Remo 2x0 Castanhal (Tcharlles)
Remo 2x0 Castanhal (Tcharlles)

O Paysandu contratou o advogado Marcelo Jucá, ex-presidente do TJD-RJ e com atuação no STJD há mais de 15 anos, e estuda uma maneira de contestar as inscrições do lateral-esquerdo Marlon e o atacante Tcharlles, ambos do Clube do Remo, no Campeonato Paraense.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (25/08) pelo presidente bicolor Ricardo Gluck Paul.

De acordo com o artigo 6º do regulamento do Parazão, cada equipe poderá utilizar no máximo 40 (quarenta) atletas na competição, desde que tenham seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o último dia útil antes da última rodada da fase classificatória.

Inicialmente, a tabela divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) previa que todos os 5 jogos da 10ª rodada seriam realizados na quarta-feira (05/08). Seguindo o regulamento, os jogadores poderiam ser inscritos até a terça-feira (04/08). Porém, a FPF antecipou em um dia duas partidas – Castanhal × Independente e Itupiranga × Paysandu.

É aí que começa o imbróglio. Como esta antecipação ocorreu poucos dias antes das partidas, a Federação divulgou um documento mantendo as inscrições de atletas até o dia 04/08, data em que Marlon e Tcharlles tiveram os nomes divulgados no BID.

Na avaliação bicolor, com a alteração na tabela, a data limite para inscrição de jogadores deveria ser também alterada para segunda-feira (03/08).

“O entendimento defendido pela Federação, durante meses, era de que uma mudança de regra deveria ser aceita por todos os clubes, por unanimidade. Os jogos da última rodada deveriam acontecer na mesma data e horário. O adiantamento não foi um problema, já que mudar a data não era uma mudança de regra, apesar de que o Estatuto do Torcedor prevê que esse tipo de alteração deve acontecer com 10 dias de antecedência, mas esse tipo de flexibilização em regulamento vem sendo aceito por TJD’s, clubes, Federações, CBF, em razão da pandemia. O Paysandu não pediu por essa mudança, era indiferente. Não aceitamos por ser melhor, mas para atender a Federação”, falou Gluck Paul.

“A regra do regulamento específico, aprovada por todos os clubes, está indexada, sem data. A Federação enviou um ofício alterando a data de inscrição para o dia 04/08, no mesmo dia em que foi marcada a última rodada. Isso é mudança de regulamento. É preciso a concordância de todos os clubes e o Paysandu é contra”, enfatizou.

O mandatário bicolor preferiu não adiantar qual tipo de estratégia será adotada pelo clube, mas afirmou que não aceitará enfrentar o Remo nas finais do Parazão com Marlon e Tcharlles, pois os dois são titulares do Leão.

“Não estou reclamando do jogo entre Remo e Castanhal. Quem deveria denunciar a irregularidade era o Castanhal. A gente está trabalhando para inviabilizar esse documento. Se o Remo quiser jogar com Marlon e Tcharlles, o Paysandu tem que concordar. Se eles colocarem os jogadores contra o Paysandu e isso for contra a regra, é irregular. Estamos definindo o que fazer junto com o advogado”, disse.

O presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que se houve algum descumprimento de regra, ele foi feito para favorecer ao Paysandu e que o Leão inscreveu os jogadores a partir do que dizia a FPF e o regulamento. Ainda segundo Fábio, se tiver que acontecer alguma coisa com o campeonato, será a anulação dos confrontos desde a última rodada da fase de classificação.

“É muito estranho esse posicionamento do Paysandu. A tabela previa todos os jogos no mesmo horário, pois definiria a classificação. O regulamento diz que a inscrição deve ser feita no último dia antes da rodada, quarta-feira (05/08). Inscrevemos na terça-feira (04/08). A própria Federação, em entrevista, disse que essa antecipação foi feita para atender um filiado (Paysandu), o que aconteceu fora do prazo do que diz o Estatuto do Torcedor, uma irregularidade, não foram cumpridos prazos. Se houve irregularidade, ela aconteceu lá na origem. Da nossa parte, cumprimos o regulamento”, defendeu.

“Estamos tranquilos. Se for aceita alguma tese de descumprimento de regulamento, terá que voltar a última rodada, pois ela foi feita de maneira irregular. Depois faz as semifinais novamente, anula todo o processo”, completou Fábio Bentes.

Globo Esporte.com, 25/08/2020

16 COMENTÁRIOS

  1. TUDO ISSO DESSE PRESIDENTE É MEDO DO THARLES E DO MARLON VAI ENTENDER, ELE QUER QUE A MUCURA GANHE O CAMPEONATO DE QUALQUER JEITO, PORÉM JA TA ESCRITO LEÃO TRI CAMPEÃO.

  2. O clube do remo não tem que concordar com nada com esse presidente da mucura um cara chato poe areia em tudo quem tem que resolver esse embrolio é a FPD e cortar a relação com esse chorão….e partir pro tri campeonato com foco total e um time bem escalado e competitivo….

  3. KKKKK TÁ COM MEDO ESTA MUCURU PIRENTA….REMO TEM A MAIOR PONTUAÇÃO DO CAMPEONATO…ENTÃO , PELA TESE DO PRESIDENTE DA MUCURA QUE ELE DEFENDIA… QUEM TEM O MAIOR NÚMERO DE PONTOS É O CAMPEÃO… MUCURA, NÃO TEM JEITO, DE UMA MANEIRA OU OUTRA LEÃO É TRICAMPEÃO.. VÃO CHORAR NA CAMA QUE É QUENTE…KKKKKKKKK

  4. Esse Presidente da mucura já tá com medo! Já queria quer o campeonato fosse dado para eles sem jogar.imagina agora com o REMO melhor.
    Capaz de eles fugirem de campo de novo kkk

  5. Esses mucurento tao é com medo do leao isso sim kkkkkkkkkkkkk……futebol se ganha no campo nao no tapetao seus pe de galinha

    • Com tanta reclamação desse “dirigente chorão”, só tem um jeito de resolver isso. Passar lá no Ver-o-Pêso e comprar um troféu em FORMA de “PIPO GIGANTE” – “UM PIPÃO PRO CHORÃO”.

  6. Essa eles correrem de campo!
    Estão com medo de enfrentar o mais querido Clube do Norte do Brasil,meu Leão Azul.
    Rumo ao Tri.
    Chora mucurada!

  7. Chora Mucura safada, se eles estão achando que vão levar mais uma nos bastidores estão muito enganados. Aqui é Leão Poha!!!

  8. ESSES DIRIGENTES DESSE TIME ESCROTO NÃO PARAM COM ESSA PALHAÇADA DE TAPETÃO JA ACABOU SEUS PORRAS TEMPO QUE VCS VENCIAM ATRAVES DE FALCATRUAS TIMIZINHO FULEIRA…

  9. COMO PODE UM MANDATÁRIO DESSE NÍVEL, TUDO É NA JUSTIÇA E NÃO EM CAMPO, O CARA NÃO GANHOU NADA NA ESFERA DELE E QUER COLOCAR FOGO AONDE NÃO PODE. FRACO, POBRE DE TÍTULO, CHORÃO E APELADOR. PAU NELES LEÃO.

  10. Oh time pra gostar de tapetão, é uma tradição deles, que já correram de campo, agora chorar antes assim, tava até com saudade, doida pra ver o Leão dar uma pisa neles, não aguento mais.

  11. Esse presidente mucurento extrapola o ridículo, a mucura suja nem devia estar na final, pois foi favorecida pelos roubos do Dewson que tiraram o Paragominas no confronto da semifinal.

    Ei mucura freguesa e imunda, PÊNALTI PARA O NÁUTICO, CHORA MUCURA!

    TRINTA E TRÊS, 33, 33, 33….!

  12. ESTE PRESIDENTE DO GAYSANDU É UM TREMENDO DE UM MAU CARÁTER, UM CRÁPULA, SE HOUVE IRREGULARIDADE FOI PELA ANTECIPAÇÃO DOS JOGOS DA MUCIRA SEGUNDO O ESTATUTO DO TORCEDOR. ESTE MUCURA É COVARDE, FROUXO, COM MEDO DE PERDER O CAMPEONATO PARA O LEÃO QUERIDÃO.

  13. O Marlon e o Tcharlles são as armas que definirão o leão como Tri do Parazão. O que está incomodando o nosso maior rival é que haverá uma igualdade de títulos no Parazão, então o PSC vai fazer de tudo para barrar as armas do Leão para a final do Parazão 2020. É lógico que não tem favorito, ou seja o leão pode ser Tri sem Tcharlles e Marlon, eu fiz um comentário em que falei que a Diretoria do PSC já percebeu que o Leão tem tudo para levantar a taça com estes bons jogadores em boas condições físicas. Com certeza o Leão deve estar entre os dez maiores Times do Brasil em arrecadação com o bilhete virtual. No meu entendimento esta é a principal arma secreta do leão, ou seja saldo financeiro para não haver atraso salarial. No próximo duelo Remo X Vila Nova o Leão deverá atingir 60% para vitória, 35% para empate e apenas 5% para vitória do adversário. Quando o Leão atingir a média de venda de 30.000 bilhetes a R$ 10,00 cada, o nosso querido Clube do Remo terá condições financeiras de contratar mais dois reforços para disputar o Título da C como favorito, porém eu fico cabreiro em ser favorito porque a Zebra esta solta.

Comments are closed.