Manaus-AM 0×2 Remo (Mimica, Vinícius, Ricardo Luz e Julio Rusch)
Manaus-AM 0×2 Remo (Mimica, Vinícius, Ricardo Luz e Julio Rusch)

Após um empate e uma derrota, o Remo voltou a vencer dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória em cima do Manaus (AM) colocou o Leão na próxima fase da competição com uma rodada de antecedência.

Ao final do jogo na Arena da Amazônia, o técnico Paulo Bonamigo fez questão de parabenizar o elenco pela classificação e destacou a entrega do plantel azulino para conseguir os 3 pontos e acabar a série invicta do time manauara em casa nesta Série C.

“Todos estão de parabéns. Fizemos uma partida de qualidade, principalmente no segundo tempo, com muita aplicação e coração. A gente sabia que jogar aqui contra o Manaus (AM), uma equipe que não perdeu aqui dentro ainda, que teríamos um grande desafio contra um concorrente direto. Se a gente não conseguisse fazer nosso resultado aqui, teríamos que deixar para a última rodada. A equipe entendeu, se mobilizou fortemente para esse jogo. Tivemos uma entrega alta, apesar do forte calor, mas jogamos de uma forma inteligente, com sabedoria, determinação e merecemos vencer”, disse.

Bonamigo ressaltou que o primeiro tempo do Remo foi voltado para tentar conter o ímpeto do Manaus (AM). Nos 10 minutos finais da primeira etapa, o adversário alugou o campo azulino e obrigou o goleiro Vinícius a fazer boas intervenções.

Em sua analise, o gol marcado por Salatiel, logo aos 3 minutos do segundo tempo, tirou os amazonenses de rota dentro da partida e abriu os caminhos para a vitória ser construída.

“No primeiro tempo, tivemos que administrar também uma pressão do adversário, que sabíamos que iria acontecer. De uma forma inteligente, conseguimos controlar, mesmo com o adversário tendo a mesma posse de bola que a gente e chutando mais que nós. No segundo tempo, fomos mais eficientes, essa é a realidade. O primeiro gol nos ajudou muito, porque deu uma confiança a mais para a equipe. Fizemos a transição ofensiva dentro de uma estratégia que utilizamos, sempre procurando atacar os espaços deixados pelo adversário. O grupo está de parabéns e a gente tem que comemorar e já pensar no próximo jogo”, apontou.

Nos últimos 5 jogos antes desse duelo com o Manaus (AM), o rendimento do Remo dentro de campo ficou abaixo do apresentado desde o final do primeiro turno e no início do segundo turno, quando Paulo Bonamigo assumiu o time.

Para o técnico, a vitória deste sábado (28/11) serviu para mostrar que o Leão está buscando um objetivo dentro da competição. Além disso, ele voltou a ressaltar que a oscilação nos últimos jogos foi causada pelos inúmeros desfalques no setor ofensivo.

“Foi uma partida muito boa, em um momento importante da equipe, de mostrar que ela não ficou sempre do G4 por acaso. Crescemos dentro da competição, tivemos um período que oscilamos quando ficamos sem Eduardo Ramos, sem Wallace, sem Tcharlles, sem Salatiel, sem Hélio (Borges). Isso traz um peso enorme, porque você fica sem opção ofensiva. Está chegando também um atleta (Augusto) que precisamos dar ritmo e entrosamento. Vamos deixar cada vez mais esse grupo mais forte para o momento decisivo”, definiu.

A vitória do Remo em cima do Manaus (AM) teve efeito triplo dentro do Grupo A da Série C, pois não foi apenas o Leão que comemorou a classificação, mas também Vila Nova (GO) e Paysandu. O rival azulino, inclusive, será o próximo compromisso do Remo na competição, encerrando a primeira fase.

Com ambas as equipes já classificadas, o clássico Re-Pa vai decidir as posições dentro do Grupo A. Atualmente, o Remo é o vice-líder, o Paysandu é o 3º colocado e o time goiano fecha o G4, com a mesma pontuação bicolor, mas com pior saldo.

Paulo Bonamigo ressaltou que sabe das consequências que o clássico traz consigo ao final dos 90 minutos. Por conta disso, garantiu que os autores dos gols em cima do Manaus (AM) devem entrar em campo contra o maior rival.

“É um confronto importante para nós. Sabemos das consequências negativas de um clássico e também dos fatores positivos. Salatiel e Tcharlles são jogadores que precisam jogar, porque foram jogadores que se superaram dentro desse jogo. Tcharlles estava há 14 dias parado, fez 2 treinos e mostrou um espírito de superação muito forte no jogo. Salatiel também teve alguns problemas de pequenas lesões que tiraram ele do jogo com o Treze (PB), enfim, ele ficou fora de alguns treinamentos, mas conseguiu ter uma sequência de jogar 45 minutos contra o Botafogo (PB) e hoje (sábado) jogou enormemente bem”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (05/12), às 17h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 28/11/2020

16 COMENTÁRIOS

  1. Aleluia, por algumas partidas, escalações e substituições horríveis, cheguei a pensar que o Bonamigo tivesse ligado pro mazola.
    Tem que jogar dessa forma aí Bonamigo, com vontade de vencer e vencer!

  2. Parabéns ao Paulo Bonamigo e a todos os jogadores, o Remo mostrou quem é quem, o leão foi menosprezado pelo Manaus que já estava cantando de galo, dizendo que a vitória era certa e que já estavam classificados, eles tem que respeitar o leão do Norte. Paulo Bonamigo, o erro faz parte do ser humano, más ontem o senhor e os atletas todos acertaram, principalmente no segundo tempo, é isso aí, vamos que vamos meu querido leãooooooo!!!

  3. PARABÉNS SÓ NAO CONCORDO O PORQUÊ DR COLOCAR O HERMEL QUE JA TEVE VÁRIAS OPORTUNIDADES E NAO RENDE NADA EM CAMPO E PREJUDICA O TIME NÃO SABE SEGURAR UMA BOLA , UNICO ERRO D0 BONAMIGO ERA DIOGUINHO E NÃO HERMEL

    • Concordo, dioguinho jogou bem no repa depois sumiu. Ele merece uma chance entrando no segundo tempo todo jogo. Ermel só matando e mesmo assim só ele que tem oportunidade

  4. Parabéns, Bonamigo. Você agora percebeu a vocação do Remo, que é jogar no ataque, sem dar espaços ao adversário. Continuando a jogar assim, qualquer time temerá o Leão e, automaticamente, recuará, nos dando oportunidade de gols. Agora, pense no próximo jogo não no fator “posição classificatória”, mas sim em treino forte para o quadrangular de acesso à série B. Aproveite e dê mais oportunidades aos que estão ávidos para jogar e ainda não tiveram chances a fim de saber se estarão aptos para a próxima fase.

  5. O time do Remo mereceu a vitória, foi eficiente em todos os setores de campo, jogando com empenho, determinação e inteligência dentro do esquema tático proposto pelo nosso coach. O time foi seguro defensivamente, ganhou o meio de campo e eficaz no ataque. O Bonamigo foi brilhante em sua estratégia e escolhas, essa vitória tem assinatura dele.

    É muito animador ver o time do Remo crescendo nesse momento que cada jogo será uma decisão, mostrando capacidade de superação e credenciamento para brigar pelo acesso.

    Parabéns aos jogadores que honraram o manto sagrado. Valeu Paulo Bonamigo!

    Clube do Remo paixão de minha família!

  6. Bonamigo, esquece o Ermel pelo amor de Deus. Esse moleque é muito ruim, não dá sequência em nenhuma jogada
    Chega de ermel bonamigo!

  7. Bonamigo, por favor, não coloque mais o Ermel. Ele está no Remo desde o início do anonebao da não mostrou nada de produtivo. Pelo contrário, sempre que ele entra, o ataque do Remo acaba no lado que ele joga. É só ver os vídeos das partidas que entra. Ontem foi mais um exemplo disso, acabou o ataque pela esquerda depois que ele entrou. Temos o Wallace e o próprio Dioguinho pra essa função.

  8. Foi a melhor apresentação do Time no campeonato, não acredito que agora ainda pense em colocar o ER como titular, acredito que mais ums ajustes o time titular é esse, todo time se destacou inclusive a defesa que vinha sendo bastante criticada, agora é focar no quadrangular e no acesso.

  9. Era pra ser ums 6 x 0, o time erra muitas finalizações, tomam decisões erradas e não mantém a posse de bola. O manaus chegou várias vezes no ataque do principalmente pelo lado do Marlon, com placar a nosso favor temos de ser cirúrgico e não peder oportunidades e cadenciar o jogo utilizando o campo todo sem se desfazer da bola tão rápido.

  10. Com todo respeito a história do ER no Remo.
    Mas Bonamigo, ER e Ermel, não dá pra suportar, por isso que os volantes se matam em campo!

  11. Tá tudo muito bem, agora é só não colocar mais esse tal de Eduardo Ramos, e vamos para segunda divisão

    • Se esse Eduardo Ramos tivesse jogado, nós agora estaríamos desclassificados o cara é muito lento e dá muitos passes errados

  12. Esta tudo lindo maravilhoso,agora Bonamigo esquece o Ermel por favooooor a torcida toda do LEAO nao aguenta mais ele.

  13. ER, merece nosso respeito, não passa um bom momento é verdade, mas não podemos esquecer o que ele já fez pelo nosso leão. Se analisar-mos as primeiras rodadas, só deu ele. Torço pra ele se recuperar da lesão e voltar logo, sendo titular ou não, o fato é que vamos precisar dele também.

Comments are closed.