Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Até o acesso o jogo que selou o acesso à Série B (Paysandu 0×1 Remo), o Leão era o time menos vazado da Série C, com 14 gols sofridos em 23 jogos, média de 0,6 por jogo. Esses números refletiam uma forte e organizada marcação, que foi perdida no surto de Covid.

Depois, 18 gols em 11 jogos, média de 1,6 por jogo. O Leão só não foi vazado nas vitórias sobre Gama (DF) e Independente, ambos na Copa Verde.

Paulo Bonamigo está empenhado em reconstruir a força defensiva, fundamental na conquista da vaga na próxima Série B.

O jogo desta sexta-feira (05/03), em Bragança, contra o Bragantino, é mais um teste para o time azulino nesse processo.

Foco no jogo aéreo! O Leão tem sido vulnerável principalmente nas bolas altas.

Faixa etária

Dos 11 contratados, o atacante Edson Cariús (32 anos) e o meia Renan Oliveira (31 anos) são os mais velhos. Todos outros estão na faixa dos 20 aos 28 anos. Isso é importante para o time resistir bem à intensidade que Bonamigo está exigindo.

Outra vantagem da faixa etária desses novos atletas do Leão é a resistência aos desgastes da temporada, especialmente na reta final. Isso deve sido determinante entre os critérios de escolha dos contratados.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/03/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Tentam contratar Ricardo Oliveira caia como uma luva no leão além de um ótimo centroavante ia trabalhar à cabeça desses jogadores além de vender muitas camisas

      • O Remo tem que tentar, precisamos de pelo menos 2 caras experiente no elenco rodado para comanda essa garotada.

    • Não acredito que o Ricardo Oliveira com 42 anos vá pedir 500 mil para vim jogar no Remo, acredito que se o Remo fizer um ano de marketing legal pagaria pelo menos 30% do salário dele. E outra coisa ele não t mas mercado para série A .

  2. Problema do remo e na parte defenciva,bola eareas e um Deus nos aculda,na minha modesta opiniao,eu acho que tem que da rodagens nos goleiros pra tazer teste visando a serie b,tira Vinius poem o segundo goleiro,eu ja vi ele jogando,e um bom goleiro,pelo menos ele sai na bola nos cruzamentos.

  3. O Remo tem que dar oportunidades pros outros goleirros. Nos ultimos jogos o Vinicius vem falhando, saindo errado nas bolas altas. Fica.muito embaixo das traves. Tem que ter umas aulas com o Manuel Peter Neuer, urgente!

  4. Concordo em dar oportunidade para outro goleiro. o Vinicius anda falhando não é de agora. Desde a série C que ele vem errando.

Comments are closed.