Manaus-AM 1×1 Remo (Paulo Bonamigo, Felipe Gedoz e Wellington Silva)
Manaus-AM 1×1 Remo (Paulo Bonamigo, Felipe Gedoz e Wellington Silva)

O técnico Paulo Bonamigo se mostrou satisfeito com o empate do Clube do Remo em 1 a 1 com o Manaus (AM), neste sábado (13/02), na Arena da Amazônia, pela Copa Verde. De volta à beira do gramado após 6 partidas afastado em razão da recuperação de Covid-19, o treinador azulino enfatizou que o adversário está à frente no trabalho de preparação para a sequência da temporada.

“O jogo foi difícil desde o seu início. Tomamos o gol cedo, tornamos a partida mais dramática, mas no primeiro tempo já buscamos o equilíbrio, procuramos atacar pelos lados, buscar o resultado, tentar virar o jogo”, disse.

“Evidente que a gente, com um jogador a mais, o adversário baixa o seu bloco, ficou jogando no nosso erro. Tentamos circular a bola, forçar os lados de campo pra chegar naquilo que a gente queria. De qualquer forma, fico satisfeito. Queríamos vir aqui e levar um grande resultado. É a primeira parte de uma decisão, está tudo igual e vamos, em Belém, tentar decidir”, completou.

“O resultado foi bom, principalmente, por saber que o adversário está muito mais construído, praticamente manteve sua base, contratou 4 ou 5 jogadores pontuais”, apontou.

Bonamigo ainda está tendo o primeiro contato com alguns jogadores das divisões de base que ganharam espaço recentemente no elenco profissional, como o meia Tiago Miranda e o atacante Pepê. O comandante fez apenas uma alteração no confronto, colocando o meia Dioguinho na vaga do volante Pingo.

“Tivemos dificuldades. A rapaziada que está no banco, ainda estamos conhecendo. Jogadores muito jovens, que não tive oportunidade de trabalhar ainda, não conheço nem a própria característica”, comentou.

Apesar de não contar com vários atletas importantes no acesso à Série B e ter um grupo bastante reduzido, Paulo Bonamigo projetou o crescimento do Remo na Copa Verde, na busca pelo título. O embate de volta contra o Manaus (AM) por uma vaga na decisão da competição acontece na próxima quinta-feira (18/02), a partir das 16h, no Mangueirão, em Belém.

“A equipe da Copa Verde vai evoluir na questão técnica e tática. Estamos com um grupo bem enxuto, tentando equilibrar alguns jogadores no aspecto de tornar bem homogêneo. Gostei da resposta. Empatar aqui não é fácil, principalmente pelo Manaus (AM) construído do jeito que está, com uma sequência de trabalho mais longe. O importante é que quinta-feira (13/02) vamos decidir em Belém”, concluiu.

Globo Esporte.com, 13/02/2021

17 COMENTÁRIOS

  1. Augusto? Só me lembro do Ronaldo fenômeno, força técnica e velocidade! A Série C já foi, Copa Verde em… Andamento! E aí?

    • Esse Augusto nao é centro avante? É muito fraco em fazer correria pelas pontas bonamigo, além de perder gols, quer fazer jogada sozinho, o futebol é coletivo.

  2. Impressionante ter condições de fazer 5 mudanças, e colocar apenas 1. E ainda demorar pra colocar o Dioguinho.

  3. Viu EVOLUÇÃO ? Como assim ? Tá doido ? A sua postura (Bonamigo) deveria ser de insatisfação… de crítica … de mais trabalho.

    • Pelo que entendi, ele confia na evolução já para o próximo jogo! Perto do que vi contra o Independente, acho que já mostrou melhor futebol, mas ainda longe de um time capaz de disputar uma série B

  4. O Remo, tem que formar o time para a serie B, agora antes do Paralzão. quando começar o Brasileiro já estar com o time embalado. Deixar a mania de formar time dentro da competição, Este é o momento de pegar jogador bom, que estão encerrando seus contratos com seus clubes.

  5. BONAMIGO sabe o que faz, o clube perdeu vários jogadores e não teve tempo de inscrever jogadores para copa Verde, só pode contar com o que tem, os críticos não querem jogadores de TERCEIRA DIVISÃO mas querem a NICOLY da MUCURA, Vai entender

  6. Meus amigos o Remo terá que montar um ótimo plantel porque será a primeira vez que a série B vai ser histórica e inédita durante toda a sus existência, em que 4 clubes que disputam a série A cairão para disputar a série B, Botafogo e Curitiba já caíram, Vasco da Gama e Goiás disputam as outras duas.e o Cruzeiro continua na B não conseguiu subir, então o nosso querido Leão Azul vai enfrentar 5 clubes de série A. Te prepara Leão para fazer uma grande competição e não nos decepcionar em retornar a série C, vamos ficar fortes na torcida que se não der pra subir, mais pelo menos permanecer na série B, vamos que vamos meu Leão o mais querido do norte do Brasil.

  7. Tem torcedor que só sabe reclamar. Acha que o time não tem adversário. Vi vários torcedores, dizendo que o Remo não ia subir e subiu. Agora tão dizendo que o time não presta que não vai ganhar nada. Eu acredito no trabalho do Bonamigo e na evolução do time. Basta ter um pouco de paciência que as coisas vao começar encaixar. Acredito que vamos pra final sim e podemos ser campeão dessa Copa Verde.

  8. Remo 100 % o BAENÃO vai tá apto pra série b ? Vi torcedores da mucura encarnando que não foi aprovado os refletores, as torres de iluminação, as cabines de imprensa e vestiários do BAENÃO. Responda essa questão por favor que é de interesse de toda torcida do nosso querido Leão

    • Foram feitas algumas observações. Nada de outro mundo. Até maio estará tudo perfeito. Lembrando que são exigências que só clubes das Séries A e B precisam cumprir. Time de Série C joga até em campo de pelada com refletores de farol de Fusca.

  9. Eu vi evolução nesta escalação contra o Manaus. Foi a melhor formação que o Bonamigo pode escalar!
    O gol que o Remo tomou do Manaus foi de marcação coletiva. Os atletas se empenharam. Vi o Remo levemente superior ao adversário.
    O gol do Remo foi sorte, pois o Dioguinho chutou fraco e o goleiro espalmou para o WS fazer sozinho.
    Ainda bem que a Avenida Mimica não jogou. Enfim, gostei do empenho do Remo.

  10. Esses torcedores que tocer contra o leao sao o mesmo que torcian contra o REMO,de subir para serie B
    e a mesma historia agora bonamigo nao presta mimica nao presta o augusto nao presta os meninos da base nao prestam o preparador de fisico e o vinicius nao presta ou seja toldo o time do remo nao presta,parem com isso deixa o presidente e a comissao tecnica e os jogadores trabalharem deixam de ser pesimista nos vamos ser Campeao da COPA VERDE em cima do VILA NOVA
    Agora claro sonhar em se classificar para serie A e mesmo que acreditar em papai noel
    Porque a CBF nao deixar os times do norte subir e outra coisa o remo nao tem condicoes de contratar jogador de peso para serie B poque apesar do Fabios Bentes pagar as dividas pendentes com a justica o remo continua atolados em dividas e o presidente, tem os pes no chao e nao vai fazer as bestereiras e que os outroS diretores faziam, contratar um bando de bosta e depois deixar o time cair para serie C e vao embora e deixar o leao atolados de dividas….
    Amigos se permanecemos a serie B ja e bom e nao cair e otimo entao vamos deixar o presidente e o Bonamigo e os jogadores trabalharem se nao quer ajudar nao atrapalhem que qujer trabalhar ok

  11. O Leão esta com a faca nos dentes. Concordo com muitos comentários porém sabemos que a decisão de levantar o Caneco é tudo nesta Copa, a Classificação do Leão em cima do Manaus, muda tudo, seja Vila Nova ou Brasiliense na final. O Time tem bom ânimo para vencer esta Copa Verde. Vamos arrebentar no ingresso Virtual e depois acertar um Prêmio pela conquista que o leão tem Time e tem ânimo para conquistar esta copa. Ainda digo mais este Time de jovens mesclado com veteranos, e com bom ânimo não perderá no Baenão nem para o Cruzeiro, nem para o Botafogo e nem para os outros campeões da A que estarão na B concorrendo com o Leão. O nosso querido Clube do Remo tem torcida para Lotar um Estádio de futebol do Tamanho do Maracanã ou outro que seja o Maior do Mundo por isso tem ânimo para treinar e treinar para permanecer na B, os nossos craques poderão ser compensados com um bom Prêmio. Não tem Time no Brasil que diga que vem brincar com o Leão dentro do Baenão. Eu estou falando com segurança baseado em dados Históricos nas grandes vitórias do Maior do Norte, do nosso Clube de Coração, o valoroso Clube do Remo.

Comments are closed.