Gustavo Ermel e Wesley
Gustavo Ermel e Wesley

Em todos os jogos na temporada, desde os amistosos, o Remo mostrou-se lento e previsível na articulação e nas ofensivas, sempre dependendo de esforço extra para se impor.

Foi assim em Sergipe, na preciosa vitória sobre o Freipaulistano (SE), que deu classificação na Copa do Brasil e devolveu o equilíbrio emocional para o jogo deste sábado (15/02), contra o Águia.

Dinamizar o time, principalmente o meio-campo, é o grande desafio de Rafael Jaques, que renovou o fôlego no cargo. Uma questão de ajuste tático!

Houve uma aposta alta na entrada de Douglas Packer com sua criatividade, mas o meia está em queda de rendimento. Outras peças importantes vêm oscilando, como Gustavo Ermel e Wesley.

Isso é próprio desse período inicial de temporada, mas não justifica o nível das atuações.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/02/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Esse Ferreira é um secador de pilha fraca. Levantando questão totalmente descabida sobre o Douglas Packer, não tem nem parâmetro para dizer que o jogador está em queda de rendimento, o cara chegou depois que o campeonato paraense começou .

  2. Treinador tem ajustar o time defesa ,meio e ataque os compartimentos estão longe um do outro formar as linhas com padrão de jogo ou seja criar um sistema tático que envolva o adversário com toques de bola e chutes a gol…..com menos passe errado pra que o adversário não pegue o setor defensivo mano a mano …até o momento em todos os jogos que eu a vi inclusive contra o frei paulistano e um time desorganizado em todos os setores….não tem ainda um padrão de jogo definido…ainda vai sofrer muito pra convencer com essas escalações…fato

  3. Não se trata de ser secador; o jogador não está rendendo; isso é fato. Se a individualidade não está, ainda, funcionando, o coletivo, o jogo com jogadas e entrosamento, deveria parecer. O cara colocou o Joelson no segundo tempo contra o maior rival e deixou de fora o Djalma; isto é um absurdo! O Djalma está treinando desde o começo com o grupo. Ou o cara é burro, ou está desprestigiando os pratas da casa.

  4. Não se trata de ser secador; o jogador não está rendendo; isso é fato. Se a individualidade não está, ainda, funcionando, o coletivo, o jogo com jogadas e entrosamento, deveria parecer. O
    cara colocou o Joelson no segundo tempo contra o maior rival e deixou de fora o Djalma; isto é um absurdo! O Djalma está treinando desde o começo com o grupo. Ou o cara é burro, ou está desprestigiando os pratas da casa.

  5. Dinamizar isso sim. Time é lento e previsível!
    Precisa ter meias dinâmicos que façam essa ligação defesa e ataque. O PACKER ainda não está em condições físicas para isso. Acho que o Carlos Alberto qdo estiver em forma vai ajudar muito nesta função. Pelo que observei ano passado ainda qdo ele estava bem em saúde, um jogador dinâmico e habilidoso. Acho que qdo esse treinador conseguir fazer isso, dar essa dinâmica ao time , todos os setores vão crescer. Mas por enquanto não vi nada disso , nem de perto. Time lento, desorganizado , sem opções de criação. O ex treinador Marcio Fernandes foi quem vi se aproximar mais de um padrão de jogo organizado. Sem muito brilhantismo, talvez por peças de reposição na época, já que perdeu jogadores importantes em um momento que não podia.
    Com relação a este treinador contínuo com a mesma opinião desde o início. Ainda não deu pega. Mas se realmente vão continuar com ele. Mantenham até o final agora. Se realmente confiam no seu trabalho , mantenham. O que não pode é resolver trocar de treinador as vésperas do brasileiro. Aí não vai dar. Será mais um ano de decepções. A torcida do remo já não está mais suportando tantas desilusões e realmente não sei até qdo vai suportar. Não sei até qdo vai apoiar. Confesso que particularmente não sou mais o mesmo de tempos anteriores. Já acompanho meu time há muito tempo. Muito mesmo. Vi biro biro vestindo essa camisa e desfilando em campo. Grandes atacantes, Luciano viana, Arthur , zagueiros, Chico monte alegre, belterra. Dentre outros. Qta saudade!!!
    Mas tempos vindouros e de glória virão com toda certeza!!

  6. Não pode é esse Xaves continuar no time titular. Será que o coringa Rafael Jansen não encaixaria de volante?
    O Djalma é outro que deveria ser titular pra fortalecer o meio campo que contaria com só um meia ofensivo nas partidas mais difíceis, como por exemplo, na copa do Brasil.

Comentários