Ricardo Luz
Ricardo Luz

O lateral-direito Ricardo Luz, um dos destaques no acesso do Remo à Série B do Brasileirão, anunciou a sua saída do clube. Em mensagem através do seu perfil oficial nas redes sociais, o jogador falou em “gratidão” e “honra” na passagem pelo Baenão, lembrou do apoio dos torcedores e deixou uma mensagem de “até logo”.

“Hoje se encerra meu ciclo com esse grande clube. Sou muito grato ao Clube do Remo pela oportunidade de vestir essa camisa. Me sinto honrado de ter conquistado esse acesso à Série B junto com meus companheiros. Agradeço a cada um deles e todos que trabalharam nesse projeto. Agradeço, também, aos torcedores por todo carinho e acolhimento. Estarei sempre na torcida. Até logo. Fé em Deus”, escreveu.

Ricardo Luz foi contratado pelo Remo em setembro do ano passado para reforçar o elenco da Série C. Na época, a lateral-direita era um dos grandes problemas da equipe, com Everton e Rafael Jansen disponíveis para a posição, sendo que o primeiro nunca emplacou e o segundo é um zagueiro de origem.

Luz se adaptou rapidamente ao Remo, ganhou a posição de titular e foi importante na campanha que terminou com o vice da Série C.

Ricardo fez 20 partidas pelo Leão e deve ser anunciado como reforço do Novorizontino (SP) para o Campeonato Paulista.

Sem ele, o Remo já conta com um novo lateral-direito para a sequência no ano. Wellington Silva, de 32 anos, ex-Grêmio (RS), Internacional (RS), Flamengo (RJ) e Fluminense (RJ) foi o primeiro reforço anunciado pelo time remista para 2021.

Globo Esporte.com, 01/02/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Se fez na costa do Helio Borges! Esses ultimos jogos se mostrou um jogador comum…. Vai voltar para o nacional com o rabo entre as pernas e nao sera mais o mesmo, pois nao seguraram o Helio.

  2. Jogou muito até o acesso depois fez corpo mole, errava passe e cruzamento iguais ou pior que os laterais anteriores… foi um dos que mais demonstraram desinteresse na final e agora tá explicado o motivo…

  3. Caramba, tem torcedor que enxerga que jogo? Ricardo Luz siga sua vida, o time que é dono do seu passe lhe chamou de volta porque você fez sucesso aqui. Fazia muito tempo que não tínhamos uma lateral direito bom, você me fez lembrar o Marcelo (antes que alguém pense, não é o mesmo do RM), com suas chegadas à linha de fundo, muito obrigada pelo belo desempenho. Se for possível, volte.

    • É verdade Gilmessi77, chego a ficar impressionado com alguns comentários que desmerecem, em geral, a maioria dos jogadores que fizeram, acho para todas pessoas e torcedores de bom senso, excelente trabalho, excelente campanha. Esse lateral, parece ter sido considerado um dos melhores do campeonato. Agora ninguém presta mais, isso porque o Remo subiu e foi vice-campeão. Pô! Perdeu pelas circunstâncias, independentemente, de responsabilizar a, b ou c. O Corinthians teve 10 casos de Covid. O Barcelona pegou de 8. Mas, para alguns torturadores, não torcedores, do Remo, tudo é motivo para um dilúvio. Os caras lá do outro lado estão na C, com o rival na B, mas não param de falar parecem papagaios Libertadores, Bobonera, Boca, Libertadores, Bobonera, Boca,……. Aqui ,o time com uma evolução nítida, com conquistas, que se sonhava, realizadas, mas tem uns que só sabem esculhambar. Querem ser infeliz pelo que não tem ao invés de ser feliz pelo que se conseguiu. Impressionante! Não sabem nem curtir a brincadeira da rivalidade, pois na sua eterna insatisfação se entregam para as gozações naturais da rivalidade. Rsrsrs! Pô! Criticam que esse time não dá para, B. Claro que terão contratações e dispensas. Vi o jogo do Juventude que foi para A e tinham jogadores que jogaram na C.

  4. Luz é um jogador qualificado, esforçado e disciplinado, ele honrou o manto sagrado azulino.

    Muito obrigado Luz e que volte logo para o querido Clube do Remo!

  5. Tem torcedor que critica o elenco todo,caramba velho, foi com esse time,com esses meias,com esses laterais,com Esses volantes,com esses zagueiros, que conseguimos o tão sonhado acesso que agente não conseguia a 13 anos,que merda de torcedor são vocês caramba.Pow os caras deram o melhor de si poxa, por isso que conseguimos o acesso e ainda eliminamos a mucura.Por causas dessas críticas que não fomos campeões brasileiro,tantas críticas depois do Acesso que os jogadores tavam entrando em campo desmotivado.Pow acabei de conquista o acesso e a torcida em vez de me apoiar faz é me criticar, até eu não ia jogar mais nada,isso entristece o time gente,vamos colocar a cabeça no lugar e vamos apoiar o nosso time caramba,temos ainda a copa verde só com time grande,temos o campeonato paraense, e sabemos que vai ser com o mesmo Elenco ainda,o elenco só vai mudar na série B,o Fábio Bentes deixou claro isso,então temos duas competições com o mesmo Elenco que disputou a série C e se agente só ficar criticando jogador aqui, não vamos ganhar mais nada, vamos criticar menos e apoiar mais!!!

  6. migos dar opinião, baseada em fatos não torna ninguém menos ou mais torcedor… e o acesso foi muito importante sim mas não apaga o vexame na copa do brasil e esse vexame na final da série C e o vexame de perde para o paysandu na final do paraense… sim amigos não estou satisfeito com esse time… desde que subiu para a série c o remo sempre teve um dos elencos mais caro então sempre foi obrigação subir, e não tava conseguindo por incompetência na montagem do elenco… e respondendo os torcedores de verdade aí de cima… eu estou criticando a final do campeonato que esses mesmo jogadores que deram acesso, fizeram sim corpo mole… uma zaga que o campeonato todo levou 10-12 gol’s não pode levar 8 em dois jogos e não foi só culpa de covid, foi sim moleza… e isso nunca vou aceita no remo… ninguém é maior que o clube e o que fica na história são troféus e vitórias… acesso ao conta para o currículo do jogador…

  7. É um dos únicos que queria na série B. E as últimas derrotas que o remo levou foram em sua maioria pela esquerda com a ausência de MARLON. PODEM CONFERIR

Comments are closed.