O que até algum tempo atrás era improvável, agora virou uma realidade no Remo. O volante Pingo, de bons recursos, precisou esperar 3 anos para ganhar oportunidades no time principal.
O ex-técnico Paulo Bonamigo foi o primeiro a abrir espaço para ele. Na sequência, Felipe Conceição também notou a evolução do jovem saído da base remista e passou a contar com ele entre suas opções regulares para substituições ao longo dos jogos.
Atualmente, sem poder contar com Anderson Uchoa, lesionado, Pingo se tornou o melhor meio-campista da equipe, pelo passe preciso e a boa marcação, corrigindo até aqueles “surtos de desligamento” que prejudicavam suas atuações no passado, além de também ser o jogador que mais se aproxima do estilo contido e eficiente de Uchôa.
A presença de Pingo valoriza bastante o trabalho de formação que o Remo mantém com a colaboração de abnegados e faz crer também que, com um mínimo de investimento, o clube teria muito mais a lucrar com as próprias crias. Ronald, Warley, Davi e Kevem estão no elenco da Série B, junto com Pingo, confirmando essa premissa.
Pingo entra eventualmente nos jogos, depois que se recuperou da lesão sofrida contra o Operário (PR). No momento, busca alcançar regularidade, que é desde sempre o maior desafio para jogadores regionais. Sobre eles, pesa sempre um olhar severo e crítico. Os técnicos têm desconfiança e o torcedor é sempre impaciente com seus erros.
O jogador entrou muito bem contra o Avaí (SC) e botou ordem no caos diante do Sampaio Corrêa (MA), na última quinta-feira (30/09), ao substituir Lucas Siqueira.
No importante confronto com o líder Coritiba (PR), nesta segunda-feira (04/10), caso seja escalado como titular, Pingo tem nova chance de confirmar sua utilidade para o time.
Blog do Gerson Nogueira, 03/10/2021
Bom jogador,aguerrido e vibrante….
Parabéns pela pessoa e profissional que é o Pingo! O Fenômeno Azul apóia e admira seu desempenho e amor ao Clube do Remo! Você é um leão.
Esse moleque joga muito,e pode ter certeza vai dá muitas alegrias, para a torcida azulina,merece ser titular!
Não sei até quando vão falar do pingo como se fosse base. Jogador já é realidade!
Bom jogador, merece todo apoio de nós torcedores. Sangue bom.
Comments are closed.