Remo 2×1 Brusque-SC (Felipe Gedoz)
Remo 2×1 Brusque-SC (Felipe Gedoz)

Na 29ª rodada, Vitória-BA (18º), Londrina-PR (17º), Brusque-SC (16º) e Operário-PR (14º) perderam na rodada passada, enquanto a Ponte Preta-SP (15ª) empatou. Por isso, a derrota do Remo para o Vila Nova (GO) não teve tanto impacto.

O Leão segue 8 pontos acima da zona do rebaixamento, uma “gordura” que ainda é acentuada, restando 9 rodadas para o fim do campeonato.

A 30ª rodada começa nesta terça-feira (12/10), 19h, com o duelo entre Sampaio Corrêa (MA) e Vitória (BA). No propósito remista da permanência na Série B, o ideal é uma derrota do time baiano.

O outro jogo da noite é entre Cruzeiro (MG) e Botafogo (RJ). Se o time mineiro pontuar, também ultrapassa o Leão. Agora, mais do que nunca, é importante ficar atento à pontuação dos times do bloco de baixo.

Na sexta-feira (15/10), o Leão precisa cumprir seu papel, pontuando em Santa Catarina, contra o Brusque (SC), até porque os jogos seguintes serão contra Ponte Preta (SP), em Belém; e Cruzeiro (MG), em Belo Horizonte (MG).

Pressão

Nas últimas 15 rodadas, houve uma verdadeira “derrocada” do Brusque (SC) nesta Série B. Foram 7 derrotas, 6 empates e apenas 2 vitórias. O time catarinense caiu do 6º lugar para o 16º.

Como agravante, a perda de 3 pontos no STJD por um ato de racismo no jogo contra o Londrina (PR). O próximo adversário do Remo está sob forte pressão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/10/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Gordura? Não tem mais isso! É vencer e vencer!
    Mais 3 vitórias creio que já dê pra mandar embora uns pernas de pau.
    Gordura é contratar jogador sem utilizar, tipo Fredson, o zagueiro que veio do Atlético paranaense, o Curuá, e outros.

    • Que matéria bosta. Remo tem e que se cuidar. Espero que se o remo perder pro Brusque com esse treinador repetindo a mesma escalação que nao vem dando certo .espero que ele saia. Não vai dar mais pra aturar essa teimosia

  2. Não ganha não Leão, pra vc ver que a gordura vira na hora um caniço de magra. O Remo se colocou na obrigação de vencer do Brusque por conta do mole que deu contra o Vila, onde perdeu um jg que no mínimo seria empate.

  3. Gordura aonde? Estamos a 8 pontos da zona e com um time totalmente inoperante que não sabe marcar gol.. Precisamos ganhar urgentemente para ficarmos mais tranquilos. O Remo precisa aproveitar o desespero do Brusque e ganhar. Para isso precisa marcar gol. Se o técnico não colocar o Neto Pessoa desta vez, é não querer mudar nada mesmo.

  4. Gordura nada,temos que GANHAR o Brusque e somar pontos fora, sempre,alem de fazer o dever de casa obrigatoriamente!!!

Comments are closed.