Everton
Everton

No Baenão desde o início de julho, o lateral-direito Everton pode estar com os dias contados no clube. Seu contrato termina no dia 15/10 e, ao que tudo indica, não deverá ser renovado para o restante da Série C.

Everton disputou apenas 5 partidas com a camisa do Remo e acumulou lesões, sendo a primeira logo após a estreia com a camisa azulina, na partida contra o Águia de Marabá, no dia 02/08, que marcou o retorno do Campeonato Paraense. A segunda lesão foi no mesmo local da primeira: no bíceps femoral da coxa.

Jean Klay, chefe do Departamento Médico do Remo, explicou que o jogador está respondendo bem ao tratamento e deve iniciar a transição com a equipe de fisiologia do clube a partir desta quinta-feira (01/10).

“Everton vem evoluindo muito bem, seguindo o nosso protocolo. Hoje (quarta-feira) ele completa 3 dias sem dor. Assim, ele inicia a transição 1 a partir de amanhã (quinta-feira). Isso é feito com a equipe de fisiologia, que avalia muito a questão do fortalecimento específico do músculo que foi acometido. Na hora que ocorrer um equilíbrio dessa musculatura, já com a realização de gestos (movimentos) esportivos, ele passa para a transição 2, que já é feita em campo, com a equipe da preparação física”, informou.

Apesar de estar entrando na reta final do tratamento para ficar a disposição de Paulo Bonamigo para os jogos, o lateral deve seguir a carreira longe do Baenão.

Além das recorrentes lesões que atrapalharam os planos de Everton com a camisa do Remo, a saída dele já é tratada como uma possibilidade real de acontecer.

A chegada de mais um lateral-direito ao elenco pode ser mais um fator para que não seja cogitada a extensão do contrato de Everton com o Leão, já que o elenco azulino passaria a contar com 2 jogadores para a posição – Wellisson e Ricardo Luz.

Everton foi um dos jogadores indicados pelo técnico Mazola Júnior durante a paralisação das competições por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Naquele momento, Mazola disse que o lateral havia sido bem referendado por “um amigo de sua confiança” (técnico João Brigatti), com quem Everton trabalhou no Sampaio Corrêa (MA).

O jogador chegou ao Remo após fazer um bom 2019, conquistando o acesso à Série B com o clube maranhense.

O Leão volta a campo no próximo sábado (03/10), às 19h, para mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C, a última do primeiro turno. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 30/09/2020

22 COMENTÁRIOS

  1. Bom jogador, mas nao conseguiu jogar em Belem devido as contusoes. Agora esta comecando a fazer mais sentido a contratacao do lateral direito do Vitoria, apesar do menino da base ter entrado bem na ultma partida.
    O Remo esta certo de nao renovar com o Everton. Bem provavel que esse menino do Vitoria seja ate mais barato.

  2. Boa sorte a ele, mas o melhor é não renovar mesmo… precisamos de jogadores ativos neste momento e ele dificilmente consegue voltar a jogar em alto nível antes do fim do campeonato. Além do mais ja temos 2 para posição.

    • Rafael FC fez ótima colocação mas…o campeonato é curto e já está na metade e a grana também é curta para o Remo ficar esperando o lateral Everton se recuperar e pagando um salário que poderia estar pagando a outro jogador em melhores condições físicas é desejar boa sorte na carreira e tchau e benção.

  3. As contusões acontecem com todos os atletas. Em alguns, de maneira recorrente. É neste contexto que se enquadra a passagem do Everton pelo Clube do Remo, em 2020. Não necessariamente, trata-se de um jogador “bichado”, como muitos se referem. Mas, de uma fase ruim. Todos podem passar por períodos assim na vida profissional.
    Guardadas as devidas e, enormes diferenças. Todos, do mundo do futebol, lembram das incríveis contusões do Ronaldo Nazário.

    • Concordo! Contusões são coisas que acontecem, comuns no futebol. Mas, esse jogador e o Djalma não acrescentam nada ao Remo. Na opinião os dois juntos com o Ermel e Rusky podem ir. Não concordo com quem critica o Gelson pois acho um bom jogador, volante com Boa saída de bola e chega com facilidade na área adversária. Ainda não levou muita sorte em finalizações. Mas, é só recordar um pouco e lembrar dos lances que já protagonizou na área adversária. Acho que com um time bem treinado e entrosado poderá render mais. É um bom jogador para se ter no plantel.

  4. Ele é profissional e sabe que primeiro deve recuperar uma boa forma física pra voltar a demonstrar o que sabe e se tornar valorizado no mercado de futebol. No Remo, infelizmente, ele não teve tempo de contribuir e o clube não pode ficar se empatando, pois a torcida quer resultados imediatos. Tenha boa sorte num próximo clube Everton e, talvez, você retorne para nos engrandecer ainda mais, um dia.

  5. Já não basta as ruindades remanescentes do Mazola que o Remo paga caro, e o clube carente de receita não pode se dar o luxo de pagar jogador que vive no DM. Então, o correto é encerrar o contrato com o Everton. O Djalma também não tem dado retorno ao investimento porque vive bichado.

    Mas eu desejo a recuperação plena do Everton e que ele vá resgatar o seu futebol em outro clube caso venha ser confirmado o fim de seu contrato com o Remo.

  6. Infelizmente passou por muitas contusões no Leão, o que certamente foi ponto negativo para a passagem aqui. Espero que se recupere totalmente e tenha mais sorte no futuro. O correto mesmo é não renovar, tendo em vista que não estará no menso nível dos outros antes do término do campeonato, mas na minha opinião é um bom jogador, em condições normais sem contusão é claro. Basta lembrar que no primeiro jogo da final ele não permitiu que o jogador da mucura se criasse naquele lado, o gol de empate saiu por lá, mas ele já não estava mais em campo.

  7. Ele é profissional e sabe que primeiro deve recuperar uma boa forma física pra voltar a demonstrar o que sabe e se tornar valorizado no mercado de futebol. No Remo, infelizmente, ele não teve tempo de contribuir e o clube não pode ficar se empatando, pois a torcida quer resultados imediatos. Tenha boa sorte num próximo clube Everton e, talvez, você retorne para nos engrandecer ainda mais, um dia.

  8. Prefiro muito mais que dispensem o cara mais bichado do elenco (Djalma) do que o Everton, que pode pelo menos ter mais uma chance

  9. …Esse atleta jogava muito no Sampaio…Acho até que chegou com alguma contusão, pois o amistoso que fez CONTRA o Águia, foi a gôta d’agua da contusão…Porém, ele é um profissional e sabe que tem que se recuperar, e depois seguir em frente…Afinal essa é a vida…Infelizmente não pode seguir no Leão…Temos o Ricardo Luz e Wellison. Esse garoto do Vitória, vi atuando pela copa do nordeste…Muito bom…Apóia o ataque, cruza e volta prá marcar…Inclusive tem outro garoto, que é o Giovane, meio de campo…Muito bom o garoto, deixa o atacante, na cara do gol…

  10. Faltam 2 peças pontuais ao meu ver pra fechar o elenco: um meia, de preferência canhoto, que pode ser o Anderson Rosa (São Caetano); e um centroavante, que pode ser o Raphael Macena (XV de Piracicaba).
    Jogadores de salário potencialmente acessível aos cofres do clube, e de quebra vem em forma física, por estarem disputando a A2 do Paulista

  11. Pode ir embora. Uma ruindade dessa não pode jogar nunca no Remo. Já deu pra perceber que era fraquíssimo na marcação desde o jogo contrato Aguia. Como lateral apoia muito pouco e na marcação então, melhor nem comentar, mas ele deve estar sonhando com o maicon leite até hoje.
    Até o jansen e djalama que não são LD são muito melhor que ele. Deixa o Luz e o Warley de LD. Vá e não volte nunca mais everton sua ameba

  12. Cara as coisas estão melhorando, se Deus quiser essa imundície do Éverton vai embora e agora é só esperar pela dispensa do pior jogador do plantel, Júlio Rusch, meu Deus do céu , aí é ruim que faz raiva vou
    Ermel e gelson tem que abrir o olho e começar a jogar bola !

  13. CHEGOU BOTANDO BANCA COM A IMPRENSSA!MANDOU TROCAR O SOBRENOME SILVA POR CASTRO COMO SE ISSO FOSSE ACRESCENTAR NO POUCO FUTEBOL QUE MOSTROU. O CLUBE DO REMO PRECISA FAZER UM PLANEJAMENTO COM PAULO BONAMIGO A LONGO PRAZO E TEM QUE SER AGORA!PARA TANTO TEM QUE COMEÇAR BUSCANDO JOGADORES NOVOS E PROMISSORES .ESSE NÃO SE ENQUADRA NESSE TIPO DE FORMAÇÃO .ACREDITO QUE PODEMOS SIM CHEGAR AS FINAIS DA SÉRIE C,POR ISSO É PRECISO A DIREÇÃO POR A SABEDORIA E PLANEJAMENTO AGORA.

Comments are closed.