Botafogo-PB 0×0 Remo (Ricardo Luz)
Botafogo-PB 0×0 Remo (Ricardo Luz)

O empate em 0 a 0 com o Botafogo (PB), na noite desta segunda-feira (23/11), não foi o resultado esperado pelo Clube do Remo. O Leão ainda não conseguiu confirmar sua vaga na próxima fase da Série C.

Com um jogo de poucas chances, o técnico Paulo Bonamigo avaliou a partida como difícil e criticou o sistema ofensivo da equipe.

“Faltou um pouco de dinâmica. Começamos o primeiro tempo com posse de bola, mas no final o Botafogo (PB) botou a gente dentro do nosso campo e não conseguimos reagir”, disse, em coletiva após o jogo.

“Série C não tem jogo fácil. Sabíamos que o Botafogo (PB) vinha de um grande jogo contra o Vila Nova (GO). Tentamos fazer com que o time tivesse equilíbrio, mas não tivemos contundência ofensiva e isso criou dificuldade”, completou.

Bonamigo ainda destacou o jogo pegado no meio-campo, onde as duas equipes se dedicaram muito a marcar o adversário.

“Foi um jogo de muita transpiração e pouca inspiração. As defesas foram eficientes contra os atacantes. Queríamos vencer, mas infelizmente não conseguimos”, resumiu.

O comandante azulino ainda deu peso às pequenas lesões que os jogadores sentiram e ao desgaste dos atletas pela correria da competição. No entanto, Bonamigo acredita que terá um time mais completo fisicamente para o próximo compromisso do Remo na Série C.

“Tivemos pequenas lesões nos últimos jogos que atrapalhavam algumas movimentações. O setor ofensivo foi bastante afetado por algumas mudanças causadas pelo desgaste da competição. Essa semana vamos conseguir recuperar alguns para o jogo contra o Manaus (AM)”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (28/11), às 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 23/11/2020

42 COMENTÁRIOS

  1. Faltou mesmo inspiração e vontade de vencer para os jogadores do Remo. O Bonamigo é muito sincero e crítico em seus comentários, pois se fosse um técnico qualquer iria valorizar o empate.

    Eron e Wallace atabalhoamos. Gedoz, Salatiel displicentes no jogo.

    Carlos Alberto tentou fazer a função tática do Hélio como uma espécie de meia que ajuda o Luz na marcação pela direita, mas o meio ficou embolado, e complicando ainda mais as jogadas ofensivas devido à lentidão dos volantes.

    Uma dificuldade é a bola lançada na área do Remo e o Manaus explora muito essa jogada. Portanto, falta um zagueiro alto para combater jogadas aérea e o Fredson seria uma boa opção.

    O próximo jogo contra o Manaus é mais um decisão, o time do Remo tem que jogar com garra e convicção, sem dar chances ao adversário para o Remo confirmar a sua classificação no G4.

  2. Treinador, reprisar os jogos e mostra as jogadas erradas que fazem. Se joga com cabeça e pernas, mas, a cabeça comanda a perna e não o contrario. Futebol é grupo, normalmente vence o melhor, independente da medalha.

  3. Vou deixar a minha crítica, nao sou fanático e sim realista, hoje o Remo disperdiçou mais uma oportunidade de classificar e agora vai tentar contra o Manaus que precisa vencer ou vencer, jogo muito complicado Bonamigo, porque é muita ironia falar de falta de ofensividade de um time recuado, cheio de jogadores de meio que nao conseguem dar dois passes sem perder a bola, sem movimentacao, sem aproximaçao, por exemplo o jogador ER, jogou hoje? como um jogador desses termina o jogo todo? O que esperar de um jogador lento e sem eficiencia? Como um técnico poem um time “mazola” em campo? a proposito, assistir um video de treino do Remo, os jogadores errando a sequencia de conduzir e passar a bola e o técnico nao parava o lance, omisso, mandava parar e fazer 30 vezes para ver se aprendia. Talvez o Remo tenha que decidir mais uma vez com paysandu, porque esta faltando compromisso e eficiencia. Professor, o ER é só um tempo, avisa os laterais cruzarem do fundo e também o time precisa jogar para frente sem medo, pois o Remo joga melhor assim. Portanto, contra o belo foi horrivel, triste um profissional tratar tao mal a bola. Acorda Bonamigo! nao se acovarda!

  4. Simplesmente, faltou atitude do Treinador Paulo Bonamigo. Não fez as mudanças necessárias, durante a partida.

    Pereceu, que está “fechado com um grupinho de jogadores”

    Não tirou, quem deveria sair. Não colocou, quem deveria entrar.

    Assim, o time não rendeu, o que deveria jogar!

    Faltam dois jogos. Espero , que o P. B., se liberte dessas amarras aparentes.

  5. Já tô preocupado com o próximo jogo…
    Se empatarmos abriremos quatro pontos pro Manaus e estaremos classificados…Se perdermos teríamos que vencer da Mucura pra se classificar.,….

  6. Treinador COVARDE , COVARDE, está refém de Eron , Eduardo (idoso) Ramos, com essa formação não vai a lugar nenhum, e é capaz de ainda ser eliminado pela MUCURA.

  7. Time preso com quatro meias, Gedoz, não encaixou no esquema, a tentativa de dar dinâmica e qualidade no meio campo falhou pois precisa de válvulas de escape pelos lados, tem que voltar a Dobradinha Hélio Borges e Ricardo luz e Marlon, ER lento, Gedoz sem ritmo e desentrosado, A zaga está um Deus nos acuda, isso acontece porque não teve competência nos jogos anteriores, ficam nervosos

  8. Quero saber se tem no contrato do ER pra ele jogar dois tempos… Cara ele não tem possibilidade de jogar nem um, o CA jogando bem no meio sem pontas de velocidade, que time mal armado foi esse de ontem… O técnico vem dizer que é lesão que tá atrapalhando o rendimento do time… Quem atrapalha são esses contratos mal elaborados, Gedoz e ER não podem pegar banco por contrato, então coloca o Gedoz no meio e ER como falso atacante, time lento e apático foi esse de ontem… Quero ver agora…

  9. Esse Técnico não tem peito pra tirar o Eduardo ramos q não fez nada. Morrendo em Campo. E outra. Como o cara q vencer um jogo e entra com 3 Meio campista e um Atacante. Ele ficou doido. Esse Bonamigo. E outra Verdade. O cara escala mau o Time e ainda mexe errado. Se precisa ganhar tem q começar com três atacantes seu Teimoso.

  10. Bonamigo, sinceramente pede pra sair antes que eu infarte vendo esse teu esquema mazolista de jogo!
    Como pode ter contundência, se tu entras com ER sem preparo no ataque, Gedoz tendo que marcar a lateral e o Carlos Alberto praticamente sozinho na armação, muitas vezes o ER tinha que voltar pra receber a bola.
    PARA DE INVENTAR, estás com medo de tirar o ER do jogo.
    KD o Dioguinho? Tá cagado? Tá com Covid?
    Tu deixas o Wallace no banco pra colocar esses coroas e ainda quer jogo contundente?
    Paciência, pede pra sair que o problema do time está na escalação e nas substituições, me tira um volante pra colocar outro volante, mexe no ataque no meio.
    Parece que desaprendeu.
    Agora teremos que jogar o clássico precisando vencer, pq até a mucura tem mais gols pró que nós que estamos em 2 lugar, impressionante. Se for jogar desse jeito, com medo, perde o clássico e a vaga!
    Joga com os moleques que tu vais vencer!

  11. Meu prezado Bonamigo como vc quer ter contundência ofensiva com o ER parado em campo e não foi substituído, não era nem pra ter retornado para o segundo tempo, não entendo o pq da escalação dele já que não vem bem a muito tempo, não tem que mudar sistema em função de um jogador que está totalmente fora de forma física e técnica, tem que não escalar mesmo o clube é maior, ou tem alguma cláusula contratual que ele tem que jogar todas as partidas só pode, tá complicado desse jeito até pra classificar ainda mais o acesso.

  12. JÁ ASSISTIMOS A ESSE FILME ?! (A QUEM INTERESSAR POSSA)

    BREVES, PONTUAIS E OPORTUNAS INDAGAÇÕES A SEREM FEITAS SOBRETUDO DURANTE A RETA FINAL DE CLASSIFICAÇÃO.

    PRIMEIRAMENTE, ESSA EQUIPE NÃO ESTÁ TREINANDO? E COMO CONSISTE ESSE TREINAMENTO? E SE ESTÁ ONDE ESTÃO OS FUNDAMENTOS TÉCNICOS ELEMENTARES DO FUTEBOL QUE DEVERIAM ESTAR SENDO REPASSADOS, COMO PASSES, FINALIZAÇÕES, MARCAÇÕES, SOMANDO COM AS PARTES TÉCNICO-TÁTICAS?

    POR QUE ESSA VARIAÇÃO TÁTICA DO 4-3-2 PARA O 4-4-2, UMA VEZ QUE PARA TAL DEMANDA REQUER TEMPO PARA ADAPTAÇÃO E DESENVOLTURA NA PRÁTICA?

    POR QUE A INSISTÊNCIA EM MANTER JOGADORES DURANTE TODAS AS PARTIDAS SEM ESTAREM BEM TÉCNICO-FISICAMENTE?

    ONDE ESTÃO OS RESERVAS?

    E A BASE DA PRATA DA CASA RENEGARAM A SUA VALORIZAÇÃO?

    POR QUE Bonamigo SOMENTE RECORREU ANTES QUANDO A EQUIPE NECESSITAVA DE ACERTOS E A “GAROTADA” DEU CONTA DO RECADO?

    ISTO TUDO, RESULTOU NOS RESULTADOS DAS TRÊS ÚLTIMAS RODADAS. DERROTA RIDÍCULA EM CASA PARA O TIME RESERVA DO SANTA CRUZ (O MANAUS FOI LÁ EM Recife E VENCEU O SANTA CRUZ), VITORIA E EMPATE SOFRÍVEIS DIANTE DOS “REBAICHAVEIS” CLUBES PARAIBANOS TREZE E BOTAFOGO RESPECTIVAMENTE.

    SEM MAIS DELONGAS, FICA A REFLEXÃO, O CLUBE DO REMO “MORRERÁ NA PRAIA” OUTRA VEZ E EXATAMENTE POR 1 PONTO?

    POIS ANALISANDO RACIONALMENTE (O FUTEBOL TAMBÉM TEM SUAS BREVES PONDERABILIDADES) NAS DUAS ÚLTIMAS RODADAS FINAIS O CLUBE DO REMO PRECISA DE PELO MENOS UM EMPATE DIANTE DO MANAUS LÁ EM SEUS DOMÍNIOS, POIS EM CASO DE DERROTA O MANAUS TEM TUDO PARA VENCER O “SACO DE PANCADAS” IMPERATRIZ FECHANDO A RODADA, E NA MESMA RODADA EM CASO DE DERROTA NO REPA, QUEM ENTRARÁ É A EQUIPE MANAUARA.

    POR QUE O NÃO FUTEBOL QUE A EQUIPE VEM APRESENTANDO, PREOCUPA. PELO MENOS A MIM.

  13. Olha Porrr!!!! É muita desculpinha , muito papinho furado! Vamos ser sinceros uma vez coma torcida ! É muito mais honroso dizer que não dá, que infelizmente não dá por n motivos, diga que o time é fraco pronto e tira o teu da reta … a culpa vai toda p quem fez este planejamento pífio e enganoso. … pqp !!! Mentiras atrás de mentira

  14. Desgaste? um jogo por semana quer mais dias pra descanso? Desculpa esfarrapada, entrou pra não perder. Não quero acreditar que essa opção de escalaçao ER e mais 10 seja da diretoria ou força de contrato.

  15. Bonamigo, vc foi o pior de ontem. Escalou mal o TIME (será que treinou esse time?), demorou pra mexer, mexeu mal, e ainda deixou o ER sem nenhuma condição física, se arrastando em campo, até o fim. Naonfoi o Remo que ganhou 1 Pt. Foi o Botafogo que perdeu 3. A atuação de ontem, deixou uma coisa bem clara. Vc não vai conseguir tirar mais nada desse time. O que esse time tinha pra dar, e essa coisa horrível aí. Não é possível que Jansen é e Mimica sejam os melhores zagueiros do elenco. Da uma chance pro Keven. Mimica pode ser um cara muito bacana. Mas NÃO pode ser titular num time que quer subir. Jansen não é de hoje. Foi o ano inteiro mal. A Zaga do Remo não leva gols por causa do Vinícius. Mas é uma zaga inconstante. Falha e falha muito. Não dá pra trazer um cara como o Gedoz pra ficar correndo atrás do lateral do time adversário, é o contrário. O adversário que deve deixar 2 marcando o Gedoz.

  16. ER não poder ficar o jogo inteir em campo. Não tem físico para isso. Morreu no fim do segundo tempo, onde nem marcava e nem tinha forças pra atacar.
    Bonamigo era pra ter deixado o gedoz e tirado o ER. Mas acabou deixando o que estava pior fisicamente…

  17. O bonamigo errou quando botou o eduardo ramos como atacante poxa o remo não tem atacantes vai botar o eduardo ramos que já estar velho não dá conta mas de jogar e o cara ainda insiste o eduardo ramos

  18. Ainda mas ele como atacante, remo 100% cadê o joão diogo cadê o dioguinho cadê o ronald que não entrou cadê o djalma que ainda não jogou poxa o remo tem atacantes ai ele põe o eduardo pelo amor de deus manda então eles irem embora

  19. Tds com o mesmo pensamento, time mal escalado, alterações mal feitas. Assim, quem acompanha meus comentários aqui no REMO 100% sabe que eu sempre falo de poucos treinamentos durante a semana, falo pois acompanho tds os dias noticiários do LEÃO, na rádio ou na internet. O time não tem uma jogada ensaiada, não tem compactação entre defesa meio e ataque, ta péssimo nas bolas áreas ofensiva e defensiva. Acho que nosso grande pecado é o meio-campo, pois, se esse setor estiver bem a zaga não toma sufoco e o ataque é abastecido, agora seu Bonamigo me coloca E.Ramos, C.alberto e Gedoz juntos, ta de brincadeira, e ainda mantém o Eduardo o tempo todo no jogo. Será que estamos refém do Eduardo? Pelo amor de Deus, tens que rever teus conceitos Bonamigo, caracas o nosso time ta um amontoado de jogadores dentro de campo.
    Treinamento em dois períodos pelo menos duas vezes nessa semana para tentar dar uma cara de time de futebol ao LEÃO!

  20. Sinceramente , é difícil comentar e ver que nada acontece , certeza somente ´é que vamos permanecer na C lamentavelmente. Tempo tem , porém com essas atitudes está claro que da C não sairemos.

  21. Pelo amor de deus não acredito que vai ser iqual ano passado. Morremos na beira estou cansada dessa palhaçada, se vocês se conformam com isso eu não é uma grande vergonha. Tanto pro jogadores quanto por técnico. REMO vai pra cima sem medo. Porra nem parece que são homens.

  22. Quando Ermel entrou pensei E SAL p botinha vai ja marcar masvate que empatou menos mal empurramos o problema pra frente acredito no Remo no RexPa.

  23. Quase o JANSEM entrega agente ontem no final do jogo com um gol contra se ele acerta o chute tchal,ta na hora de trocar essa zaga,contra o Vila Nova ele fez um penalty infantil se nao fosse o SAO VINICIOS

  24. Vamos classificar sim!
    Senhor treinador, para de inventa; deixe de teimosia; já deu muita oportunidade a muitos; escala os melhores, simples assim!

  25. Discurso de perdedor, o time tem que jogar para cima adianta a marcação põem o time em cima do adversário tira o Eduardo Ramos e o ermel que estão matando dá oportunidade pra quem quer ser campeão time medíocre sem sangue sem garra retranqueiro técnico burro os garotos já mostrou que são capaz é pra cima deles fazer gol tá comendo de que é sangue nos olhos.

  26. Time nojento de vê jogar, jogadores sem a menor vontade de vencer, esse gedoz mais um enganador, o mesmo filme que foi lançado ano passado está se repetindo o remo deixa de Se classificar por pura incompetência.

  27. Ontem cheguei a sentir vergonha de torcer para um time tão grande e ver ele jogar tão covarde e mediocremente, agente já nao tem como não sofrer antecipadamente tanto com a confirmação da classificação quanto no quadrangular, porque um Time jogando assim nao tem qualquer chance de chegar a subir.

  28. Eu nao sei o que acontece com esses tecnicos quando chegam no remo, vi o boa vista jogando no comando do Bonamigo, time incrivelmente ofensivo e organizado.

  29. Eu bato minhas peladas e sei como e cada jogo é uma estória.bonamigo ñ tenha medo de botar o time pra frente vc tá chamando o a adversário pra cima .1 Vinicius .2 Rafael 3mimica. 4 janse . 5 Charles. 6marlon . 7 Carlos alberto. 8 Lucas. 9 salatiel. 10 Gedoz. 11 Alace .
    Tão fácil bonamigo ñ inventa basta dois meia.vamos clarificar sábado !

  30. Eu já venho falando a muito tempo aqui sobre o ER, porém, um torcedor do Remo, aliás, eu não sei nem se é torcedor do Remo, me desrespeitou aqui e também eu vi outros comentários desse torcedor dependendo o ER, se lelê for torcedor do Remo mesmo, eu queria vê a cara dele agora. O ER é uma laranja podre no time do Remo, ele contamina os outros jogadores com a sua atuação, então, eu peço encarecidamente para o Paulo Bonamigo, deixe o ER só no máximo pro final do segundo tempo, isso só se precisar mesmo.

  31. O meio ficou embolado, um esperando pelo outro. O Luz não podia subir porque não tinha pra quem tocar ou lançar, ao chegar à linha de fundo. O ataque do Botafogo, pela direita, tinha uma avenida. A zaga na lateral esquerda se perdia. O ER era um “peso morto”. O Gedoz parecia não se sentir obrigado a jogar. As mexidas pareciam ser pra tentar manter o placar a qualquer custo. 1-Não sei se era esse mesmo o esquema tático. 2- Pode ser que o Mazola ainda esteja comandando, pois a retranca parecia ser o objetivo maior. 3- Talvez todos (técnico e jogadores) estejam insatisfeitos com a diretoria. 4- Talvez todos tenham propostas mirabolantes de clubes da série A ou B 5- talvez eles não tenham se dado conta de que o Remo é um time grande numa série inadequada pra ele. 6- talvez todos estejam com complexo de time “viralatas”. 7- talvez estejam querendo se classificar só em cima da “mucura”. 8- talvez todos estejam com Covid-19. Enfim, o time tá uma incógnita.

  32. Temos que ser imparciais neste momento! O jogo contra o Botafogo foi muito abaixo tecnicamente, mas tivemos uma marcação muito boa por parte do Botafogo, isto é inegável, se eles jogarem assim contra a mucura vão ganhar ou no mínimo empatar no mangueirão. Quanto a atuação dos jogadores azulinos, vou me expressar com notas:
    1. Vinicius – 8,0 ( apenas uma pequena falha em bola fácil que quase acaba sendo gol)
    2. Luz – 5,0 ( apareceu muito pouco, mas marcou bem, nada se criou pelo seu lado)
    3. Jansen – 2,0 até foi bem em bolas alçadas, mas atrapalhado no combate e em bolas enfiadas;
    4. Mimica – 1,0 irreconhecível, lento, sem impulsão, mal colocado
    5. Lucas – 8,0 Melhor no jogo pela regularidade (marcou bem e acertou os passes iniciais)
    6 . Marlon – 4,0 (apareceu pouco, errou muito)
    7. CA – 4,0 (apenas marcou e errou passes)
    8. Charles – 1,0 (lento, marcou mal, passou mal)
    9. Eron – 0,0 ( só apareceu para levar um cartão amarelo)
    10. ER – 5,0 (movimentou-se, mas não ficou no ataque e recuou, deixando o Remo sem referência ofensiva. Depois cansou e sumiu de campo)
    11. Gedoz – 5,0 (movimentação boa, umas duas boas invertidas, mas sem continuidade nas jogadas)

    Wallace – 7,0 (correndo muito, marcando muito, mas pouco efetivo, a bola não chegava)
    Ruchel – 5,0 (pouco colaborou com a armação e ataque, mas melhorou significativamente a marcação)
    Salatiel – 4,0 (tentou uns pivos sem sucesso, mas a bola não chegava)
    Ermel – 4,0 (apareceu em algumas bolas, fez muito mais que o Eron no jogo, mas ainda sem grande destaque)

    Conclusões:
    Mimica, Jansen, Eron e Charles precisam de uma semana sem ser nem relacionados, para treinar e se recuperar.

    Marlon e ER, deveriam ficar no banco para recuperação física.

    Gedoz, deveria ficar fora para treinar mais com o grupo e se preparar para segunda-fase

    Melhores em campo: Lucas e Vinicius
    Piores: Eron, Mimica e Charles
    Time titular contra o Manaus (Minha opinião):
    Vinicius
    Luz – Fredson – Alemão – Dudu
    Lucas – Djalma – CA
    Helio – Wallace – Ronald
    4-3-3 com muito bola para os laterais e Helio e Ronaldo voltando quando o Remo tiver sem a bola!

Comments are closed.