Remo 1x2 PSC (Douglas Packer)
Remo 1x2 PSC (Douglas Packer)

O Paysandu venceu o Remo no clássico válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraense 2020, por 2 a 1. Os gols bicolores foram de Nicolas e Uilliam. O Remo chegou a empatar com Jackson.

A surpresa da escalação de Hélio dos Anjos foi colocar Perema como lateral-direito. O zagueiro bicolor resguardou o setor e liberou o lateral-esquerdo Bruno Collaço para o ataque.

Pelo menos, até os 10 minutos, o Paysandu assumiu a postura ofensiva e insistiu na velocidade e habilidade de Vinícius Leite, mas que era anulado pelo azulino Rafael Jansen.

A voluntariedade e boa fase de Nicolas auxiliavam a pressão inicial alviceleste. O time bicolor rondava a zaga azulina, mas não era efetivo. Um dos problemas era que não acertavam a armação no meio-campo.

Rapidamente, a equipe perdeu espaço e o cenário do jogo mudou. O Remo, que até então, havia priorizado a defesa, foi rápido nos contra-ataques e nas respostas. Aos 13 miuntos, após falta central, Charles bateu forte e o goleiro Paulo Ricardo espalmou.

Aos 17′, Douglas Packer tentou um chute colocado, mas a bola explodiu na barreira. Minutos depois, Ronaell finalizou para fora em um lance lateral.

A partir dos 20 minutos, a qualidade da partida caiu drasticamente e os lances mais perigosos se restringiram a chutes de fora da área. O gol viria a sair de uma bola parada.

Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Uilliam subiu e cabeceou para o meio da área. Nicolas desviou e marcou o primeiro gol da partida.

Aos 43′, após uma falha no sistema defensivo bicolor, o Leão conseguiu chegar ao gol. Em um arremesso de lateral, Jansen lançou a bola na área, o zagueiro Micael tentou afastar mas acabou dando um passe nos pés de Jackson, que chutou no canto de Paulo Ricardo e igualou o marcador.

Na etapa final, o treinador Rafael Jaques fez uma alteração para ganhar o jogo. Colocou Gustavo Ermel na vaga do apagado Wesley. Aos 4 minutos, Ermel cruzou de forma perfeita, mas Jackson cabeceou para fora.

O lance foi pela direita, quando Perema começou a ter dificuldades como lateral-direito, errando lances simples em sequência, bem como se equivocando em posicionamento. Ermel aproveitava a instabilidade para explorar o setor.

O Paysandu equilibrou a partida quando passou a marcar sob pressão, controlando os lances no meio-campo.

Aos 16 minutos, após uma troca de agarrões antes da cobrança de um escanteio, Nicolas foi derrubado na grande área por Jackson e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Uilliam colocou o Paysandu na frente.

O Leão respondeu aos 21 minutos, após um bate-rebate na área bicolor, que terminou com chute de Ermel por cima da meta.

Aos 36 minutos, Robinho aproveitou o rebote e mandou uma bomba que explodiu na trave esquerda de Paulo Ricardo. Na sobra, Jansen bateu cruzado, mas ninguém apareceu para finalizar.

O Remo não conseguia demonstrar reação na partida e passou a chutar bolas de fora da área, no desespero, mas o resultado não se alterou.

Com o resultado, o time bicolor subiu para o 3º lugar no Parazão e os azulinos caíram para a 4ª posição. Os líderes são Paragominas e Castanhal – respectivamente, 1º e 2º colocados. Todos as 4 equipes, entretanto, estão empatadas com 9 pontos e a posição de cada uma é baseada nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Leão vai encarar o Águia. Antes, porém, tem um compromisso pela 1ª fase da Copa do Brasil, contra o Freipaulistano (SE), nesta quarta-feira (12/02), às 16h, no estádio Titão, em Frei Paulo (SE). Os azulinos jogam por um empate para passar se classificar.

O Liberal.com, 09/02/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Já fiquei preocupado com esse técnico, escalou mau e pelo menos fez uma substituição errada, neste jogo ele tinha que colocar o lukinha que já está acostumado com o mangueirão, esse Charles, Robinho, caves e o que entrou no segundo tempo que eu não me lembro o nome dele( cabelo de frango carioca) são muitos fracos, esses caras foram uma decepção, os três primeiros que eu citei já vinham apresentando dificuldades e o técnico também que eu acho muito fraco não viu isso. Na minha opinião tem que mudar logo.

  2. Será que essa diretoria é cega. Pode mandar embora LUKINHA, XAVES, RONAEL, GABRIEL, CESINHA e essa imundície do JACKSON que não consegue fazer nem a função de pivô no ataque (até agora não to acreditando no pênalti infantil que esse imbecil fez). E com o salário dessas seis imundícies vê se contrata algum volante que saiba sair jogando e um 9 que preste.
    Tomara que Dudu mandai recupere logo pq tá triste de ver o ronael em campo.

  3. Técnico burro! Contínua improvisando zagueiro de lateral, se for pra fazer isso improvisa o Djalma que tem mais vigor e por cima mentem esse Chaves no time é bem macho dele!

  4. No ano passado o time era de R$ 0,50 (cinquenta centavos ). Este ano o time é de R$ 0,25 (vinte e cinco centavos ). Diretoria incompetente que não consegue contratar um jogador que preste.

  5. Eu tinha parado de fazer comentário desde o ano passado, em que o time do remo já não prestava, agora este ano é que não presta mesmo, diretoria e comissão técnica tenham vergonha na cara, vc estão numa boa aí, mas nós torcedores que temos que aguentar caçoada e incarnação desses mucurentos, anos passado não ganharam nenhuma partida deles e agora este ano já começaram perdendo de novo, ontem depois do jogo fizeram uma passeata aqui minha cidade e colocaram numa placa que a torcida do remo está de quarentena, igual os caras que chegaram da china, porque o remo não consegue ganhar mais deles. Senhores diretores pelo amor de Deus, assistam os campeonatos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, da Bahia etc., e vejam a quantidade de jogadores de qualidades e bons, que custam muito mais baratos que esses pernas de paus ruins que vc trouxeram para esta temporada, com esse time aí adeus nosso sonho de passar para a Série B do Brasileiro. Eu estou avisando cuidado com esse Frei Paulistano que é muito melhor que essa mucura, eu vi esse jogando contra o Confiança, os caras jogam muito, se não derem atenção para esse jogo importante podemos ficar de fora da outra fase do copa do Brasi. Pense nessa situação.

  6. Ronael não era pra manter é fraco esse Jackson perdeu um gol feito Ermel disse faz ele perdeu no começo do segundo tempo ainda fez o Pênalty que tenho dúvidas ser foi mesmo

  7. Presidente Fábio Bentes, sabemos do amor que você tem pelo LEÃO, mas eu te peço, por favor, mande esse técnico embora antes que seja tarde demais.

  8. No inicio do Jogo o Douglas Packer saiu correndo que parecia disputar uma corrida de 100m, eu até fiquei empolgado com a performasse de Packer, aconteceu que o bicolor deve ter ficado com medo do voo rasante de Douglas, não demorou muito o nosso adversário deu uma quebrada maldosa nele, o árbitro poderia ter expulsado quem fez isso com Douglas e o duelo teria outro desenrolar, como o Juiz não expulsou o agressor, o nosso Time ficou ficou mais cauteloso, caso contrario Packer continuaria voando e faria pelo menos um gol.

Comments are closed.