Águia 1×3 Remo (Erick Flores)
Águia 1×3 Remo (Erick Flores)

Na abertura das quartas-de-final do Campeonato Paraense 2021, o Remo visitou o Águia de Marabá neste sábado (01/05). Em jogo, a possibilidade de largar na frente na briga por uma vaga na semifinal da competição.

Logo de cara, o Remo saiu na frente! Na primeira jogada ainda na saída de bola, Dioguinho lançou Marlon na esquerda. O lateral inverteu a bola para Renan Gorne, que fechava na segunda trave. O centroavante arrumou para trás e Lucas Tocantins finalizou. O primeiro chute foi bloqueado pela zaga, mas no rebote não teve jeito e o azulino abriu o placar para o Leão, com 10 segundos de jogo.

Apesar do início arrasador, o Remo não conseguiu manter o ritmo e a partida esfriou. O Águia teve a primeira chance clara de gol somente aos 27 minutos. O ex-meia remista Echeverría recebeu na entrada da área, dominou e, sem deixar a bola cair, emendou um “sem pulo” para boa defesa de Vinícius.

Quem marcou mesmo foi o Remo. Aos 37 minutos, Felipe Gedoz inverteu a bola para esquerda, Marlon ganhou do marcador e devolveu para Gedoz, que entrava sem marcação na área, tocar para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, as equipes vieram com o “freio de mão puxado”. O jogo esquentou somente aos 25 minutos, quando Echeverría foi lançado em profundidade e ganhou da zaga do Remo na velocidade e ainda passou por Vinícius antes de tocar para o gol vazio, diminuindo a vantagem azulina no placar.

Porém, não o Águia teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, Thiago Ennes levantou bola na cabeça de Edson Cariús. Dentro da grande área, o centroavante do Remo testou firme para marcar seu primeiro gol com a camisa azulina.

Remo e Águia terão um novo encontro na próxima terça-feira (04/01), às 19h, no Baenão, pelo jogo de volta das quartas-de-final. Com a vitória nesta partida, o Remo terá a vantagem de até poder perder por 1 gol de diferença para avançar de fase no Parazão. Para o Águia, é vencer por pelo menos 2 gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis.

Roma News, 01/05/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Vitória do Remo com mérito, apesar de alguns lampejos, dominou o jogo nos dois tempos, jogando bem ofensivamente e com rapidez na troca de passes.

    Erick Flores deixou boa impressão na sua estreia.

    Cariús melhorou, fez um gol típico de centroavante de área.

    Destacaram-se na partida Marlon, Gedoz, Vinícius e Fredson.

    Craque do jogo foi o Lucas Siqueira, um guerreiro, esteve em toda parte do campo combatendo e apoiando as jogadas ofensivas, apanhou muito dos adversários, fez uma grande partida.

  2. Muito bem, gostei muito do jogo hoje. Time matou logo o jogo com 2 gols e se não fosse o PESSIMO ARBITRO provavelmente seria uma goleada. Nota 9, só não dou 10 pq deram algumas chances pro Aguia na costa da zaga, resultando em um gol. No mais, espero que seja o primeiro de muitos gols do Carius

    • Ai que tá o problema do remo, golear, eu não sei se você já percebeu que desde da temporada 2020, o remo tem um Grande, grande não um enorme defeito, de fazer gol e começar a sede espaço para o adversário, ou começar fazer firula para passar o tempo perdendo uma enorme possibilidade de fazer uma goleada histórica. isso aconteceu diante da mucura que eles poderiam fazer 7, 8, ou mais mucura. SE REMO QUER RESPEITAR O ADVERÁRIO TEM QUE CONTINUAR. GRANDES EXEMPO NO FUTEBOL MUNDIAL os 7×1 da Alemanha, 8×2 Bayern em cima do Barcelona. E TEM MAIS FORA ALGUNS FOMINHAS QUE PODERIA PASSA PARA OUTRO COM MAIR CHENCER DE FAZER O GOL E AI NÃO PASSA E PERDE A CHANCE DE FAZER O GOL.

  3. Sempre bom fazer gol logo de cara, pois obriga o adversário vir pra cima.
    Gostei da entrada do Erick, jogador habilidoso, mostra que teve uma boa base, vai somar muito no elenco.
    Agora eu queria entender como o lento do Echeverria, consegue aparecer 2 vezes por trás de Jansen e Fredson?

  4. Fantástico o gol relâmpago do Remo, nunca havia visto ao vivo um gol assim. Parabéns ao técnico que está ensaiando novas jogadas para o time!

Comentários