Remo 1x0 Tapajós (Rafael Jansen)
Remo 1x0 Tapajós (Rafael Jansen)

Um dos atletas mais participativos do atual elenco do Clube do Remo é o zagueiro/lateral-direito Rafael Jansen. No último domingo (19/01), em meio a estreia remista no Campeonato Paraense 2020, que terminou com vitória por 1 a 0, provou que não é um atleta que se entrega fácil.

Primeiro, a julgar pela própria participação na partida, em que atuava de forma discreta até ser decisivo no lance do único gol azulino, marcado aos 50 minutos do segundo tempo.

“Fui tentar dar o passe, levei uma pisada na perna e estava desgastado fisicamente”, contou.

Não coincidentemente, a sequência da jogada teve o atacante Jefferson Monte Alegre aproveitando espaço deixado por Jansen na lateral-direita e, frente a frente com o goleiro Vinícius, finalizou mal.

“Quando levantei, o Vinícius pegou a bola. Saí da zona de impedimento e o Vinícius conseguiu uma assistência, tirei do adversário e consegui dar mais uma assistência. Isso mostra que a equipe é importante”, lembrou.

Jansen passou por marcadores no lance até cruzar a bola rasteira na área para o gol de Wesley. A irregularidade do zagueiro, que atua como lateral, também foi tema da coletiva.

“Não é o meu forte, não sou lateral, mas espero sempre contribuir”, disse.

O momento final, a assistência, é capaz de alterar sentimentos. O atleta, por exemplo, revelou que saiu com a sensação de “missão cumprida” do Mangueirão.

“Não é sempre que vamos ganhar de 2, 3, 4, 5 a 0. Do outro lado, há atletas profissionais. Todos têm conhecimento. No início, é assim. Vamos ter dificuldade e vamos melhorar. Isso vai acontecer no dia a dia”, falou Jansen, que admitiu que a estreia não foi fácil.

“Não fizemos um jogo de alto nível, mas início de campeonato é assim mesmo. O elenco que ficou estava acostumado com um trabalho diferente. O professor Jaques chegou e colocou a sua filosofia. Estamos nos adaptando”, apontou o azulino.

O Remo tem a chance de vencer e convencer diante do Carajás, domingo (26/01), pela segunda rodada do Parazão. Na rodada de estreia, o time de Outeiro foi goleado por 5 a 0 pelo Paragominas.

“Não será fácil. Foi um jogo atípico. Espero que possamos sair com a vitória, independente do placar”, finalizou Jansen.

O Liberal.com, 20/01/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. ontinue na lateral meu amigo onde vc tem se destacado ja disse p remo ganhar o meio de campo p nao sofrer no jogo tem q jogar no 4 4 2 certo porque tres na frente e nao voltar p marcar nao adianta pois aqui no para o jogo é muito intenso por isso temos q jogar com dois cabecas de area certo.meu time pra ganhar é esse . vinicius jansen mimica neguete e o gaucho q veio com o treinador.no meio xavis djalma charles e douglas poker.na frente gustavo ermel e wesley. obs.se douglaa nao ganhar condicao coloque o robinho ou eduardo amem.boa sorte amigo treinador vai encaixar vc vai ver.ok boa sorte

  2. olha fazia tempo que eu não assistia um atleta talentoso com aquele quadrado Ituporanga tai remo olha com carinho aquele menino rápido habilidoso

Comments are closed.