Remo 5×0 Imperatriz-MA (Wallace)
Remo 5×0 Imperatriz-MA (Wallace)

O Remo tem 81% de aproveitamento em Belém (17 pontos em 7 jogos) e 33% fora (5 pontos em 5 jogos). O Paysandu tem 44% em Belém (8 pontos em 6 jogos) e 39% fora (7 pontos em 6 jogos).

Esses números mostram bem quanto o Leão se impõe em casa e deixa a desejar como visitante, mesmo sem público nos estádios. O time bicolor tem equilíbrio nos números, mas com baixos percentuais, que resultam na sua 7ª posição na classificação.

Para os remistas, a estatística do Vila Nova (GO) como mandante preocupa: 5 vitórias e 1 empate.

Em tese, 4 times devem decidir uma vaga no Grupo A para a próxima fase da Série C. Ferroviário (CE) e Manaus (AM) estão com 17 pontos, Jacuipense (BA) tem 16 e Paysandu tem 15. Santa Cruz (PE) está praticamente classificado, Vila Nova (GO) e Remo muito bem encaminhados.

É provável que a decisão da última vaga ocorra nos critérios de desempate, pela ordem: número de vitórias, saldo gols, gols pró, confronto direto (somando os 2 jogos), menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e, finalmente, sorteio.

Em vitórias, o time cearense está na vantagem com 5, uma a mais que seus concorrentes. No saldo de gols, o Paysandu tem 3, Ferroviário (CE) tem 2, Manaus (AM) tem saldo 1 e Jacuipense (BA) tem -2.

Paysandu e Ferroviário (CE) marcaram 16 gols, Jacuipense (BA) fez 14 e Manaus (AM) fez 12.

Até a 12ª rodada, o Paysandu levou 5 cartões vermelhos e 35 amarelos. Ferroviário (CE) também teve 5 expulsões e 32 amarelos, Manaus (AM) 4 vermelhos e 32 amarelos, Jacuipense (BA) teve 4 vermelhos e 48 amarelos.

O Remo tem 2 vermelhos (Marlon e Charles, as 2 primeiras rodadas) e 29 amarelos. O “campeão” da indisciplina no grupo é o Treze (PB), com 9 expulsões e 36 cartões amarelos. O Santa Cruz (PE), líder na pontuação, lidera também na disciplina: nenhuma expulsão e 25 amarelos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/10/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Vamos parar de exaltar a Mucura, e jogar futebol, nós demos uma lambada neles que estão mufino até agora.vamos ganhar os jogos e manter a regularidade e fazer o dever de casa pra depois não ficarmos nos lamentando.

  2. É Carlos Ferreira eu prefiro o aproveitamento do Remo que queres desmecer dizendo deixar a desejar fora. Fica com o equilíbrio do aproveitamento do teu payssandu.

Comments are closed.