Douglas Packer
Douglas Packer

Com a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a Série C inicia dia 08/08, junto com a Série B, o Leão começa a adaptar o planejamento visando o Parazão. O executivo de futebol Carlos Kila confirmou que o clube esperava essa definição para traçar com mais segurança o planejamento para o restante do ano e afirmou: as contratações para a competição nacional estão intimamente ligadas à volta da torcida aos estádios.

“Essas definições são importantes para nosso planejamento, as programações de trabalho visando a volta do Estadual e da Série C. Teremos alguns conflitos de datas, mas seguramente isso será resolvido. Entramos com treinos com bola essa semana. Dia 02/08 já temos um jogo e planejamos nosso trabalho visando isso”, disse.

Kila explicou que após as contratações do lateral-direito Everton Silva, do zagueiro Kevem e do atacante Zé Carlos, o elenco para o Parazão deve ser fechado, com a possibilidade de apenas mais um atleta – possivelmente, o volante Júlio Rusch. Para a Série C, as contratações continuarão, mas a quantidade dependerá da arrecadação do clube com uma possível liberação de venda de ingressos para as partidas.

“Para o Estadual, o grupo será esse, com no máximo mais uma contratação. Os atletas que chegaram são bem vividos, experientes e agregam bastante. Nosso elenco é qualificado, mas reduzido”, informou.

“Para o início da Série C, vivemos a expectativa para trazer mais 3 para o início. Quando o público for liberado e aumentar nossa receita, é bem possível que iremos ao mercado”, completou o executivo.

“Essa tabela (do Parazão) deve ter alterações, mas vamos ter que jogar as duas (competições) e buscar nossos objetivos em ambas”, disse o meia Douglas Packer, garantindo que ninguém dentro do Baenão pensa em priorizar uma competição em relação à outra.

Por mais que a volta para a Série B seja o grande sonho dos torcedores, o tricampeonato paraense é uma aspiração do clube e dos atletas.

“As duas competições são muito importantes. Temos um campeonato estadual, onde buscamos um tricampeonato, que é muito importante para todos nós e para a torcida. Com o grupo que temos, dá para administrar e separar as duas competições. Estaremos focados nas duas”, afirmou.

Packer lembra da campanha de 2019, quando esteve em boa parte da Série C antes de seguir para a Europa, como algo que deve ser repetido em várias coisas, mas com mais poder de decisão na reta final.

“Ano passado, principalmente, no primeiro turno, fizemos uma grande campanha e estávamos no G4. Temos que pegar aquilo que fizemos de bom no passado e no decorrer dos anos, ainda não houve esse acesso à Série B. Agora, temos um elenco preparado para isso. Vejo algo muito positivo dentro do Clube do Remo. Cabe a nós ter essa responsabilidade de que o Remo está pronto para esse acesso”, declarou.

Diário do Pará, 07/07/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Na série C de 2019 o Remo tinha um time forte defensivamente, um meio de campo de pegada com volantes que sabiam sair para o jogo, além de uma armação agressiva. A deficiência era fazer gols. O time tinha um excelente esquema de jogo com toque de bola, graças ao treinador Márcio Fernandes, ano passado não se classificou por falhas individuais do Zotti e roubo de arbitragem contra o Remo no jogo contra o Ypiranga e Luverdense.

    Em 2020 não vejo o atual plantel com qualidade para formar um time competitivo jogar a C brigando para subir, pois o time já não tem uma defesa garantida, não tem um volante sequer que saiba sair com a bola, e o ataque ainda não emplacou. As perdas de Marcão, Jansen, Yuri, Ramires e Gustavo Ramos não tiveram substituições a altura, pelo menos até o momento.

    É mais que momento dar oportunidade para meninos da base como Hélio, Ronald, Pingo e Wallace que já deveriam ser titulares do time, pelo menos no parazão.

Comments are closed.