Remo 4x1 Castanhal (Gustavo Ermel, Eduardo Ramos e Lailson)
Remo 4x1 Castanhal (Gustavo Ermel, Eduardo Ramos e Lailson)

O Remo venceu o Castanhal por 4 a 1, em amistoso realizado na tarde deste sábado (04/01), no Baenão, em Belém. Os dois times se preparam para a disputa do Campeonato Paraense 2020.

Foi o último compromisso do Leão na capital antes da viagem para Salinópolis, na próxima segunda-feira (06/01), com partida programada para após o almoço, para dar prosseguimento à pré-temporada.

Em campo, o Remo se aproveitava da má marcação do Castanhal e tinha muitos espaços no meio-campo. Com velocidade, principalmente pelos lados, não demorou a marcar o primeiro gol.

Aos 15 minutos, o goleiro Artur se atrapalhou e Gustavo Ermel marcou para o Leão. Aos 34′, Ermel aumentou a vantagem dos donos da casa em chute na saída do arqueiro castanhalense.

No final do primeiro tempo, Fazendinha deixou Pecel na cara do gol e o atacante diminuiu para o Japiim: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Remo, que contou com o apoio em grande número do seu torcedor, seguiu melhor e fez o terceiro gol com o jovem Wallace, aos 15 minutos.

Depois, o confronto teve um princípio de confusão. Pecel, pelo lado do Castanhal, e Lailson, pelo lado azulino, foram expulsos, mas a arbitragem permitiu a entrada de um jogador para cada lado, mantendo as formações com 11 atletas.

Os técnicos Artur Oliveira e Rafael Jaques fizeram muitas mudanças nas equipes durante o segundo tempo, parando demais o amistoso no Baenão, mas ainda teve tempo para mais um gol do Remo.

Aos 37 minutos, Hélio Borges, outra revelação da base remista, chutou de fora da área, Artur voltou a bobear e a bola parou no fundo da rede. Placar final: 4 a 1.

Globo Esporte.com, 04/01/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Jackson e Geovane Gomes lá presta pode mandar embora eu já vi esse filme de centroavantes que não se destacam no começo de temporada…

  2. Quando o Leão entra em campo a Torcida se agita, amistoso fica no nome, porque quando a bola começa a rolar a Torcida quer a vitória. O Leão foi superior, porem jamais poderemos subestimar o Castanhal, vejam que o primeiro duelo deu empate, o duelo valendo pontos pelo Parazão será em março/2020. Este duelo foi importante para corrigir os ponto fracos, eu observei que o Time vai evoluir muito. O escrete tem novos craques com menos de trinta e são bons de bola e os veteranos parece que se deram bem com os Jovens craques. O Duelo de abertura do Parazão entre Remo X Tapajós vai ser Fantástico, o Escrete do Remo Já vem com aproximadamente 70% em alto nível pronto para liderar o seu Grupo até o duelo final que proclamará o Histórico Tri campeão do Leão. Mais de 5.000.000 Azulinos espalhados pela Amazônia e pelo mundão afora estarão ligados nestes duelos para saber como será a trajetória rumo ao Tri, O Baenão vai ficar pequeno, porque cada duelo será uma epopeia diferente.

Comments are closed.