Rony Silva, Mazola Júnior e Netão
Rony Silva, Mazola Júnior e Netão

O último jogo do Clube do Remo foi no dia 14/03, contra o Independente, no Baenão. Desde então, já são 11 dias que o elenco azulino não disputa nenhuma partida por conta do surto do novo coronavírus, que ocasionou a paralisação do Campeonato Paraense.

Com os atletas liberados para ficarem em suas casas, o preparador físico do Leão, Rony Silva, falou sobre a programação do elenco nesta situação de quarentena.

“A gente passou 2 semanas de incertezas até ser alterada a rodada do campeonato. Tínhamos uma programação, que se tivéssemos feito o jogo contra o Águia e o Tapajós, a gente iria dar 3 dias de folga para os atletas. Com a suspensão e as incertezas de quando vamos jogar, os atletas estão liberados por tempo indeterminado, não se fala em uma previsão de volta”, disse Rony.

Sem realizar os treinos diariamente no Baenão, o Departamento de Preparação Física orientou os atletas a continuarem praticando exercícios em casa.

“Nesse período, as orientações que passamos para os atletas é que eles façam as atividades que fazem quando estão de férias, no final do ano. Já me coloquei a disposição dos atletas para sanar algumas dúvidas de atividades”, garantiu.

Rony explicou que a comissão técnica optou por aguardar a definição do retorno do Parazão para poder definir uma nova rotina de treinos para os atletas.

“Fala-se em 2 ou 3 meses para o retorno. Após esse retorno, haverá uma nova pré-temporada. Quando for definido o retorno, a gente monta uma nova programação, um novo planejamento para as competições que vão vir”, esclareceu.

Roma News, 25/03/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Não acredito que o “Parazão” (este ano “Parazinho”) continuará esse ano, pois muitos times paraenses já liberaram seus jogadores. Também não acredito na realização da Copa Verde. Mas quando o “Brasileirão” chegar, os times que tiverem os jogadores mais CONSCIENTES E RESPONSÁVEIS, com relação à manutenção de suas formas físicas por eles mesmos, além de largarem na frente, terão chances reais de serem CAMPEÕES!

    • Parazão deve reiniciar em maio, em paralelo com as primeiras rodadas do Brasileirão. Resta saber como os times do interior vão “refazer” seus elencos.

  2. Na china os curados do coronavírus Já representa 85% dos infectados sendo que o número de infectados praticamente parou sendo assim daqui a duas semanas não terão mais infectados na China. Os chineses estão sendo curados a base de Cloroquina e outros antivirais complementares. O Ministério da Saúde do Brasil Já liberou o remédio que poderá ser receitado pelos Médicos. O meu Pai teve malária três vezes a vivax e a falcíparum, tomou a cloroquina e ficou curado. Ele disse que a cloroquina ou sua versão menos tóxica que é a hidroxicloroquina é um remédio muito amargo que tem que ser tomado com acompanhamento médico e o paciente tem que seguir uma dieta alimentar que facilite o funcionamento do fígado quem tem coronavírus é como como se tivesse malária este remédio é muito eficaz existem ensaios que dão 70% de cura do coronavírus. Quem tomar este remédio corre os mesmos riscos dos que tem malária, por isso o paciente tem que tomar o medicamento antes de ficar muito debilitado de preferência antes de precisar de UTI. Os sintomas do coronavírus são semelhantes os da malária, a diferença que a transmissão e de pessoa para pessoa, a malária é transmitida pelo carapanã que pica um doente e depois transmite a doença picando outra pessoa não doente. Os cientista do mudo inteiro tem que se concentrar na produção da vacina para acabar com a ameaça de uma outra Pandemia de coronavírus no Futuro. Os Torcedores que costumam frequentar os Estádios deveria ter prioridade para fazer o teste gratuito de coronavírus e só poderiam entrar no Estádio com a apresentação de teste negativo, não há necessidade de esperar três meses para reiniciar o campeonato Paraense. O Povo Paraense deve estar ficando triste como eu que respiro futebol e a minha maior alegria e ver meu querido Leão duelando nas quatro linhas, é gol…ol…ol do Clube do Remo.

Comments are closed.