Náutico-PE 1x1 Remo (Renan Gorne e Felipe Gedoz)
Náutico-PE 1x1 Remo (Renan Gorne e Felipe Gedoz)

O Remo esteve próximo de vencer o Náutico (PE), líder da Série B, em pleno estádio dos Aflitos, mas sofreu o empate de forma irregular, já no fim da partida. Após o apito final, o técnico Paulo Bonamigo falou sobre o caso.

“Influenciou, porque foi um erro capital e decisivo. Erros capitais são imperdoáveis! A gente pode ter erros normais de jogo, alguma faltinha que não marca, uma penalidade que depende da interpretação, mas quando é uma situação de impedimento, que está muito claro pelo posicionamento do bandeirinha, a gente fica triste. É uma competição extremamente difícil”, argumentou.

“Foi um jogo de enorme dificuldade. Acho que valeu pelo primeiro tempo, até fazer o gol, jogamos com personalidade. Depois que tivemos a vantagem, tentamos administrar, em alguns momentos conseguimos fazer a transição, em outros nem tanto. A equipe jogou com entrega e entusiasmo e isso foi determinante para o resultado”, apontou.

“Futebol é muito cíclico e a gente vai ver muita alternância dos times na competição. Ficamos com um gostinho amargo no final, porque tivemos a vitória próxima, construída em cima de virtudes. Fizemos o gol e poderíamos ter feito o segundo. Foi prejudicado pelo bandeirinha, teve alguns lances bem duvidosos e teve esse lance do jogador irregular”, lamentou Bonamigo.

“Jogamos muito bem o primeiro tempo contra o Brasil de Pelotas (RS), também na primeira parte com o CRB (AL), mas neste jogo a equipe esteve, em termos de aplicação tática, muito bem organizada. É muito difícil marcar o Náutico (PE) pela agressividade e volume ofensivo. Conseguimos sair bem dessa armadilha e mostramos que a equipe tem condições de subir na competição”, concluiu.

O Liberal.com, 27/06/2021

15 COMENTÁRIOS

    • Rafinha e Cariús, ainda não sei o que fazem na equipe do Remo…podem mandar pra longe…ainda que o cara estava em completo impedimento, sabemos que a maioria desses árbitros já vão para alguns jogos com dinheiro no bolso, infelizmente.

  1. Gostei de ver o Remo produzindo o que produziu, mesmo com as limitações de material humano. Dedo do técnico mesmo. Foi um Leão de personalidade! CLARAMENTE PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM.
    Tem muito chão pela frente!
    Bonamigo vai tirar o melhor desses atletas.
    Vamo que vamo!!

  2. Exata a análise do Bonamigo, os jogadores não se intimidaram, se doaram e foram muito aplicados no esquema tático, tanto é que não houve maiores chances reais de gols para o Náutico durante todo jogo.

    O jogo de ontem teve a assinatura da genialidade do Bonamigo, ele deu um nó tático no Hélio dos Anjos que passou todo o segundo tempo gritando como um animal raivoso sem saber o que fazer.

    Somente na roubalheira que o Remo deixaria de vencer ontem, e o impedimento foi tão escandaloso que nem precisava de VAR para ver, foi ma fé mesmo da arbitragem principalmente do bandeirinha que estava com a visão da linha de impedimento.

    A diretoria do Remo tem que formalizar sua indignação à CBF, inclusive que não aceitará nos próximos jogos do Remo esses pilantras que participaram da arbitragem ontem.

  3. O Professor esta fazendo sua avaliação critica de grande valor técnico. Foi um grande clássico Norte X Nordeste do mais alto nível. O duelo de volta será na 26ª rodada No meu ponto de vista o Náutico poderia ter vencido. O Paredão mostrou sua grande elasticidade e fez defesas de cinema, o Leão merecia a vitória porque gol do Náutico foi escancaradamente ilegal. O Leão pode terminar esta 7ª rodada na 16ª posição pois o CSA pode vencer o Cruzeiro, Porém o Leão tem um jogo a menos, ou seja já poderia estar com 10 pontos na 7ª posição. Na próxima terça-feira no Baenão será contra o Sampaio Corrêa, Será um grande duelo porque o Sampaio ocupa a 4ª colocação, está com um Time afinado, porém no Baenão como o duelo será no Baenão a tendência será vitória ou empate. Historicamente o Leão tem mais vitórias.

    • Gostei parabens Bonamigo e jogadores tai a prova de que vcs podem e vao melhorar a campanha do Leao queridao e nos dar mais orgulho.

  4. O jogo de ontem serve para constatar:

    1. O Bonamigo é um excelente técnico que nós remistas de verdade devemos respeitar. Com toda limitação do elenco, armou taticamente muito bem o time para enfrentar o Náutico, superior, com melhores jogadores. Caso não tivesse um bandeira mal intecionado o Remo seria vencedor.

    2. Alguns jogadores tiveram mais uma oportunidade e confirmaram que não estão a altura de disputar a série B: Carius, Gorne, Rafinha e Arthur.

    3. A zaga do Remo com o Romercio e Sueliton melhorou muito, com mais experiência, força e posicionamento.

    4. Fábio Bentes – aguardamos sua ação em reforçar este time. Investimento que traga retorno, com a manutenção ou quem sabe ascenção para a série A. Não podemos fazer turismo na série B.

  5. O Erick Flores calou minha boca ate aqui o proximo a ir pro paredao chamasse Rafinha que foi unanimidade entre os torcedores como destaque negativo nao e de hj o Carius tambem e outro.

    • Nos outros jogos que também tiveram erros de arbitragem que definiram o resultado final, também teve dedo do Nunes?

  6. Infelizmente deixou o comando do time,acho que houve “boicote”com nosso treinador,sinceramente!!

Comments are closed.