Remo 1×0 Brasil de Pelotas-RS (Renan Gorne)
Remo 1×0 Brasil de Pelotas-RS (Renan Gorne)

“Bobeou? Gorneou!” era uma frase dita por muitos botafoguenses entre 2015 e 2016, fazendo alusão a um bordão de Renan Gorne, então camisa 9 do time Sub-20.

Neste domingo (13/06), o atacante estará no lado oposto do Botafogo (RJ), defendendo o Remo, adversário pela 3ª rodada da Série B, em partida disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Gorne é apenas uma das partes de um Remo marcado pela ofensividade. A equipe comandada por Paulo Bonamigo marcou 34 gols em 19 partidas na temporada 2021 – média de 1,7 por jogo – e não tem medo de ir para cima.

“O Remo joga no 4-3-3, que varia para o 4-1-4-1. É um time que tem uma característica muito ofensivo, é um estilo de jogo propositivo, os dois laterais avançam ao mesmo tempo. É um time que faz gols em quase todos os jogos. Em 2021, o Remo chegou a fazer gols em 25 jogos seguidos, mas essa sequência foi quebrada no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Atlético (MG)“, afirmou o jornalista paraense Matheus Miranda.

Se há destaque para o ataque, a parte defensiva já traz dores de cabeça. O Remo levou 19 gols na temporada – média de 1 por jogo – e tem nas bolas alçadas pelo alto a principal preocupação diante dos adversários. A equipe, portanto, não é equilibrada.

“O principal ponto fraco do Remo é a defesa, principalmente as bolas aéreas. Na era Paulo Bonamigo, que assumiu na Série C do ano passado, o time sofreu muitos gols assim. Muitas bolas alçadas na área, seja com bola rolando ou na bola parada. O time tem dificuldade em se defender, correr para trás. O principal desafio dele é estabelecer o equilíbrio entre o aspecto ofensivo e defensivo da equipe”, completou.

Assim como o Botafogo (RJ), o Remo iniciou a Série B com uma vitória e um empate nas 2 primeiras rodadas disputadas. Os 4 pontos conquistados vieram de uma igualdade em 2 a 2 com o CRB (AL) e um triunfo por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas (RS). Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada pelo Atlético (MG) na última quinta-feira (10/06), na 3ª fase da competição.

“O Botafogo (RJ) precisa ficar de olho no volante Lucas Siqueira. É um dos jogadores mais regulares do time e dá para dizer que é também um dos pontos de equilíbrio do Remo desde a temporada passada. Ele aparece muito dentro da área adversária, tanto que fez 2 gols na abertura da Série B, contra o CRB (AL), e o Remo explora muito isso”, alertou Matheus.

Será a 1ª vez que Renan Gorne jogará contra o Botafogo (RJ), clube que o revelou. O atacante foi campeão brasileiro Sub-20 em 2016, sendo o artilheiro da equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca.

Havia certa esperança da torcida que o jogador tivesse sequência e oportunidades no time principal, mas Gorne acumulou empréstimos e não fez muita coisa na equipe profissional botafoguense. Ele assinou com o Remo no começo da temporada 2021, após 2 temporadas no Confiança (SE).

No Leão, acumulou altos e baixos, mas chega para a partida contra o Botafogo (RJ) em uma boa fase, tendo participações em gols nos últimos 2 jogos da equipe na Série B. Na temporada, ele é o vice-artilheiro do Remo – com 5 gols marcados – e tem 2 assistências em 18 partidas.

“Renan Gorne começou a temporada como titular e fazendo gols no Campeonato Paraense, mas teve uma queda de produção e chegou a perder a vaga para Edson Cariús. Ele conseguiu recuperar essa posição e nessa Série B participou de 2 dos 3 gols do Remo, com 1 assistência e 1 gol. Apesar ser titular, nem sempre esteve nessa condição e ainda busca se firmar na equipe e também com o torcedor do Remo”, encerrou.

Lance!, 12/06/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. O Remo é uma equipe com peças que podem evoluir no curso da competição. Nossa defesa é o setor mais carente e isso todos sabem: torcida e comissão técnica. Nada que não seja sanado. Dar pra ganhar do Botafogo. Em última hipótese um empate se mostra pertinente. Vamos Leão.

  2. OFENSIVO REMO? ESTA NÃO É A PRIMEIRA. AO INVÉS DO REDATOR ELABORAR TEMÁTICAS REFLEXIVAS, CRITICAS E CONSTRUTIVAS, PREVALECE DISTORÇÕES DA REALIDADE, “PARA INGLÊS VER!”…PSEUDO-JORNALISMO…

    • Matéria da imprensa carioca sobre o Remo. Saiu no Lance.
      Remo é visto como um bom time por quem está de fora, mas pra quem está aqui é uma merda e vai cair.
      Essa é a torcida do Remo.

      • Remo 100%.
        Vc como administrador do canal e profissional da área (creio eu ), deveria rever essas suas opiniões próprias ” …mas pra quem está aqui, é uma merda e vai cair. Essa é a torcida do Remo.”

        Te respondo, negativo, nossa torcida é infinita, pq cada dia mais um azulino nasce. Gostamos de torcer nas arquibancadas, estamos sempre com o time, nas vitórias e derrotas, subindo e descendo as rampas do mangueirão ou espremendo para entrar no baenão.
        Não generalize as coisas.
        Até o Flamengo atual campeão do Brasil, a torcida é dividida entre amantes do Ceni e não, alguns gostam do Diego outros não.
        Aqui não seria diferente, eu não gosto do esquema de jogo do Bonamigo, outros gostam, eu não gosto do futebol do Gedoz, outros gostam, porém respeito e não ofendo ninguém, mas já fui ofendido.
        E assim segue nosso Remo entre erros e acertos.
        Agora dizer o que vc disse, e pior de forma generalizada antes da vírgula, e depois dela expressar sua opinião própria, desculpa, isso não é postura de jornalista ou administrador de qualquer canal de informação, caso contrário serás igual o lixo da Globo querendo alienar a mente dos fracos e ignorantes.
        Mas a minha, não!
        Nem se preze a responder, pq a única certeza que terás nesse momento, é que não entrei mas para ler algo aqui.
        Pq essas informações que trás, são oriundas do diário ou oliberal.
        Reveja seus conceitos, deve ter estudado isso na academia de jornalismo.

        Gilmessi um grande abraço a vc!
        Nós encontraremos por aí, gosto muito de suas colocações, sempre sensata!
        E quando fizer o seu canal, me avisa.
        Um abraço a todos.
        Fui!
        Leão rumo a série A. Mas tirem esse Ruimdoz, mude de treinador e esquema!
        Fui.

        • A gente se refere àquele torcedor que sempre tem algo para reclamar. Nunca está satisfeito. Teve quem tivesse que engolir muita coisa depois que o Remo foi eliminado da Copa do Brasil sem uma goleada no Mineirão. Estavam prontos para jogar pedras. Seria um prato cheio pra esse tipo de torcedor! A gente recebe xingamento nas redes sociais, tem que moderar um monte deles aqui neste espaço após cada tropeço, precisa ter estômago forte.

  3. Só uma Observação, O Renan não caiu de produção, ele estava bem e com uma consequência de jogo, tiraram ele pra da chance para o Cairus mostrar que não chega nem perto do Renan, aí resolveram concertar a bobagem que fizeram e devolveram a titularidade ao verdadeiro dono da posição

  4. TENHO VISTO JOGOS DE TIMES CONSIDERADOS OFENSIVOS, ELES ATACAM O TEMPO TODO E QUANDO PERDEM A BOLA JÁ VOLTAM PRECIONANDO A SAÍDA DE BOLA DO ADVERSÁRIO AÍ SIM, MAS PRA ISSO TEM QUE TREINAR MUITO O BONAMIGO TEM JOGADOR PRA ISSO ?

  5. Geralmente analisamos o lado positivo e o negativo para chegarmos a uma conclusão. Eu tenho uma tendência a ver muito mais o Lado positivo do que o negativo, geralmente eu consigo mais acerto do que erros porque o Leão e um grande Time e uma grande Paixão de centenas de milhares de Torcedores e admiradores. Um grande Time para ganhar todos os duelos não existe, um grande Time como o nosso querido Clube do Remo tropeça de vez enquanto, e estes tropeços tem causas que podem ser corrigidas, eu quero parabenizar a todos aqueles que tem a coragem de postar seus comentários sobre o Maior do Norte tentando identificar possíveis falhas que podem ser corrigidas. No momento eu vejo o Leão com um grande Time capaz de derrotar qualquer adversário no Brasil e no mundo, qualquer falha que leve a derrota pode ser corrigida porque o Leão tem um Time bom de bola, eu também vejo o Bonamigo como um grande Técnico capaz de fazer os ajuste e treinamento que corrigem as falhas.

  6. Geralmente analisamos o lado positivo e o negativo para chegarmos a uma conclusão. Eu tenho uma tendência a ver muito mais o Lado positivo do que o negativo, geralmente eu consigo mais acerto do que erros porque o Leão e um grande Time e uma grande Paixão de centenas de milhares de Torcedores e admiradores. Um grande Time para ganhar todos os duelos não existe, um grande Time como o nosso querido Clube do Remo tropeça de vez enquanto, e estes tropeços tem causas que podem ser corrigidas, eu quero parabenizar a todos aqueles que tem a coragem de postar seus comentários sobre o Maior do Norte tentando identificar possíveis falhas que podem ser corrigidas. No momento eu vejo o Leão com um grande Time capaz de derrotar qualquer adversário no Brasil e no mundo, qualquer falha que leve a derrota pode ser corrigida porque o Leão tem um Time bom de bola, eu também vejo o Bonamigo como um grande Técnico capaz de fazer os ajuste e treinamento que corrigem as falhas.

  7. Temos que contratar um verdadeiro CAMISA 10 para jogar com Gedoz;2 zagueiros BONS ,volante e dois velocistas!

Comments are closed.