Campeonato Brasileiro Série B
Campeonato Brasileiro Série B

Assim como a Série A, a Série B do Campeonato Brasileiro também terá limite de trocas de técnicos. As regras serão as mesmas válidas para a elite: cada time só poderá ter 2 técnicos no mesmo torneio, e cada técnico não pode comandar mais do que 2 times.

Assim como ocorreu na última quarta-feira (24/03), com a Série A, a iniciativa foi tomada pela CBF e aprovada em votação com os 20 clubes que disputarão a Série B nessa temporada.

As competições possuem regulamentos isolados, ou seja, um mesmo treinador pode comandar 2 equipes da Série A e outras 2 da Série B, por exemplo.

Em resumo: cada clube só pode demitir técnico uma vez. Da mesma forma, cada profissional só pode pedir demissão uma vez. Quem pedir a segunda, não pode mais comandar outra equipe na mesma competição.

Caso uma equipe demita seu técnico pela 2ª vez na temporada, só poderá efetivar no cargo um outro profissional que já seja funcionário do clube, com no mínimo 6 meses de casa, como um treinador das categorias de base ou um auxiliar fixo, por exemplo.

A CBF entende estar protegida de eventuais reclamações trabalhistas. A entidade avalia que os técnicos precisam ser tratados da mesma maneira que os jogadores, que também têm limite para troca de time durante um mesmo torneio.

Globo Esporte.com, 25/03/2021