Wellington Silva
Wellington Silva

Visando a temporada de 2021, na qual estará de volta à Série B do Brasileirão após 13 anos, o Remo acertou a contratação do lateral-direito Wellington Silva. O jogador de 32 anos já está inscrito no BID da CBF.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1355280583212097540

Revelado pelo Grêmio (RS), o lateral chegou ao Flamengo (RJ) em 2012, vindo de empréstimo do Resende (RJ). Na Gávea, fez 19 partidas. No ano seguinte, o rubro-negro até tentou renovar o contrato com o atleta, mas preferiu não entrar em leilão como Fluminense (RJ) e deixou a negociação.

No Tricolor, o jogador teve uma passagem duradoura, mas com uma pausa no meio do caminho. Foram 19 partidas entre 2013 e metade de 2014, antes de sair por empréstimo para o Internacional (RS), onde participou de 14 jogos e marcou 2 gols, retornando para as Laranjeiras na temporada 2015.

Em 2 anos, Wellington Silva fez 107 partidas e marcou 2 gols, participando da conquista da Primeira Liga, em 2016.

Em 2017, foi emprestado para o Bahia (BA), onde fez parte da conquista da Copa do Nordeste. Ele ainda vestiu as camisas do CSA (AL) e do Boavista (RJ), onde trabalhou com Paulo Bonamigo e Thiago Alves, respectivamente, técnico e executivo de futebol azulinos.

Em 2020, o jogador esteve disputando a Série B pelo Juventude (RS) e chega para disputar vaga com Ricardo Luz, atual titular e única opção para a posição. Além de atuar pela direita, Wellington Silva também pode ser utilizado na lateral-esquerda.

O prazo de inscrições na Copa Verde encerra nesta sexta-feira (29/01). Como já está no BID, Wellington Reis poderá jogar as partidas das quartas de final, contra o Independente Tucuruí.

O Leão volta a campo neste sábado (30/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta da final da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 29/01/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. Falta só um meia e um zagueiro bom pelo menos pra escrever no BID e agente conquistar a copa verde, porque tá bem concorrido, tem dois times de série A

  2. O remo fez uma ótima contratação,mas acho que sem um meia não dar pra ser campeão da copa verde, a diretoria deveria ter trago um meia de qualidade,o nível da copa verde mudou, não vai ser o mesmo da série C,o próprio independente tá embalado,tá atrevido,tá com grupo bom, ganhou o Rio Branco com muita facilidade fora de casa e vem com tudo pra cima do remo, porque só estão disputando essa competição no momento,se passar o independente tem o Manaus que também tá com uma equipe de qualidade ou a mucura que estão Puto com a derrota na série C, se eles passarem vão querer vim com tudo pra tirar o remo e se o remo chegar a final pode ter pela frente Cuiabá ou Atlético-GO, sobre esses não tem nem o que falar né que são fortes,então o remo era obrigado a contratar um meia de qualidade se quisesse ser campeão da copa verde,com os meias que o remo tem acho difícil até passar do independente,mas vamos torcer pra dar tudo certo, até porque agora não tem mas jeito,nao dar pra escrever mais niguem na competição, porque o prazo encerrou, só acho que a diretoria falhou nisso, já que o foco é ser campeão da copa verde,agora é torcer pra eles jogarem com garra como jogaram a série C!!!

  3. Para a articulação, uma excelente opção seria a contratação do meia ítalo Melo, do confiança. Jogador destro, com muitos recursos técnicos. Cairia com uma luva no Leão.
    Chega de Eduardo Ramos e Felipe Gedoz.

  4. Minha proposta de renovações:
    Goleiros: Vinicius e Thiago
    laterais: Luz e Marlon
    Zagueiros: Fredson e Jansen
    Volantes: Lucas Siqueira
    Meia: Gedoz
    Ataque: Salatiel, TCharles, ER e Augusto

    A serem dispensados:
    Mimica, Alemão, Dudu, Gelson, Rushel, Charles, Carlos Alberto, Dioguinho, Eron

    Contratar pelo menos
    dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, dois meias, um atacante

    Para fechar um elenco de 32 atletas pode se fazer uma triagem junto aos times que jogaram a segundinha e no Sub20 do Remo.

Comments are closed.