Nininho
Nininho

Contratado na semana passada, o lateral-direito Nininho foi apresentado nesta terça-feira (04/02) e já está com o nome regularizado no BID da CBF. Apesar de estar à disposição do técnico Rafael Jaques, o jogador mantém cautela em voltar a atuar com a camisa 2 azulina.

Ele ressalta saber que terá que brigar pela posição, mesmo sendo o único homem de ofício para o setor disponível no elenco atualmente.

Com contrato até o final do Parazão, Nininho afirma que precisa provar para Rafael Jaques que merece ser titular da equipe e que, para isso, primeiro precisa estar bem fisicamente.

“Acho que não (dono da posição), até porque quem vem jogando (Rafael Jansen) está bem. Tenho que trabalhar bastante, pois se achar que só tem eu da posição, que sou titular, que posso jogar do jeito que acho, não é assim”, disse.

“Tenho que trabalhar para que o professor possa ver que tenho condições de jogar, mesmo que tenha só eu da posição. Quero o mais rápido possível estar bem fisicamente. Vim para agregar bastante e somar com o pessoal”, reforçou.

“Ainda não estou 100% fisicamente, mas durante a semana vou fazer o bastante para poder, pelo menos, ir no banco (no Re-Pa) para quando o professor precisar, poder ajudar”, revelou Nininho.

Essa será a primeira vez que o jogador vai trabalhar com o atual técnico azulino. Nininho esteve no Leão em 2018 e, nessa volta, encontrou dois companheiros da época: Vinícius e Mimica. Sobre o contato com o novo comandante, o lateral comentou que já conversou com Jaques e recebeu a tarefa de entrar em forma o quanto antes.

“Tenho alguns companheiros da última passagem que tive, mas o treinador não. Tive uma conversa boa com ele, deu para ver que é um treinador que cobra bastante para estar no ritmo ideal que ele pensa em colocar para jogar, para estar ajudando todos os companheiros”, falou.

“Ele mandou treinar bastante para que possa estar o mais rápido possível bem fisicamente, para quando chegar na forma física ideal poder ajudar o grupo”, completou.

Até o momento, o técnico Rafael Jaques tem revezado na lateral-direita, de forma improvisada, o zagueiro Rafael Jansen e o meia Djalma. Os clube tinha dois atletas da posição, porém a jovem promessa Rony busca na Justiça romper o contrato com o clube desde outubro do ano passado e, antes do início do Parazão, o Leão emprestou Cesinha para o Uberlândia (MG).

Globo Esporte.com, 04/02/2020