Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

O Remo apresentou no último domingo (14/03) o atacante Lucas Tocantins, campeão da Série B do Brasileirão pela Chapecoense (SC), em 2020. O jogador participou de uma coletiva de imprensa no último treino do Leão em Belém antes da viagem para o Rio Grande do Sul, para jogo da Copa do Brasil.

Apesar de estar pouco tempo no clube, o atacante mostrou motivação e disse que quer entrar em campo o mais rápido possível.

“Acho que depende dos treinamentos. Desde que cheguei, tenho treinado muito forte com o professor Bonamigo e espero estar o mais rápido possível a disposição. Espero que na próxima partida já esteja apto para jogar”, contou Lucas.

No próximo desafio, contra o Esportivo (RS), pela 1ª fase da Copa do Brasil, o Remo não deve ter desfalques no setor ofensivo. Nos últimos jogos, o Leão tem jogado com Wallace e Dioguinho abertos pelas pontas, o último, inclusive, com 3 gols marcados em 3 partidas no ano.

Apesar disso, Lucas acredita que tem condições de conquistar uma vaga no time titular. O jogador se apresentou ao torcedor azulino e falou sobre as suas principais características em campo.

“Sou jogador de beirada, atacante de extrema. Minhas características são velocidade, drible e tenho um arremate muito bom. Espero poder ajudar todos do clube, porque isso foi uma grande oportunidade na minha carreira. Já estou melhorando minha forma física e espero entrar em campo o mais rápido possível”, ressaltou.

Com experiência de disputar 2 edições da Série B (Chapecoense-SC em 2020 e Coritiba-PR em 2019), Lucas analisou a dificuldade da competição. Apesar disso, o atacante sonha alto e acredita que o Remo tem condições de brigar pelo acesso ou até mesmo o título da competição.

“É uma competição difícil. Em 2021, será mais disputada que os outros anos, mas creio que o Remo possui totais condições de brigar pelo acesso e, quem sabe, pelo título. Acredito no processo que me passaram e sei que todos vão dar seu melhor”, disse.

Lucas tem 26 anos e é natural de São Geraldo do Araguaia, interior do Pará. Essa será a primeira vez que o atacante jogará por uma equipe do Estado. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do Botafogo (SP), passando por Atlético Diadema (SP), Ivinhema (MS) e Maringá (PR), até chegar ao Sub-23 do Athletico (PR).

Em 2017, foi contratado pelo Cascavel (PR), onde ganhou destaque. No ano seguinte, foi emprestado ao Rio Claro (SP) para a disputa da Série A2 do Paulistão. Ele também tem passagem pelo Coritiba (PR), em 2019. Na temporada 2020, retornou ao Cascavel (PR), onde marcou 6 gols em 12 partidas, sendo o artilheiro do Estadual.

Emprestado para a Chapecoense (SC) para a disputa da Série B em 2020, Lucas Tocantins disputou 15 jogos e marcou 1 gol.

Globo Esporte.com, 15/03/2021

8 COMENTÁRIOS

    • Isso varia muito. Talvez os craques, jogadores de altíssimo nível, mantém regularidade em todos os clubes que passam. Em geral, jogadores dão certo em um clube e justificam contratações por outros clubes considerados maiores nãovão não tão bem e saem. Salatiel quando veio tinha em seu histórico excelente participação no Sampaio e era banco no Náutico. Pablo era goleador no Atlético Paranaense, no São Paulo, no brasileiro do ano passado fez 2 gols. Luciano, barrado no Grêmio, é quem faz os gols do São Paulo. Tomara que esse viva uma grande fase aqui no Remo.

  1. Excelente jogador, esperamos que dê certo aqui no maior do norte, o ataque tá com bom jogadores, leves e velozes.

  2. Bem-vindo Lucas Tocantins, que brilhe e honra o manto sagrado azulino e ajude o querido Clube do Remo fazer uma ótima campanha na série B.

  3. Vamos torcer para o L.Tocantins seja realmente um “pé quente”.

    O bom é que ele vem de 2 ascenso consecutivos. Coritiba e Chapecoense.

    Seja bem vindo ao Pará. Que é seu também.

Comments are closed.