Dioguinho
Dioguinho

Com 3 vitórias em 3 jogos neste início de ano, o Remo tem justificado as razões de ser um dos favoritos ao título paraense. Um dos jogadores que tem se destacado, e também está ligado ao número 3, é o meia-atacante Dioguinho, de 25 anos, artilheiro do Parazão – ao lado do colega de time, o atacante Renan Gorne, ambos com 3 gols.

Natural de Santa Izabel do Pará, Dioguinho teve passagens por clubes como Izabelense, Paragominas, Ypiranga (AP), Amazonas (AM) e Anapolina (GO), mas foi no Castanhal, no último Campeonato Paraense, que o meia-atacante despertou a atenção do Remo.

O início no Baenão não foi dos sonhos, já que o rendimento do atleta foi alvo de criticas. Em 17 partidas realizadas pelo Leão na temporada 2020, Dioguinho foi titular apenas 2 vezes.

Com a saída do atacante Hélio Borges, Dioguinho teve o contrato renovado e após um trabalho realizado no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), o atleta ganhou 5 quilos, o que tem ajudado em seu rendimento, já que ele marcou 1 gol em cada partida do Leão até aqui no Parazão.

“Fico feliz de poder ajudar a equipe. Não é um merecimento só meu, mas do elenco, da diretoria e todos os que participam do Remo. Fico feliz de começar assim”, disse o atleta, depois de marcar o gol da vitória azulina sobre o Itupiranga.

O próximo desafio do Remo é pela Copa do Brasil. O time paraense visita o Esportivo (RS) na próxima quarta-feira (17/03), às 20h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). O confronto é em jogo único, com a vantagem do empate para o Leão.

O Liberal.com, 12/03/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. De fato, melhorou bastante. Acho que a tendência é melhorar mais. Creio que o Banamigo passe umas dicas para que isso aconteça, pois percebo, nas transmissões que o Bonamigo instrui e motiva os jogadores. Acho que ainda precisa evoluir em relação aos passes de primeira para fluir mais rápido as jogadas e aproveitar oportunidades nos contra-ataque e os espaços nas defesas adversárias. Deve corrigir um defeito de sempre querer conduzir a bola e tentar driblar quando não é necessário, por vezes prejudicando jogadas que precisam ser rápidas. Com tempo vai melhorar, vejo potencial nesse jogador.

  2. Não é um mal jogador, mas ainda não me convenceu. Acho o William Fazendinha melhor que ele por ser um meia mais armador, posição rara no futebol atual e que fez muita falta ano passado no Remo. Acho que o Fazendinha ao lado do Gedoz formariam uma boa dupla, mas infelizmente o Bonamigo não gosta de jogar com dois meias.

  3. Apesar do crescimento, ainda longe de convencer, além do nível dos adversários, tem que levar em conta que joga como um atacante e é pouco efetivo nas assistências. Torço que melhore e seri o primeiro a elogiar quando fizer uma partida que mereça destaque

Comments are closed.