Independente 1x2 Remo (Xaves, Douglas Packer, Ronaell, Jackson e Gustavo Ramos)
Independente 1x2 Remo (Xaves, Douglas Packer, Ronaell, Jackson e Gustavo Ramos)

O Remo chegou a sua 3ª vitória no Campeonato Paraense e se mantém com 100% de aproveitamento. Os azulinos tem demonstrado evolução a cada jogo, mas talvez aquém daquilo que a torcida esperava. O time não sofre defensivamente, mas também não é de encher os olhos no ataque.

Ao avaliar a vitória por 2 a 1 sobre o Independente, neste sábado (01/02), Rafael Jaques se manteve tranquilo quanto a possíveis cobranças das arquibancadas com relação a desempenho.

“Saímos aplaudidos do primeiro tempo e, até os 30′ do segundo, fizemos um bom jogo. A queda de rendimento é natural, a gente já sabia e o adversário se mandou (ao ataque). Tivemos chances para matar o jogo e não matamos, mas faz parte. É um início de competição. Essa semana acompanhamos diversos campeonatos ao longo do Brasil, não só dos nossos adversários, e os treinadores falam a mesma coisa”, ressaltou o técnico remista.

“Renato, lá no Grêmio (RS), pediu de 6 a 7 jogos para entrosar a equipe e dar ritmo de jogo. Abel, no Vasco (RJ), está tendo dificuldade. Valentim (Botafogo-RJ) também. Isso é normal, umas (equipes) estão tendo mais (dificuldades), outras menos. Nossa equipe está em formação”, reforçou.

Jaques ainda destacou que mais da metade dos jogadores que atuaram contra o Galo Elétrico chegou ao clube nesta temporada e, por isso, precisam de mais tempo para se encaixar.

“Da equipe que saiu jogando hoje (domingo), Vinícius e a linha defensiva já jogavam no Remo, os demais jogadores não. Charles, Xaves, Robinho, (Gustavo) Ermel e Jackson, não. Packer jogou um pouco, saiu e voltou. Então são 6 jogadores dentro de campo que não atuavam pelo Remo. Estamos buscando um melhor entrosamento. O caminho é passo a passo. Falamos desde o início que a equipe seria muito competitiva e tem sido”, ponderou.

O próximo compromisso do Remo será o clássico contra o Paysandu. Ciente disso, Rafael Jaques lançou mão de Charles e Douglas Packer no time titular justamente para que adquirissem ritmo de jogo para o Re-Pa.

“Sabemos da força do Independente, mas também já incluímos Packer e Charles justamente para observarmos as condições de jogo para, lá na frente, podemos aproveitar mais deles. Então, essa tentativa já foi pensando lá na frente, em dar ritmo e ver em que passo estão. Agora já temos uma base melhor e vamos tomar as decisões durante a semana”, explicou o técnico do Leão.

Confira outros trechos da entrevista coletiva com Rafael Jaques:

Avaliação do jogo

Ainda estamos buscando a melhor formação, dando ritmo para jogadores que estão chegando. Fizemos duas trocas do primeiro para o segundo jogo, hoje fizemos mais duas também: a inclusão do Charles e do Packer. Observamos esses jogadores dentro do jogo e vamos dar esse ritmo de jogo quando for possível, é necessário. Então, na nossa opinião, o primeiro tempo foi muito bom, não sofremos perigo no jogo. O adversário finalizou apenas uma bola, por cima do gol. Além do nosso gol em uma jogada bem construída, tivemos um volume bom, boas chances de finalizarmos. Fizemos um jogo maduro e seguro. No segundo tempo, entendo que até os 25 minutos, aproximadamente, tínhamos um jogo bem controlado, os jogadores em um ritmo bom, mas aconteceu aquilo que a gente já previa: alguns jogadores sentiram um pouquinho o ritmo. Perguntamos ao Packer a situação dele, ele pediu para ficar mais um pouco e optamos pela troca no momento em que pediu para sair. Charles observamos até o final, porque faz tempo que não joga, mas no meio do segundo tempo ele começou a se soltar mais e se desenvolver melhor. Então, dentro daquilo que a gente previa, foi uma situação normal de jogo. Fizemos as trocas, os jogadores que entraram foram bem, conseguimos manter o placar de vitória e levar com os 3 pontos.

Time ainda em formação

Estamos, ainda, na busca que esses jogadores tenham o ritmo de jogo que desejamos e que o próprio jogador deseja. Também tem a chegada do Gelson, que vinha trabalhando lá no Operário (PR), mas ainda não jogou uma partida oficial esse ano. Vai ser muito importante para nós, um jogador que vai encorpar o nosso elenco, dar mais qualidade, mas ao mesmo tempo, está sem jogar. Passo a passo, os jogadores vão melhorando e, na sua melhor forma, a gente vai alcançando resultados melhores.

Evolução crescente

Na nossa opinião, já apresentamos um desempenho melhor na maior parte do jogo. Essa questão do final da partida foi em função de alguns jogadores não estarem jogando há tanto tempo. Sofremos um pouquinho, mas o estágio vem melhorando. Acho que do primeiro para o segundo jogo foi melhor e, do segundo para o terceiro tivemos essa melhora também.

Chegar invicto ao clássico

Sabemos que não é fácil iniciar uma competição (com 3 vitórias), as equipes têm qualidade. O Independente fez um grande jogo, Carajás também, assim como o Tapajós na estreia. A gente tem o maior respeito por essas equipes. Domingo que vem temos o clássico contra o nosso principal rival, uma situação que praticamente para o Estado. Vencer é sempre bom, porque esses jogadores vão adquirindo ritmo de jogo, entrosamento, e é isso que a gente espera. Por isso tivemos as entradas do Charles e do Packer, para observar as condições deles não só física, mas também técnica e tática junto com os demais.

Arbitragem

Reclamo bastante durante o jogo, mas sempre com respeito. Acho que (o árbitro) irritou às duas equipes, mas faz parte, é difícil para o árbitro também. O jogo foi muito corrido, entendemos a situação do árbitro, é uma profissão que não é fácil, tem que tomar a decisão ali, na hora. Assim como a gente quer melhorar, espero que eles consigam também melhorar, para fazermos todos um grande campeonato.

Globo Esporte.com, 01/02/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. SINCETAMENTE O QUE EU VI NO MANGUEIRAO ONTEM FOI UMA PELADA, MEU DEUS SEM MINIMA CRIATIVIDADE….REALMENTE A DIRETORIA DO REMO ESTÁ ESPERANDO O PIOR.

  2. Realmente a diretoria que, aliás, parabenizo pelo excelente trabalho, mas, em relação a escolha do treinador, está deixando a desejar, o time está ruim infelizmente.

  3. Eu prefiro pensar que, pelo menos, a diretoria estava monitorando jogadores como Yuri, Ramires, Daniel Vançan, Garret e outros, para a série C. Com esse time aí, não tem nenhum
    time titular completo. Com esse futebol que vi ontem seremos rebaixados pra série D. O ponto forte do Remo na série C de 2019 era o meio de campo, por isso chegamos “tão longe”, diferente dos últimos anos que a briga foi pra não cair. Yuri, Ramires, Packer e Carlos Alberto, foi o bom meio que tínhamos no ano passado e por isso a boa fase, principalmente no primeiro turno. Com a saída do Packer e Carlos Alberto acabou o nosso meio. E vale lembrar que ano passado não tínhamos camisa 9 e lateral direito, esse ano o 9 tá fazendo os gols.

  4. Estou otimista com o elenco do Remo esse ano,o futebol ainda é sofrível,mas vem vencendo apertado mas sem sustos e acho que ainda não encontrou a formação ideal,faltam dois laterais para serem titulares e alguns jogadores ainda estão sem ritmo de jogo,como é o caso do Charles e do Douglas Parker,acho que o mímica é muito esforçado,mas faz faltas desnecessárias e vai ser banco com certeza,o atacante Wesley está merecendo uma vaga na onzena titular e falta colocar os garotos Hélio,pingo e Walace para jogar ,nem que seja no segundo tempo,acho que pelo menos um desses garotos da base tem vaga no time titular,faltando apenas chance de entrar,mas parece que novamente serão eternos reservas e pouquíssimos aproveitados nos jogos e daqui a pouco dispensados ou vendidos por uma merreca sem chance de mostrar seu futebol no seu clube de origem.

  5. vdd o time so fez tres jogos ja querem que seja a selecao p amor de Deus deixem nosso treinador trabalhar acho que ele acho o time so falta tirar o xavis e colocar o gelson com a lateral direita nininho da conta na esquerda dudu mandai ai vcs vao ver a maquina do norte gostei muito do time no primeiro tempo so depois cansou acho que falta mais preparo fisico só isso ok

Comments are closed.