Walter Feldman
Walter Feldman

Competição que vale vaga na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, a edição 2020 da Copa Verde foi praticamente confirmada pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman nesta quinta-feira (15/10).

O dirigente da entidade, em visita ao Espírito Santo para a reinauguração do estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), projetou o início da competição regional para janeiro de 2021.

Campeonato em formato de mata-mata e que reúne times das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo, a Copa Verde 2020 chegou a ter a sua realização ameaçada por causa da pandemia da Covid-19., mas há cerca de 3 meses, o vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, já tinha confirmado a manutenção da competição e buscava uma forma de encaixar o torneio no calendário, algo que foi confirmado por Feldmann.

“Tratamos disso ontem (quarta-feira). Há um compromisso do presidente (Rogério) Caboclo, do diretor de competições Manoel Flores, de cumprirmos o calendário completo. Nove competições já foram reiniciadas, todas vocês estão acompanhando, com sucesso, com responsabilidade sanitária, com realização de testes. Mais de 600 partidas, mais de 25 mil testes e não temos tido nenhum problema. Hoje o Brasil é referência mundial de futebol e responsabilidade na área de saúde e temos um compromisso de reiniciar a Copa Verde no início do ano que vem”, disse.

Globo Esporte.com, 15/10/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. Mas assim me tirem mas uma duvida o time que conquistar a copa verde no caso que será o nosso leão se deus quiser já entrar nas oitavas de final mas e se por exemplo a copa verde só terminar em março e se antes de março começa a copa do brasil como é que fica.

Comentários