Remo 4x1 Castanhal (Dudu Mandai)
Remo 4x1 Castanhal (Dudu Mandai)

Antes da partida contra o Águia pelo Campeonato Paraense, neste sábado (15/02), às 16h, no Mangueirão, o Remo divulgou nesta sexta-feira (14/02) uma atualização sobre a recuperação do lateral-esquerdo Dudu Mandai.

O defensor ainda não conseguiu entrar em campo em uma partida oficial após se lesionar na pré-temporada e sofrer com “recaídas”. O médico do Leão, o ortopedista Jean Klay, falou sobre o tema.

“Dudu Mandai chegou no final do ano passado sem nenhum tipo de lesão aguda. Tinha o histórico de lesão muscular em 2019, mas já tratada. Ele começou os treinamentos normalmente, mas na última semana da pré-temporada em Salinas, teve uma lesão na musculatura da coxa esquerda. Fizemos a ressonância, foi diagnosticada como lesão grau 1, que foi tratada. Quando estava na fase de transição, ele sentiu uma dor no músculo ao lado do que tinha lesionado inicialmente”, relatou.

Segundo Jean, após uma nova ressonância, uma segunda lesão foi identificada em Dudu. Depois de todo o procedimento para tratar a contusão, o lateral sentiu novamente quando chegou no processo físico de transição. De acordo com o médico, desta vez não foi constatada uma lesão, mas uma inflamação no músculo do jogador.

“Fizemos uma mudança no protocolo de tratamento do Dudu Mandai. Estamos também mudando o gesto esportivo do Dudu. No caso dele, houve uma lesão no músculo do chute. Então, estamos fazendo esse trabalho para que ele tenha outras variações no gesto do chute. Em função disso, acreditamos que em 3 semanas ele possa ter condições de voltar aos treinamentos novamente”, revelou.

Segundo o Departamento Médico azulino, Dudu realiza agora um tratamento intensivo em 3 períodos, tanto no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) e no Núcleo Avançado de Reabilitação (NAR).

Enquanto isso, o técnico Rafael Jaques conta apenas com Ronaell como lateral-esquerdo de ofício para no Remo. O jogador foi titular em todos os 5 jogos oficiais do Leão na temporada, mas está suspenso para a partida contra o Águia, pelo terceiro cartão amarelo.

O Liberal.com, 14/02/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz e impressionante o cara ainda nem forçou num jogo oficial ja esta contundido a meses num pequeno treino e brincadeira e ainda vai passar 3 semanas dorme com um barulho desse vai acabar o campeonato e o cara segue como turista no Baenao. .coisas de remo …

  2. Essa nova… Remo centro de recuperação de bichados e sem ritmo, impressionante tantos anos de rodagem e não pega nenhum atleta em plena forma física! E o Rafael Janse… Improviso permanente desde a temporada em Salinas…. E vem aí o Brasileiro… E não se surpreendão se ainda ele ainda estiver improvisado

  3. Também acho um absurdo. O sujeito vem, vai acabar o campeonato paraense e o cara não joga. É o que se chama. Serão 3 semanas e ainda mais o recondicionamento físico e técnico pois vai voltar sem ritmo de jogo, o seja, esse não se aproveita mais no paraense. É recuperar o cara é aproveitar e demitir. Vai enganar em outro clube. Gostaria de saber sobre a recuperação do ER. Esse sim, em boas condições tem chance de fazer a diferença pois nenhum desses meias que o Remo tem é melhor. Esse Packer parece que joga sem sangue nas veias, não raça, não tem força, não ganha uma divividida, não tem liderança, enfim é só pode e pouco futebol pode ate ser útil no elenco mais não é jogador que decide. Se o Remo ou o Torcedor esperar desse jogador sangue de barata. Está ferrado. A imprensa já está querendo jogar a torcida contra esse Gelson, que é bom jogador. Observei pelo Volta Redonda, o cara não tem 15 dias no Remo e já estão queimando. O cara é volante, mas chega na frente, tem bom passe e até arma o que falta é ritmo e adaptação aos gramados de várzea aqui do Pará. Para mim é muito melhor que esse Packer que entra com calção branco e sai limpo do jogo. Outro que está crescendo é Lailson, inclusive, em sua versatilidade pois era meia, está jogando de volante e até de lateral esquerdo, joga. Para mim, pelo que observei, minha opinião é que o meu do Remo deverá formar com 3 volantes com Boa saida de jogo e um meia. Charles, Gelson, Ilailson e ER. Estamos é sem atacantes. Para mim desses, somente Jackson convenceu. Acho que na defesa o Remo está bem servido.

Comments are closed.