Pingo e Lailson
Pingo e Lailson

Desde que o futebol retornou em meio a pandemia do novo coronavírus, a torcida azulina vem intensificando os pedidos pelas entradas dos garotos das categorias de base durante os jogos.

Atualmente, o elenco azulino conta com 6 jogadores formados no clube: os volantes Lailson, Pingo e Warley e os atacante Hélio Borges, Wallace e Ronald.

Nas duas partidas que o Leão fez longe de Belém na última semana, contra Treze (PB) e Santa Cruz (PE), pela Série C, o técnico Mazola utilizou os 3 atacantes em ambas. Contra o time paraibano, Ronald acabou lesionando a clavícula e ficará 3 meses longe do time.

Apesar disso, a avaliação do treinador é boa em relação ao desempenho dos garotos. Mazola frisou que a “personalidade” com que eles agarraram a oportunidade está chamando a atenção.

“Gostei. Muito mais do que qualquer situação técnica ou tática, (gostei) da personalidade, principalmente nos 2 jogos fora de Belém. Isso levo muito em consideração. Acho que ainda é prematuro, mas a situação nos obrigou a utilizar esses meninos mais cedo do que estávamos pensando. Estou muito feliz com a atitude competitiva, personalidade que eles mostraram”, disse.

O próximo jogo do Remo será contra o Botafogo (PB), no domingo (20/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 7ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 17/09/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Depois da vassourada das frutas podres que só fizeram raiva nos torcedores, agora é a hora da torcida comprar camisa e ingresso virtual.
    Este fim de semana vou comprar a minha camisa do Remo Cabana”.

    • Muito bom Ryuk. Faço isso e também adquira o Ingresso Virtual. Convoque seus amigos também. Vamos fazer uma grande arrecadação neste domingo.

  2. O treinador Mazola Jr deverá utilizar os jogadores vindos da base paulatinamente, sempre que houver condições favoráveis, dando a eles uma rodagem maior.
    Com mais oportunidades, os jovens ganharão confiança e experiência, podendo render mais para o time.
    A torcida deverá ter muita paciência com os garotos, não imaginando que eles serão a salvação do LEÃO AZUL.
    Cada minuto que eles passarem atuando no elenco principal, se somará ao “tempo de jogo”, dando-lhes cancha e maturidade para conviver com os elegios e, principalmente, com as críticas.

  3. Engraçado o Mazola falar isso e a maior reclamação de todos é em relação ao meio campo com esses volantes lentos e que erram passes toda hora e tendo três garotos da base que são volantes jovens e com fome de bola nao tiveram nenhuma oportunidade só são usados para compor banco de reserva ou treinamento,enquanto a ruindade do Xaves(dispensado) Rusch e outros são colocados insistentemente jogo após jogo e fico me perguntando se o técnico recebe algum tipo de benefício desses jogadores ou empresários dos mesmos,,o clube do Remo não pode ser vitrine de pernas de pau tem de escalar os melhores do elenco e tem de escalar os garotos para poder avaliar.

Comments are closed.