Gustavo Ermel
Gustavo Ermel

Até o momento, 6 jogadores deixaram o elenco profissional do Clube do Remo. Do total, 2 são atacantes: o centroavante Jackson e o ponta Wesley, artilheiros do time na temporada com 5 e 2 gols, respectivamente.

Os desligamentos no grupo fizeram com que o ataque do time ficasse, agora, com Gustavo Ermel e Giovane, sendo que este último também não deve continuar pelo Baenão no retorno do calendário oficial.

Ermel foi o grande agraciado entres os atacantes a ter sequência garantida para defender o manto azulino em 2020. O atleta espera retribuir da melhor maneira a confiança da diretoria e comissão técnica.

Destaque na pré-temporada remista, ao cair nas graças do torcedor logo de cara, com boa movimentação seguida de gols em jogos-treinos, Gustavo Ermel iniciou o ano entre os titulares, mas foi perdendo espaço. Aos poucos, estava tentando retornar para a onzena quando aconteceu a paralisação do Campeonato Paraense.

Com 1 gol marcado em 6 partidas oficiais, Ermel foi cirúrgico ao comentar sobre as saídas e motivações no ataque remista.

“Tivemos baixas em vários setores, principalmente no ataque. Perdemos jogadores importantes, mas sabemos como o futebol é e confio na escolha da diretoria de futebol para que o time volte ainda mais forte”, disse.

No anseio de voltar a jogar com os companheiros, o atleta foi bem sincero ao falar sobre o retorno aos gramados. De acordo com Gustavo Ermel, caberá aos profissionais passar por cima de cada adversidade.

“É difícil falar em alguma evolução na volta, pois não tivemos trabalhos realizados em grupo. Acredito que se todos individualmente fizeram a sua parte, voltaremos com um bônus na parte física, tendo que fazer os ajustes necessários na parte coletiva”, avaliou.

Um dos poucos jogadores do ataque restante no grupo azulino, Ermel agradeceu o respaldo dos dirigentes, prometendo retribuir com empenho dobrado em campo para o alcance de objetivo individual e coletivo.

“Fico honrado pela confiança da diretoria. Tenho metas pessoais para atingir com o time e isso me motiva a seguir confiante e com garra para ajudar o Clube do Remo”, falou.

Para isso, o jogador reiterou que a fórmula é uma só para chegar longe com o Leão nesta temporada, ainda sem data programada para o regresso das competições.

“É continuar trabalhando forte como sempre fiz e manter o foco em todos os trabalhos propostos pela comissão técnica. Assim, estarei pronto quando precisarem de mim em campo”, finalizou.

Diário do Pará, 02/06/2020