A projeção dada em outubro pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, foi confirmada e a Copa Verde 2020 vai mesmo ser realizada entre janeiro e fevereiro de 2021.
A Federação Paraense de Futebol divulgou, nesta sexta-feira (20/11), documentos emitidos pela CBF oficializando a realização da competição regional e, principalmente, definindo as datas que serão utilizadas no torneio regional.
Entre os documentos tornados públicos estão o Regulamento Específico da Competição (REC) e a tabela básica. A partida inaugural está prevista para 20/01 e o último jogo será em 24/02.
Para esta edição, serão utilizadas somente 8 datas, 2 a menos que o torneio do ano passado, pois as 2 primeiras fases passam a ser disputadas em jogo único, com mando de campo do time melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC).
As fases de quartas-de-final, semifinal e final terão mando definidos por sorteio. O documento não informa a lista de clubes confirmados, mas a CBF adiantou quais serão os critérios de participação.
Ao todo, serão 24 clubes participantes, divididos assim:
- 12 campeões estaduais de 2019 – AC, AM, AP, DF, ES, GO, MT, MS, PA, RO, RR e TO;
- 6 melhores clubes do RNC de 2020, excluídos os campeões estaduais;
- 6 vagas destinadas às Federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações (RNF) de 2020, que tenham até 2 vagas asseguradas pelos 2 critérios anteriores;
De acordo com o regulamento, as despesas com transporte, hospedagens e alimentação serão custeadas pela CBF. As inscrições de atletas poderão ser realizadas até o último dia útil antes do início da fase de quartas-de-final.
Datas da tabela básica:
Primeira fase – 20/01 (jogo único)
Segunda fase – 24/01 (jogo único)
Quartas de final – 31/01 (ida) e 07/02 (volta)
Semifinal – 13/02 (ida) e 17/02 (volta)
Final – 21/02 (ida) e 24/02 (volta)
Globo Esporte.com, 20/11/2020
Remo 100% quem irá transmitir a copa verde,porque a cbf não oferece pro dazn ou pro fox esport ou até mesmo pro Sport tv canal da globo,era pros times do norte terem um pouco de privilégio
Remo 100%, você não acha uma temeridade o Remo se concentrar em Recife depois do que ocorreu antes da partida contra o Santa Cruz? Será que a diretoria do Remo ta subestimando o risco a integridade dos funcionários ao estar pertinho dos marginais organizados travestidos de torcedores? Enfim, achei uma decisão equivocada pois João Pessoa tem tudo que precisamos de estrutura
Mateus, concordo plenamente
O REMO tem que trazer ponto da Paraíba senão complica
Com estas datas vai impactar nas rodadas decisivas da série C
Comments are closed.