O Remo continua o processo de saídas de determinados atletas do elenco. O último foi o meia-aatcante Lukinha, contratado no fim do ano passado, após se destacar pelo Bragantino na temporada passada.
O jogador revelou que não esperava a liberação e se diz desapontado com a escolha da direção.
“Com certeza (foi uma surpresa). Gostaria muito de dar sequência no meu trabalho pelo clube. Respeito a decisão, mas confesso desapontamento”, disse o jogador, que afirmou não ter tido problemas com ninguém dentro do clube.
“Não, até agradeço a Deus pelas amizades que fiz. Me identifiquei muito com Jackson (que também saiu), Robinho e Xaves. Três caras super do bem. Temos histórias muito parecidas, o que ajudou nossa aproximação”, contou.
Após marcar 3 gols em 30 partidas que fez pelo Bragantino em 2019, Lukinha não conseguiu balançar as redes com a camisa azulina. Ainda assim, o atleta avaliou sua passagem como positiva e que o time estava em uma crescente, antes da paralisação. No entanto, ele alegou que precisou se adequar à uma nova realidade dentro de campo.
“Fui contratado pelo o Remo como um meia e, ao chegar, comecei a jogar de atacante de beirada de campo. Muita gente pensa que jogador pode jogar em qualquer posição que colocar, e até pode ser que sim, mas precisamos de (um tempo de) adaptação”, comentou.
Natural de Paragominas, Lukinha tem 23 anos. Apesar da pouca idade, o jogador já tem algum conhecimento do futebol paraense. Além de Remo e Bragantino, também vestiu as camisas de Tuna e Vila Rica. Agora, ele quer se aventurar fora do Estado.
“Essa pandemia afetou diretamente a carreira do atleta profissional de futebol. Meu empresário, Alex Oliveira, está estudando a melhor proposta para que possa prosseguir com o meu trabalho. Meu pensamento é viver novas experiências e sair do Pará agora é uma boa opção”, concluiu.
O Liberal.com, 06/05/2020
Pior besteira que farão, deixar esse mlk sair e não aproveitar o máximo dele.
Existem pessoas que pensam que o Remo é como Barcelona ou Real Madri que possuem muito dinheiro e trazer jogadores de alta técnica que já entrem pra decidir.
Aqui a realidade é diferente, a técnica ainda é de série C de brasileiro, e parece que não tem paciência para os jovens da casa, mas os de.fora que vem com contrato de 3, 4 anos ficam comendo e bebendo a custa.
Como diz a nossa a melhor música que representa nossa região, “….chega das coisas da terra, que o que é bom, vem lá de fora…”
Explica nossa situação esportiva!
Barcelona tem Messi, Busquets, Sérgio Roberto, Piquet, Jordy Alba,…etc… Aprenderam na base.
Aqui nem a base se aproveita, e olha que não falta exemplo como o Rony no Palmeiras.
Acho que poderia diapensar outro jogador, o Robinho que até agora tambem não johou nada, digo tambem, porque o Lukinha teve chance e tambem não jogou nada, assim como o Ilaílson. Mas o Lukinha tocou num assunto importante, ele é um meia e foi deslocado para ponta e acrescento que até onde sei, o Ilaílson era um meia mais avançado e atuou como volante e até lateral e sinceramente, acho que estavam colocando ele porque era canhoto, porque eu li uma reportagem que falava que o Remo não tinha um volante canhoto…oras, isso é necessário nessa posição? Nunca vi. Enfim, o fato é que colocar jogadores em posições diferentes é muito arriscado, se mal eles terem nas suas posições de origem, o que dizer de posições improvisadas?
Para se falar se um jogador serve ou não para determinada competição, deve-se estar lá no dia a dia. Não creio que a Diretoria e comissão técnica não avaliou isso. Então, se dispensaram o Lukinha, ele pode ser até o Messi em outro clube, mas foi avaliado que não serveria para o Remo. Paciência, que ele seja feliz em outras placas.
O Lukinha foi sacaneado no Remo, o colocaram de atacante sendo que o rapaz é meia, o moleque teve pouca chance para adaptação e jogar seu ótimo futebol.
Não me surpreenderá se o Lukinha aparecer jogando bem no Sudeste ou Sul do país ou no exterior. Aí será a perda de mais um jovem promissor que o Remo ficará lamentando.
Esse rapaz merecia mais oportunidades no remo tão mandado embora um grande jogador,se foi contratado pra jogar, porque não jogou,é mesmo q contratar um encanador pra mexer com eletrecida
Vai e não volte nunca, é uma imundície de jogador, não dava sequência em nenhuma jogada, fraquissimo no mano a mano, perdia muita bola, nao tinha nenhuma visão de jogo (completamente cego), só dava passe para traz e perdia a bola. Graças a Deus foi embora, essa ameba me fazi muita raiva
Eu espero que seja substituído por alguém melhor, porque se vier uma ameba de fora aí é sacanagem. Eu quero saber se o amigo dele, o Xaves, vai permanecer para a Série C?
Comments are closed.