Independente 1x2 Remo (Wesley)
Independente 1x2 Remo (Wesley)

Remo e Independente se enfrentaram na tarde deste sábado (01/02), pela 3ª rodada do Campeonato Paraense, com o Leão mantendo a invencibilidade na competição após sua 3ª vitória.

O jogo, realizado no Mangueirão, foi de mando dos tucuruienses, no primeiro reencontro entre Leão e Galo após decidirem o Parazão 2019.

Com o placar de 2 a 1, Wesley e Jackson marcaram pelo Remo, enquanto Cabecinha foi quem fez o gol do Independente, em uma cobrança de pênalti.

Mesmo com a vitória, o Leão mostrou que ainda tem que se ajustar para conseguir um bom resultado na competição.

O Remo começou a partida em um ritmo intenso, dominando boa parte do jogo. O primeiro gol surgiu logo aos 4 minutos, em uma bela troca de passes na entrada da área.

Douglas Packer recebeu de Robinho e tocou de calcanhar para Jackson, que ficou na cara do gol. O camisa 9 deu um toque na bola, suficiente para desviar do goleiro Evandro Gigante e abrir o placar.

O jogo seguiu com ataques pontuais do Remo, mostrando que estava atento às falhas na defesa do adversário. Aos 20 minutos, em contra-ataque armado muito rapidamente, Jackson avançou pelo meio e enfiou uma bela bola para Gustavo Ermel, mas ele estava em posição irregular.

Douglas Packer também continuou dando trabalho ao Galo Elétrico. Aos 22 minutos, o meia bateu bem colocado no canto direito da meta, mas Evandro Gigante conseguiu espalmar a bola.

Em seguida, aos 28 minutos, Packer recebeu de Jackson na entrada da área, limpou e chutou, mas com pouca força. Mesmo assim, a bola passou raspando no travessão.

Devido à intensidade do começo, o Remo foi perdendo o ritmo ao final do primeiro tempo, o que fez com que a partida ficasse mais lenta e o Independente pudesse desenvolver seu jogo.

Aos 45 minutos, Fredson errou um passe na defesa e armou um contra-ataque perigoso. Leandrinho mandou a bola para Daelson, mas o zagueiro azulino se recuperou no lance e desviou pela linha de fundo, cedendo o escanteio.

Na cobrança, Cabecinha bateu bem fechado, mas a zaga do Leão interceptou. A bola voltou com Cabecinha, que cruzou novamente, mas Mimica afastou o perigo.

No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada, após o Galo encontrar seu ritmo de jogo e começar a oferecer maior perigo ao Leão.

O segundo gol do Leão saiu do pé do Wesley, aos 20 minutos. Quando a defesa o Independente se atrapalhou, Jackson, muito bem na partida, ganhou a bola e tocou para Wesley, que estava livre, pelo meio. Ele recebeu, dominou com categoria e, de pé esquerdo, mandou para o gol.

Minutos depois, Ramon invadiu a área do Leão em velocidade e foi empurrado por Mimica. A arbitragem e marcou a penalidade. Na cobrança, Cabecinha bateu forte e diminuiu a diferença no placar. Foi o primeiro gol sofrido pelo Remo no Campeonato Paraense 2020.

Com a vitória, o Remo assumiu a liderança da competição, com 9 pontos. O próximo duelo do Leão é contra o rival bicolor, no primeiro Re-Pa do ano, no próximo domingo (09/02).

O Liberal.com, 01/02/2020

1 COMENTÁRIO

  1. O Leão confirma que esta Firme rumo ao Tri. Poderia ser Independente 3X1 Leão, o que importa é a vitória e o nosso Time continua com 100% de aproveitamento. Como o Duelo ReXPa é um campeonato a parte e não tem favorito, será um duelo com muita emoção e segura coração: como o Leão vai duelar com 80% de seu potencial eu estou apostando em empate ou Leão vence por 3X1. Desta vez o Mangueirão vai ficar Lotado pelo Fenômeno Azul. Os bilhetes das Arquibancadas do Leão vão se esgotar e vai ter muitos Leões comprando bilhetes do Lado do nosso maior rival para não ficar fora do Estádio, muito cuidado porque quando o nosso Maior Rival leva o farelo eles costumam fazer confusão.

Comments are closed.