Remo 2×2 Independente (Paulo Bonamigo)
Remo 2×2 Independente (Paulo Bonamigo)

O técnico Paulo Bonamigo disse que a estratégia do Remo no empate em 2 a 2 contra o Independente, válido pela 5ª rodada do Parazão, “não funcionou”.

Segundo o comandante, faltou atitude para a equipe azulina em aproveitar os espaços e construir o resultado. O resultado, inclusive, encerrou a sequência de vitórias no Leão na temporada.

“Foi um dia em que, estrategicamente, não conseguimos buscar o gol. Aquilo que a gente costuma fazer, tivemos dificuldades. Nossa posse de bola foi improdutiva. Até melhoramos no segundo tempo, mas levamos um gol de bola parada. Sou o treinador e tenho que assumir a responsabilidade”, disse.

No empate desta quinta-feira (08/04), um antigo fantasma voltou a assombrar os azulinos: a bola aérea. Dos 7 gols sofridos no Parazão, 4 foram de cabeça. De acordo com Bonamigo, no caso específico do gol do zagueiro Yuri, o 2º do Independente na partida, faltou “vontade de buscar a bola” dos defensores remistas.

“Estamos pecando nisso. Na organização, colocamos dois na barreira, uma linha de sete defensores e um no rebote. Estamos organizados em termos de posicionamento, mas precisamos ter um pouquinho vontade de buscar a bola”, apontou.

Bonamigo disse que a bola parada é algo muito treinado durante a preparação azulina e que as falhas em jogos chegam até a ser “frustrantes”. Ele elegeu a organização defensiva como um dos principais esforços do Remo para a sequência da temporada.

“A gente treina muito a situação de bola parada, mas nos últimos jogos foram 2 gols assim. A gente intensifica o treino para melhorar isso, mas é frustrante ver quando não conseguimos êxito. A gente treina o ataque e fazemos gols, mas lá atrás, não. Temos que melhorar essa organização defensiva, o equilíbrio como um todo”, falou.

“A gente é um time que quer fazer gol, mas não podemos tomar tantos. A gente sabe que essa defesa foi a menos vazada da Série C (1ª fase). Também sabemos que a defesa toma gols quando o time não funciona foi inteiro. Somos um time propositivo, que corre riscos, mas precisamos pesar esses riscos”, afirmou.

Agora, o Remo precisa mudar a chave. A próxima partida será na terça-feira (13/04), pela 2ª fase da Copa do Brasil, contra o CSA (AL). Bonamigo foi questionado sobre jogadores do adversário alagoano e disse que o time precisa mudar a postura para brigar pela classificação.

“Lá, é outro jogo, outra história, outra competição. Temos que mudar o foco do Parazão e pensar nesse jogo importante contra o CSA (AL). A gente sabe que eles tem jogadores que precisam ser controlados, assim como temos os nosso atletas que precisam estar bem para a gente conseguir passar de fase”, concluiu.

A partida entre CSA (AL) e Remo terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.

Globo Esporte.com, 08/04/2021

27 COMENTÁRIOS

  1. Com esse sistema defensivo do Remo, só um milagre essa classificação. Mas, como eu sou muito remista, EU ACREDITO!!! pra cima leão!!!

  2. Incrível como essa defesa do remo leva gol em quase todo jogo a gente percebe que são falhas individuais dos jogadores por falta de posicionamento em não disputar a bola da maneira correta com os seus adversários e a diretoria tá vendo isso que é o ponto fraco do time essa defesa e não contrataram um zagueiro eficiente para o time parar de levar gols

  3. A questão não é a zaga da série c menos vazada, estamos na série b agora, não é possível manter o mesmo elenco, qq leigo sabe disso. Assistiram vila X juventude hoje, tirem suas conclusões!
    Ao Fábio digo-lhe, o torcedor está cansado de promessas, não seja mais um dos promesseiros de plantão. Quer respeito, ajuda da torcida, faça por onde, o torcedor está farto de palhaçada. Montem elenco pra ser campeão ou não terão ajuda!

    • Tá ficando chato ler sobre o Bonamigo não estar dando chance ao Ronald. O garoto não tá rendendo quando entra e não é salvador da pátria. O ataque do Remo está muito bom e o Ronald não é melhor do que os que estão jogando. O problema do Remo é a zaga!!!

  4. Ao treinador Bonamigo, digo que foi um erro enorme ao substituir o Renan Gorne pelo Cariús no intervalo do jogo, pois desde o clássico de domingo que o Cariús não está rendendo absolutamente nada para o time, além de outros jogadores como Laílson, Fredson e Wallace que igualmente não rendem nada ao time. Enquanto que outros jogadores como no caso do Ronald que é uma jóia do clube, continua sendo marginalizado e não aproveitado pelo técnico. Há coisas que estão acontecendo que não dá para entender.

  5. No 1° gol do independente o zagueiro do está marcando a bola que vem da lateral, não consegue ter visão de que está entrando. Um erro que está sendo repetido desde a série C, juntamente com os de cruzamento, ninguém sabendo quem marcar. É muito “tempo pra aprender”. Não temos cabeça de área que faça cobertura, não temos substituto para o Uchoa. Sinceramente, tá mais do que claro que precisamos de zagueiro e um cabeça de área de marcação, bons é claro.

    • Tá ficando chato ler sobre o Bonamigo não estar dando chance ao Ronald. O garoto não tá rendendo quando entra e não é salvador da pátria. O ataque do Remo está muito bom e o Ronald não é melhor do que os que estão jogando. O problema do Remo é a zaga!!!

  6. Essa história de que fomos a melhor defesa da serie C é PASSADO. Hoje a realidade é outra. Toda semana o tecnico fala que está fazendo acerto no posicionamento da zaga. Isso é balela. É só ver a estatística. Falta é QUALIDADE. A série B vai começar e se nao forem contratados jogadors de qualidade, estaremos sujeitos a muita decepção.
    Acorda, Fábio Bentes.

  7. Está certo o Bonamigo em assumir responsabilidade maior como treinador.

    Mas o Bonamigo devia mostrar aos jogadores repetidas vezes os lances de falhas, tipo “tomem vergonha na cara”, na oportunidade reforçar os corretos posicionamentos, enfatizar da proatividade em cada lance. Levar roupas sujas e fazer com que cada jogador assuma, definitivamente, a responsabilidade individual em favor do coletivo.

    Outra, falta de frente e próximo a grande área é lance de “meio gol”, o cobrador tem a obrigação de chutar no gol e para colocar a bola na rede, mas falta capricho, os caras ficam inventando jogada ensaiada em lance frontal, maior frescura, desperdiçam oportunidade preciosa. É preciso mais seriedade e treinar exaustivamente cobranças de faltas assertivas no gol.

    O paraense é oportunidade para laboratório, se os experientes não estão dando resultado, então é momento certo de apostar mais e sem medo nos moleques da base como o volante Warley, o meia-atacante David Lima, o centroavante Mafra, o atacante Tiago Miranda e o Ronald como lateral esquerdo.

    Outra, desde as finais da série C que o Vinícius não tem sido o “São”, parece que se acostumou a pegar a bola nas redes. Não tem essa de goleiro ser o “dono da posição” ade eterno, por causa disso que o goleiraço Weverton (seleção) não teve oportunidade de mostrar seu valor no Remo, pois na ocasião o “dono da posição” era o Adriano (mesmo falhando muito). Portanto, tem que fazer rodízio dos 3 goleiros, afinal vem aí a série B e todos os goleiros tem que estar em condições de jogo.

  8. Infelizmente não temos time para fazer frente ao CSA. Nunca vi na história do clube uma defesa tão fraca, nosso trainador esta perdido infelizmente $ 1.700.000.00 vão embora novamente. Agora ficam pedindo para a torcida fazer PIX nossa torcida não aguenta mais vê tanta falhas e gols que tomamos de bola parada,decepção para todos nós. Com este time não chegaremos a lugar nenhum e iremos ser rebaixo novamente para a C. Bonamigo você é o culpado junto com este presidente inerte. Não acredito que vocês estão vendo isto e nada fazem…maia uma desclassificação e depois
    querem pedir ajuda financeira para a torcida. Estou doando meu titulo de sócio remido totalmente de grátis estou decepcionados com este time.

    • Amigo, não venha com esse pessimismo pra cá, não quer ajudar não ajuda , agora dizer que já perdemos pro CSA é brincadeira , vá torcer pro outro lado que é melhor, chega de torcedor fraco, já foi dito várias vezes que os melhores zagueiros estão no Paulistão, vai contratar porcaria agora pra depois dispensar e pegar um processo? Temos que ter paciência e contratar zagueiros que venham pra ser titular pô, pra contratar do mesmo nível dos que estão aí, é melhor aguardar mais um pouco, todos sabemos que o ponto fraco do Remo é na zaga, só que não tem zagueiro bom no momento livre !!!!!

    • A minha opinião em relação ao nosso amado LEÃO, nosso time tá lento na volta do ataque pra defesa, até pq nosso sistema defensivo é de idade avançada, com o Marlon e o W.Silva apoiando o ataque, nossos volantes tem que proteger os avanços dos laterais ontem o independente jogou por uma bola, sem propor o jogo .
      Tivemos dificuldade na criação devido a postura do adversário e por falta de ofensividade do time, principalmente do Wallace, jogou a maior parte do jogo atrás do Marlon.
      Resumindo, temos que trabalhar mais a parte física e as bolas paradas que ta sendo o ponto fraco do LEÃO, creio que se o Vinicius tivesse ligado no segundo gol do adversário, ele sairia do gol afastando a bola!

    • A torcida do remo é muito chata. tudo bem que a zaga não presta. Porém não tem zagueiro bom nesse momento. Que parte vcs não entendem, aí criticam todo trabalho feito pelo melhor presidente das últimas décadas do remo . Criticar o certo tudo bem. Agora vi torcedor que não vai mais apoiado clube se o Fábio Bentes não trabalhar com seriedade. Por favor velho vai lá torcer pra mucura. Vai dar tudo certo parem de ser tão pessimistas. O remo vai passar do CSA. Vcs enaltecem o CSA como se fosse um Bayer. Vai ser um jogo parelho. E o remo vai passar

  9. Boa tarde! Para toda Nação Azulina! Venho manifestar a minha opinião sobre as atuaçòes do Clube do Remo, que estão chegando num ponto crítico sobre alguns resultados, que demonstraram muita deficiência técnica, e tática na recomposição dos espaços, quando um jogador perde uma bola e gera dificuldade nessa recomposição que deveria ser com mais velocidade. No jogo contra o rival, o Remo levou um gol que nenhuma zaga leva, no 1o. Gol, ficaram procurando a bola para afastar e ainda perderam para o nicola(na jogada dele que é a mais conhecida, de levar a bola na marra usando o corpo, isso a gente conhece como torcedor, desde a série c, mais de dois anos atrás. No 2o. Gol, o cara cabeceia uma bola na frente de dois grandalhões(Fredson e Jansen), meus amigos, isso é brincar de fazer futebol ou confirmar que já está na hora de fazer mudanças com outros jogadores nessa zaga. Não acredito que o Presidente Fábio Bentes, ainda não percebeu através dos clamores de torcedores, comentaristas de rádios ou talvez até do próprio técnico(Paulo Bonamigo), que o Clube do Remo, precisa ter URGENTEMENTE uma mudança NESSA ZAGA! Vejo que o nosso técnico, está dormindo no ponto, pois já deveria ter testado outros zagueiros(da Base, ou outros que esperam ter uma oportunidade, mas MANTER O FREDSON, que levou um baile do nicola e deixar o zagueiro do Independente pular sozinho no segundo gol de empate de 2X 2, é gostar de levar gol ou não gostar de levar uma vitória para casa. O time do Independente estava ,em alguns poucos momentos, pedindo pra levar gol, mas pelas substituições feitas, acho que tem alguns jogadores que tem de se qualificar mais nas condções físicas e técnicas, para poderem entrar de verdade e mostrar que o negócio é sério, dentro das 4 linhas. Um exemplo simples é no ataque: o Cariús, jogou um tempo inteiro e não somou nada nesse jogo, o Renan Oliveira, não somou muito nesse jogo também! Meus amigos, se o time precisa fazer gol e as substuições, não refletirem em nada, a melhor coisa a fazer, é desligar o tv ou mudar de canal pois, desligando o tv, você economiza energia; mudando de canal, você terá uma programação diferente, mas permanecendo com um mesmo futebol, apesar das substituições que não somarem em nada, você só vai confirmar o QUE ESTÁ NA MÍDIA OU NA BOCA DO POVO: REMO CRIA VERGONHA E MELHORA OU SUBSTITUI A TUA ZAGA!

    • Estamos falando dessa zaga ha bastante tempo viram aquele zagueiro üeslei do tombense? Pois e vamos jogar com raça nessa missao quase impossivel diante do CSA.

  10. LAILSON quem sera teu padrinho ai no REMO,vc e fraco demais ,quanto a zaga jadeu oque tinha que dar.Perdemos a copa verde pra esta zaga,o 1 gol de ontem foi uma vergonha nem em pelada se toma um gol daqueles.acorda BENTES contrata 2 zagueiros UUURGENNTEE

  11. Uma coisa me deixa intrigado, porque é so o Gedoz que bate tudo, bate escanteio, bate falta e todas batem na barreira, bate penalty menps mal que aquele contra o Independente entrou mas o goleiro quase pega, um time com 11 jogadores e só 1 bate tudo, é tiro no pé.

  12. Série C ja foi. Ainda nem começamos os jogos da série C e estamos levando muitos gols de times do campeonato paraense que o nível técnico é muito inferior do que iremos encontrar na competição nacional deste ano.
    A bola aérea na área do remo está sendo um sufoco sendo um desespero. Os adversários já sabem disto e dão por certo os gols fazendo as jogadas aéreas.
    Tá na hora de colocar salgueiros para resolver o problema.
    A diretoria deveria contratar pelo menos dois zagueiros para disputar a copa do Brasil que é uma competição que dá lucro para o time e depois pensaria no time para série B .

  13. Resumindo: precisamos de bons zagueiros!
    Alô diretoria: Henan está no banco do Vila Nova, bora trazer esse excelente atacante pro baenão!

  14. Não critiquem o Fabio Bentes e o Bonamigo. Fazia muito tempo que o Remo não ficava em mãos tão sérias. Não a toa conseguiram o acesso. Vamos acreditar e ajudar.

  15. Qual é a atual situação do Kevem?

    Em que fase da recuperação ele está?

    Talvez ele seja a solução, jogando na frente dos dois postes de área. Ou fazendo dupla com o Mimica.

  16. Temos quer ser realista sem fanastismo irracional : ESSA VITORIA NA MUCURA FOI SO ILUSÃO PQ ELES ELES CONSEGUEM SER PIORES QUE O REMO ENTÃO ESSE TIME DO REMO NÃO SERVE NEM PARA A SERIE D, UM TIME SEM SANGUE RARAS UMAS EXCESSÕES E QUE A O SISTEMA DEFENSIVO É UMA VERDADEIRA PANDEMIA , LAISON NÃO SEI O QUE ESTA FAZENDO NO REMO, O FREDESON PARECE QUE CADA PERNA PESA 1 TONELADA . OS LATERAIS AINDA ESTÃO NÃO AJUDAM EM NADA , O UCHÔA PARECE QUE SAIU DO DM ENFAIXADO PQ NÃO FAZ NADA EM CAMPO E PELO AMOR DE DEUS ESSE ” ATACANTE” É RUIM É UMA PEREBA . OS QUE AINDA TENTAM SE SALVAR É O DIEGUINHO QUE JOGA MAIS PRECISA AS VZS DE PARAR DE SER FOMINHA E GEDOZ TEM SUAS QUALIDADES MAS Ó TIME NÃO AJUDA. O NOSSO GOLEIRO É MUITO BOM MAIS SÓ QUE AS ZAGA ACHA QUE O CARA É SANTO QUE TODO JOGO TEM FAZER MILAGRES. EMFIM, A DIRETORIA DIRIGIDA PELO GRANDE FABIO BENTES HJ É O MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS QUE O REMO JA TEVE. MAS PRESIDENTE, SE O SENHOR DESEJA QUE SEU TRABALHO CONTINUE COM UM GRANDE FUTURO É PRECISO COM URGÊNCIA REVER TODA A ESTRATÉGIA PARA A SERIE B OU REMO IRÁ RETORNAR PARA SÉRIE C. PEGA UNS EX JOGADORES DO REMO E MAIS ESSE EXECUTIVO E VAI NO FUTEBOL, BAIANO, PERNAMBUCANO, MARANHENSE, MINEIRO, CARIOCA , PAULISTA E OUTROS . USA A PANDEMIA A FAVOR, VISITA AS CATEGORIAS DE BASES DE GRANDES EQUIPES E FAZER PARCERIAS PQ MUITOS DESSES QUEREM ENXUGAR AA SUAS FOLHAS SALARIAIS E ALGUNS INCLUSIVE ESTÃO AJUDANDO A PAGAR UMA PARTE DOS SALÁRIOS. O CLUBE DO REMO JA TINHA QUE ESTAR FORMANDO UMA EQUIPE COMPETITIVA PARA MANTERMOS NA SÉRIE B, OU TODAS AS CONQUISTAS DO GRANDE TRABALHO DO FABIO BENTES IRA SER OFUSCADO E ATÉ MESMOS ESQUECIDO SE TIVERMOS REVÉS NO CAMPEONATO BRASILEIRO .

Comentários