Remo 1x2 PSC (Douglas Packer)
Remo 1x2 PSC (Douglas Packer)

No próximo dia 14/06 a rivalidade entre Remo e Paysandu fará mais um aniversário. Nesta data, azulinos e bicolores se enfrentaram pela primeira vez na história.

Iniciando os festejos, o clássico Re-Pa foi eleito, por voto popular, o maior do Brasil. A votação foi realizada pelo canal Esporte Interativo através das suas redes sociais.

Na final, o clássico paraense desbancou o baiano. Ao todo, a disputa durou 15 dias e contou com 16 clássicos.

O Re-Pa venceu os clássicos potiguar (América-RN x ABC-RN), pernambucano (Santa Cruz-PE x Sport-PE) e, na semifinal, derrotou o duelo paulista entre Corinthians-SP e São Paulo-SP.

No outro chaveamento, o Ba-Vi conquistou vitórias sobre outro duelo paulista (Corinthians-SP x Palmeiras-SP), além do cearense (Ceará-CE x Fortaleza-CE) e gaúcho (Grêmio-RS x Internacional-RS).

Os torcedores azulinos e bicolores se orgulham de seus clubes, que fazem do Re-Pa o clássico mais jogado do mundo. Os dois já se enfrentaram 753 vezes, com 261 vitórias do Remo, 256 empates e 236 triunfos do Paysandu.

O Remo ganhou o primeiro confronto, no dia 14/06/1914, pelo placar de 2 a 1, com gols de Rubilar e Bayma (contra), Matheus descontou.

O Liberal.com, 03/06/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. De fato, não resta a menor dúvida que o RE x PA é o maior clássico do Brasil. O Clube do Remo é o maior da Amazônia e o Mais Querido, conhecido como o “Filho da Glória e do Triunfo”. É o Clube de Periça. Orgulho do Pará.

  2. No maior clàssico do Mundo só poderia ter o maior tabu do Mundo o 33 e o maior número de pêias Remo 261 X 236 Mucura.

  3. E aí? Ainda tem gente que acha Rexpa normal? Um jogo qualquer? Tanto faz ganhar porque estávamos na frente ano passado na série C?????Não me conformo com isso, depois daquela derrota, o Remo só despencou, é devastador ou motivador o resultado de um Rexpa, não tem jeito.

  4. Lembrando que o Remo tem os dois maiores tabus contra a mucura freguesa, na década de 70 foram 24 jogos invictos (na era de ouro com Alcino e Cia) e na década de 90 foram TRINTA E TRÊS, chora mucura sofredora. Leãooooooooo!

  5. Na Terra O Leão é reconhecido e Temido por qualquer adversário quando o duelo é no Baenão. O Leão tem milhões de torcedores e admiradores nos quatro cantos da Terra porque é o Maior Time da Amazônia em números de vitórias em cima de seus maiores rivais no Pará é o PSC em Manaus é o Nacional. Entretanto o Maior e mais Fantástico duelo que o mundo tem conhecimento é o campeonato a parte entre LeãoXPSC este duelo não é de brincadeira porque o Leão para manter o reconhecimento de maior Time do Norte sempre será o campeão a parte em número de vitórias em relação ao seu maior Rival o PSC.

Comments are closed.