Mimica
Mimica

Mimica nunca foi capitão efetivo no Remo. Apesar disso, sempre representou segurança e liderança no setor defensivo, tendo a regularidade como maior credencial.

Em 2019, o zagueiro foi prejudicado por uma lesão grave, que o tirou de vários jogos. Com Mazola, teve poucas oportunidades. No único momento de instabilidade, acabou perdendo espaço. Com Bonamigo, reapareceu contra o Imperatriz (MA), fazendo dupla com Rafael Jansen.

O rendimento da defesa foi tranquilo e seguro, mesmo levando em conta as limitações do adversário. A combinação do estilo técnico de Jansen com a seriedade do jogo de Mimica foi posta à prova por 90 minutos e o resultado parece ter sido bem avaliado pelo técnico.

É interessante a maneira como o treinador vem observando seus zagueiros. Deu chance a todos e criou duplas diferentes ao longo dos 5 jogos em que comandou o Remo: Jansen/Alemão, Jansen/Fredson e Jansen/Mimica. Por óbvio, Jansen é o titular e os demais brigam pela segunda vaga.

Mimica ganhou pontos pela partida contra os maranhenses, principalmente pelo entendimento com seu parceiro. Até a virada do turno, a defesa remista era a menos vazada, com apenas 5 gols.

Agora, com 8 gols sofridos, continua bem situada, atrás apenas do Vila Nova (GO), que só levou 6 gols.

Por coincidência, o time goiano é o próximo adversário do Leão. Está na vice-liderança e conta com um time bem entrosado, dirigido pelo técnico Bolívar. Além da zaga ajustada, a parte ofensiva merece respeito. É aí que entra a necessidade de um forte bloqueio de última linha.

Pela seriedade, Mimica é forte candidato a entrar jogando.

O Leão volta a campo neste domingo (01/11), às 18h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 28/10/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião, o Mímica não vive um bom momento e falhou em lances do RexPa da decisão e o da Série C.
    Está na hora de renovar a zaga com o Kevem. Foi um xerife, não tem mais mesmo futebol de antes.

  2. Fredson é a melhor opção aí. Principalmente pela proteção no jogo aéreo, que parece ser a grande dificuldade da zaga do Remo. Mimica é bom, mas comete falhas nesse fundamento.

    • Apesar das expulsões por excesso de garra, o Fredson e o Jansen estão melhores fisicamente e tecnicamente. Não dá para aceitar o Mimica só assistindo o NIcolas da Mucura fazer o mesmo e velho lance de sempre: levanta a mão com a tira branca no braço (código para os meias e alas encontrarem ele na área) ou fazer aquele pivor toca e recebe.
      Ajeitando o posicionamento no ataque adversário, o Remo focado, vamos voltar de Goiânia com um bom resultado.
      O Remo encontrou o bom futebol, mas não se deve é fechar os olhos para as falhas, mas sim corrigi-las.

    • Fredson ainda está no DM e não deve viajar pra Goiânia. Vai estar a disposição para o próximo jogo, contra o Treze-PB, em Belém.

  3. Não é hora de ficar mexendo muito no time, principalmente na defesa. Se o Bonamigo acha que o Jansen e o Mimica estão se dando bem, o melhor é deixar a critério do técnico. Alguns torcedores nunca estão satisfeitos, parecem até que não são remistas. o Remo tá entre os quatro vamos torcer para que permaneça.

Comments are closed.