Há erros. Mas assim como Bandeira de Mello no Flamengo. Que não ganhou títulos importantes. O Flamengo montou times ridículos. Enquanto fazia um trabalho administrativo que hoje coloca o Flamengo no patamar que está. F. Bentes faz um trabalho que mesmo com a queda, jamais o Remo será o mesmo de antes. Em mais 2, 3 ou 5 anos, o Remo terá uma espinha dorsal feita em casa. Importará cada vez menos JOGADORES. E melhor: irá vender jogadores e lucrar muito com isso. Mas o torcedor, aquele apaixonado, por isso cego, não consegue ver isso. Quer que o clube gaste o que tem e o que não tem com contratações. Que nem sempre irão resolver em campo. (Vide o Grêmio deste ano).
    Parabéns ao Remo.
    2022 já começou no 2⁰ tempo do 1º RExPA.

  3. Arrepilante palavras de um técnico que se intenticou com o club e fala com sentimento e alma. Obrigado Batista

  4. Eduardo Batista não tem culpa pela queda, mas sim a diretoria de futebol e principalmente a má fé de arbitragem que prejudicou muito o Remo. O Eduardo Batista deveria ter assumido imediatamente após a fatídica derrota em Belém para Londrina, assim ele teria pelo menos 6 jogos para arrumar o time e ter maiores condições de salvar o Remo do rebaixamento na série B.

    Muito obrigado ao Eduardo Batista pelo carinho com o Remo e respeito ao Fenômeno Azul que o abraçou. Valeu pela CV!

  5. Critiquei a contratação do técnico para dirigir o time por apenas 3 jogos da série B, pois acho que o Netão seria muito mais eficiente por conhecer bastante todos os jogadores do Remo, mas ele, com maior tempo no clube, faria um serviço excepcional, pois valoriza a base e sabe o momento certo de trocar um ou outro da equipe durante o jogo. Somos campeões da Copa Verde e estamos felizes, mas o Bentes precisa pensar melhor em compor a sua diretoria com pessoas mais comprometidas com a grandeza do Maior do Norte, o Clube do Remo, e com essa imensa nação de torcedores. Parabéns a todos.

  6. Vamos pra cima azulinos, não podemos nós abater pelas más escolhas e erros do passado. O mais importante é curtir este título”Copa Verde”, partir pro retorno da série B, e lutar por títulos

    • É hora de juntar os cacos da série B. O que houve com esse time na B é uma grande incógnita, pois como pode um time em 10 rodadas não consegue 7 pontos cruciais para a permanência? Esse elenco conseguiu o mais difícil, cair. Lamentável!

  7. EU CONCORDO COM MACLOUD, SÓ ACRESCENTO QUE TEM QUE TER A BASE PARA GANHAR O PARAZÃO É BASE, PARA SUBIR A SÉRIE B, TEMOS QUE MANTER ALGUNS IMPROVÁVEIS, FREDSON, MARLON, KEVEM ERICK FLORES, TEM QUE TER A PRIORIDADE DAS PRIORIDADES, O HOMEM GOL, NETO PESSOA É PRIORIDADE, O THIAGO GOLEIRO, TEMOS LOGO QUE AGIR,ASSIMILIAR O GOLPE,MAS LEVANTAR E PARTIR PRA CIMA JÁ, AGORA. VAMOS SUBIR DEGRAU POR DEGRAU. COM VELOCIDADE.

  8. Muito bom queno Baptista leve essa impressão da torcida para o resto do Brasil. Isso vai elevar a moral de nosso clube e nosso Estado.
    Lembrando que alguns treinadores disseram não ao nosso time, mas ele veio com a coragem. Não conseguiu tirar leite de pedra desse elenco horrível que tinha. Mas com os que ficaram, conseguiu o tão sonhado título engasgado da Copa Verde.
    Queria vê-lo montando o elenco e colocando pra jogar como fez com o Mirassol em 2021.
    Parabéns baptista, mas vc as vezes substitui errado!
    Dessa vez deu certo!

Comments are closed.