Treinador destaca comprometimento dos jogadores após triunfo sobre o Botafogo-RJ, mas reconhece necessidade de corrigir falhas defensivas na reta final da Série A.
Da redação do Remo 100%
A vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo (RJ), na noite de quarta-feira (28/10), no Mangueirão, trouxe alívio ao Clube do Remo após uma sequência de 12 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Além de encerrar o jejum, o resultado representou o primeiro triunfo do técnico Thiago Carpini à frente do Leão.
Depois da partida, o treinador valorizou o comprometimento dos jogadores e afirmou ter encontrado um grupo disposto a enfrentar as dificuldades na luta contra o rebaixamento.
“Desde que cheguei fiquei muito impressionado com o elenco. Viver as dificuldades que eles estão vivendo, que não era a expectativa para o ano, e conviver com essas dificuldades, não é fácil. Aqui a gente vê que ninguém joga a toalha. A sede pela informação, a competitividade e a entrega mostram o caráter desse grupo. São homens de verdade, na derrota e na vitória”, declarou Carpini.
Vitória não esconde problemas
Apesar do resultado positivo, Carpini reconheceu que o Remo ainda precisa evoluir em aspectos importantes. O treinador demonstrou insatisfação com o gol sofrido após um cruzamento para a área, situação que tem causado dificuldades à equipe ao longo do campeonato.
“Sofremos um gol de bola parada em uma situação que temos que corrigir. É algo que incomoda demais. Estamos tendo dificuldades nesses lances, mas prefiro nem falar sobre isso no momento. Estamos trabalhando para tentar evoluir”, afirmou.
O Botafogo (RJ) diminuiu a vantagem azulina aos 37 minutos do segundo tempo, com Edenílson, depois de uma cobrança de escanteio. Até então, o Remo havia construído o placar com gols de Jajá, aos sete minutos da primeira etapa, e Leonel Picco, aos oito da etapa final.
A vitória também foi resultado de uma preparação curta. Segundo Carpini, o elenco teve poucos dias de trabalho antes de enfrentar o adversário carioca.
“Foram apenas quatro dias para trabalhar até o jogo com o Botafogo (RJ). Costumo propor situações em cima das características do adversário. Funcionou bem no primeiro tempo. No segundo sentimos um pouco a parte física e era natural que o adversário viesse para cima”, explicou.
Confiança para a reta final
Com o resultado, o Remo chegou aos 29 pontos e reduziu para seis a distância em relação ao Internacional (RS), primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Restam cinco rodadas para o encerramento da competição.
Carpini reconhece a dificuldade da missão, mas considera fundamental manter o grupo comprometido até o fim. O técnico afirmou que o Remo continuará lutando pela permanência até o fim do campeonato e destacou o compromisso do grupo.
“Vamos escrever uma história bonita representando um clube, uma instituição e um Estado. Se o final será feliz, não posso dizer, mas será uma história bonita”, afirmou.
O treinador também agradeceu o apoio da torcida e destacou a importância dos jogadores na tentativa de recuperação.
“Agradeço ao torcedor por não desistir da gente nessa reta final. Eles vêm sendo importantíssimos para a gente”, concluiu.
O próximo compromisso do Remo será contra o Palmeiras (SP), na quinta-feira (05/11), às 19h30, fora de casa, pela 34ª rodada da Série A.
Com informações de Diário do Pará e O Liberal.


